• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Parentesco entre Arwen e Lúthien???

Gente, sem muita enrolação, vou direto ao assunto:

Existe parentesco entre Arwen e Lúthien??? :o?:

Tenho esta dúvida já faz um tempinho e ainda não consegui encontrar resposta para esta questão... :roll: :roll:

P.S.: Fiz uma pesquisa e não encontrei nenhum outro tópico sobre este assunto, se já existir, me perdoem!! :wink:

Beijinho :kiss:
 
sim, existe!!! na verdade, ela é duplamente parente de luthien :

luthien casou-se com beren (um homem mortal) e teve um filho (ou uma filha? não lembro); este filho se casou e teve uma filha, elwing, que se casou com Earendil, um descendente do outro casal elfa-homem (Tuor & Idril), e deste casamento nasceram Elrond e Elros, sendo elrond o pai de Arwen;

celeborn, primo de luthien, casou-se com galadriel e teve uma filha, celebrian, que casou-se com elrond e é a mãe de arwen.

Editado : já consertei e coloquei os dados q faltavam...
 
luthien casou-se com beren (um homem mortal) e teve um filho (ou uma filha? não lembro); este filho se casou com um descendente do outro casal elfa-homem e deste casamento nasceram Elrond e Elros, sendo elrond o pai de Arwen;
Só completando o post da Anna Cwen
Um dos filhos de Lúthien era Dior que casou com Nimloth; desse casamento nasceu Elwing, mãe de Elrond, pai de Arwen.
 
Pôxa! gente... :D
Ai das minhas dúvidas Tolkienianas sem vocês!!!!! :mrgreen:
Agora estou começando a entender... :D

Mas sem querer complicar e abusar da boa vontade de vocês, vou perguntar só mais uma coisinha: Aragorn também tem parentesco com Beren??? :o?:

Beijinho :kiss:
 
Tem...
Aragorn é descendente (bem de longe mesmo) de Elros (irmão de Elrond) que é filho de Elwing, que filha de Díor, que é filho de Beren.
 
Proview disse:
Tem...
Aragorn é descendente (bem de longe mesmo) de Elros (irmão de Elrond) que é filho de Elwing, que filha de Díor, que é filho de Beren.
Por isso que ele tem uma criação de qualidade: élfica, mesmo sendo um Homem. :mrgreen:
 
Peraí, deixa ver se eu entendi:

Se Elrond e Elros são bisnetos de Beren e Aragorn também é parente dele por parte de Elros, então Arwen e Aragorn são meio que primos distantes, né?? :wink:
Ou será que me confundi toda, agora... :o?: :o?:
 
Proview disse:
Pois é Mith...
O cara merece :mrgreen:
Ihh, fala isso não, porque pode atrair aquelas malucas pelo Aragorn! :roll: (brincadeirinha meninas).

Mas eu acho que o Aragorn passou apenas a sua infância em Valfenda na companhia da mãe, depois ele passou a perambular pela TM.
 
Realmente o cara é um andarilho nato...
Ele passou um tempo em Rohan e Gondor (sob disfarçe) e saiu andando por tudo quanto é canto, mas sempre dava uma paradinha em Valfenda p/ descansar os pés...

Sim Dani, Arwen e Aragorn são primos distantes, mas beeeeeeem distantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo