1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Parentes de Tolkien

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Largo Cavafundo, 14 Nov 2001.

  1. Largo Cavafundo

    Largo Cavafundo Usuário

    O q os parentes do Tolkien (principalmente quem tem os direitos autorais) estao achando sobre o filme?

    "Faithless is he that says farewell when the road darkens."

    *Gimli, filho de Glóin
     
  2. Eldarion

    Eldarion Usuário

    (atrasado pra cacete) boa questao!!! será que o cristopher naum foi convidado pra assistir nenhuma sessao previa do filme??? sera o que ele esta aachando, principalmente das mudanças?? se aLGUEM souber ewsponda que seria legal saber...

    *Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
     
  3. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    acho que esse topico aki naum fez muito sucesso naum ne...mas se os produtores tiverem comprado os direitos autorais dos parentes do Tolkien eles naum tem o direito de falar nada.

    Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
     
  4. Eldarion

    Eldarion Usuário

    Eu sei que ele naum tem o direito, mas seria interessante saber sua iddeia sobre tudo o que esta acontecendo...

    *Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Eles não vão falar nada, eles soltaram uma nota, bem no início do projeto, dizendo que não tinham NADA a ver com o filme e que não iam dar declaração nenhuma. No FAQ do filme, aqui na Valinor, tem essas declaração:

    "Embora não estejam de forma nenhuma contra os filmes, eles não querem se envolver, pois daí os filmes se tornariam "oficiais" - em outras palavras, poder-se-ia ver os filmes como endossados pela propriedade intelectual de Tolkien. Esta é uma situação que a propriedade intelectual não deseja, poise se consideram protetores da obra escrita de Tolkien, não fazedores de filmes."
     

Compartilhar