• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Parece que AGORA vai... (ou Watchmen, o Filme)

Excluído052

Excluído a pedido
Pois é...


Parece que agora vão MESMO fazer o filme da mini-série Watchmen... mas se eles não estão pretendendo fazer porcaria é melhor fazerem MUITOS filmes,´pois a história é detalhada demais, além de ter várias coisas paralelas que você PRECISA entender.

Ai ai... preparem-se.
 
Filme de Watchmen... Mania de querer adaptar tudo. Esse é o tipo de obra complicada de transcrever, foi pensada e elaborada para quadrinhos de tal maneira a fazer uso das peculiaridades do meio (Quadros, possibilidade de voltar e reler, etc). Em resumo: Não deviam mexer no que está perfeito. Além do mais, impossível fazer vários filmes para englobar os detalhes de Watchmen. Era preferível uma mini-série pra tv, ou algo assim.
 
Eu li um review do roteiro... e falaram que o Hayter escreveu um roteiro que é preticamente idêntico à série. O que não tem no roteiro são aquelas coisas impossíveis de srem adaptadas, como os apêndices e os "Contos do Cargueiro Negro".

Fora isso, está tudo lá.
 
V disse:
Eu li um review do roteiro... e falaram que o Hayter escreveu um roteiro que é preticamente idêntico à série. O que não tem no roteiro são aquelas coisas impossíveis de srem adaptadas, como os apêndices e os "Contos do Cargueiro Negro".

Fora isso, está tudo lá.
É bom que esteja... e que seja bem feito. Pois estragar Watchman é um pecado...
Mas na boa... num levo fé não...
 
Como que adorou ler a série : Palhaçada, impossível reproduzir isso no cinema. Não tem como, muita coisa vai ser perdida

Como alguém que sabe que é impossível uma adaptação idêntica : É uma história magnífica, vai ficar muito legal se em boas mãos.
 
Por mim tanto faz como vai ser o filme.

Uma coisa e a serie em quadrinhos, a outra e o filme. Se o ultimo for ruim, naum vai tirar creditos do primeiro
 
Folco Gamgee disse:
Kiwi... disse:
E aí? Vão fazer ou não? :think:

Sim, daqui a uns 10 anos, quando eu estiver no ramo.

E vai ser uma m****. :clap:

É bom que esteja... e que seja bem feito. Pois estragar Watchman é um pecado...
Mas na boa... num levo fé não...

Ditto.

Eu já disse isso lá no cinema e vou repetir aqui. Eu ainda não vi ninguem realmente capaz de adaptar Watchmen e V de Vingança.
 
V de Vingança não é difícil de adaptar.

Watchmen é umas dez vezes mais complicado.
 
Tipo.. Watchmen para ser adaptado, tem que ser muito bem adaptado, até para comprimmirem a história....
 
Qualquer tipo de adaptação deve ser bem feita. :doh:

A diferença é que se Watchmen fosse mal adaptado, a indignação seria outra.








Então né ... :|
 
Grande desafio, mas creio que se for uma pessoa competente pode sair uma ótima série de filmes, afinal se conseguiram adaptar outras obras complexas com resultado satisfatório por que não com Wacthmen?

Agora se resolverem fazr um único filme, vai ficar muito raso pq é impossível colocar a história de maneira decente em um unico filme de formato comercial, iriam ter que cortar muitas passagens, e ia desagradar todo mundo.
 
Waters disse:
Grande desafio, mas creio que se for uma pessoa competente pode sair uma ótima série de filmes, afinal se conseguiram adaptar outras obras complexas com resultado satisfatório por que não com Wacthmen?

Porque Watchmen é dez vezes mais complexo do que qualquer história adaptada pro cinema até agora.
 
3 horas e com algumas cenas cortadas cabe o filme direitinho. Vocês estão fazendo rolo atoa. A HQ faz parecer que a coisa é gigante, mas na verdade não é, em tempo real ela não passa de 4 horas usando tudo.
 
Folco Gamgee disse:
3 horas e com algumas cenas cortadas cabe o filme direitinho. Vocês estão fazendo rolo atoa. A HQ faz parecer que a coisa é gigante, mas na verdade não é, em tempo real ela não passa de 4 horas usando tudo.

O conteúdo é bastante pesado e profundo e é formado por várias tramas, subtramas e detalhamentos sutis, mas muito válidos e densos.

São quatro horas bastante carregadas. O que daria um filme bem pesado, no sentido artístico.
 
Fox disse:
Folco Gamgee disse:
3 horas e com algumas cenas cortadas cabe o filme direitinho. Vocês estão fazendo rolo atoa. A HQ faz parecer que a coisa é gigante, mas na verdade não é, em tempo real ela não passa de 4 horas usando tudo.

O conteúdo é bastante pesado e profundo e é formado por várias tramas, subtramas e detalhamentos sutis, mas muto válidos e densos.

São quatro horas bastante carregadas. O que daria um filme bem pesado, no sentido artístico.

Cidadão Kane tem simbolismo e detalhes e inovações em quase todas as tomadas. O filme é super pesado. Sò tem 2 horas. É considerado um dos melhores de todos os tempos.

Sim, Watchmen seria um filme super pesado. Mas que funciona, funciona. Aliás, isso me faz lembrar do Orson Welles, se estivesse vivo, seria uma boa escolha pra adaptar Watchmen.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo