1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

parar o tempo d&d 3.5

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Bifur, 27 Mai 2008.

  1. Bifur

    Bifur Usuário

    um cara do meu grupo de d&d surgiu com essa ideia que nas regras do livro do jogador a magia "parar o tempo" termina na sua rodada quando ela acaba, uma coisa muito desbalanciada, como a maioria do grupo é conjurador arcano(mago ou feiticeiro) e o mestre adora usar NPC's magos, resolveram aderir a essa forma de interpretar a magia...... tornando tudo igual neverwinter nights(quem solta "parar o tempo" primeiro ganha), e um completo pedaço de bosta pra mim(guerreiro anao)
    agora, por favor, esta muito claro que "parar o tempo" nao é assim, como que eu mostro para meus companheiros de grupo que todos estao errados?:think:
     
    Última edição: 27 Mai 2008
  2. Bifur

    Bifur Usuário

    estou achando que o esperto "confundiu" "tempo de execução" com "tempo de duração" pra falar essa groselha.... pq pelo q li, no tempo de execução, se a magia for de rodada completa, ela so tem efeito antes da sua proxima rodada.... pqp, é foda jogar nivel epico com quem nao sabe ler e endender as regras...
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu não tenho o Epic Level, pode transcrever a magia completa aqui?
     
  4. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Parar o Tempo não é épica, tem no LdJ. Não tenho certeza, mas que eu me lembre parar o tempo você conjura e ganha algumas rodadas fantasmas em que só você joga, não pode atacar (ou usar magias "instantâneas" - transmutação, conjuração, e coisas assim pode, mas evocação por exemplo não) e depois fica atordoado, sem agir, por algumas rodadas. É excelente, um mago esperto pode acabar com a luta sem os inimigos agirem, mas não entendi a dúvida.
    Quanto ao desbalanceamento, guerreiros não vencem magos em níveis altos. Nem que fosse proibida parar o tempo, se os magos fossem bons eles podiam se buffar e te matar na porrada. O mago pode colocar contingências, usar momento de presciência para agir primeiro com certeza, se tornar intocável de tanta magia, usar disjunção para acabar com seu equipamento mágico todo... Se quiser um combatente competitivo em níveis muito altos, faça um paladino combado até não poder mais, no mínimo. Ou um guerreiro/mago/abjurant champion/cavaleiro arcano.
     
  5. Bifur

    Bifur Usuário

    resumindo, ele achava que quando acabace a duraçao da magia, era a vez dele de novo...
     
  6. Bifur

    Bifur Usuário

    outra duvida..... por exemplo, se vc usa um "parar o tempo"... se antes da duração da magia acabar vc usar outro "parar o tempo", o segundo sobrepoe o primeiro?? :-)
     

Compartilhar