1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Paranoid Park (idem, 2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Anne Von Gaya, 28 Jan 2008.

1. Anne Von Gaya

Anne Von Gaya Usuário

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Será que Gus Van Sant vai conseguir manter o esquema de cameras de Elephante, que na minha opinião foi genial, ou será outro filme entediante dele? Recebeu premiações e tudo o mais.

Gosto dele, mas francamente, as vezes ele consegue fazer filmes terriveis. Ainda não vi, alguem já viu?

2. Anne Von Gaya

Anne Von Gaya Usuário

Re: Paranoid Park (07 - 2008)

Mesmo?
    Não é entediante como Last Days?
    ou voce falou ironicamente?8-O

3. _Kain

_Kain Preacher

Ele é foda, mesmo. O Van Sant chegou num nível formal absurdo, sério, não conheço nenhum outro diretor que consiga fazer o que ele faz. Sem contar que o filme tem uma trama interessante (mesmo), coesa, poignant (não sei traduzir isso), que tem algo bom a dizer, algo assim. Não sei. É demais, meu preferido de 2008 até agora junto com I'm not there, e é provável que assim continue até a estréia de HAVERÁ SANGUE. Assistam.

4. Anne Von Gaya

Anne Von Gaya Usuário

Van Sant é foda mesmo, devo concordar plenamente.
    Verei então o filme... Estou louca pra ver, mas aqui no rio é dificil encontrar em cinemas comuns, vou ter que ir para cinemas 'cults' o que é uma boa...

5. Anne Von Gaya

Anne Von Gaya Usuário

Ah bom hahahahhaa :lol:

eu não gostei muito desse do Van Sant não... Mas elephante nem se fala... é demais as cameras... eu que vou começar cinema dia 25 de fevereiro tenho que ficar atenta a essas coisas...

Última edição: 28 Jan 2008
  6. Thico

Thico The Passenger

Last Days é foda (77).

Paranoid Park é muito foda (84).

E eu estou com preguiça de escrever sobre esse filme nesse exato momento, até porque tenho que entregar uns filmes na locadora nesse exato momento.

E Anne Fawkes, eu não sei onde você mora no Rio, mas os cinemas que estão passando não são tão
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    assim. Aproveito para dar a dica do cinema do Shopping da Gávea, fui ve-lo ontem lá, e aparentemente aquele shopping inútil (pleonasmo?) finalmente resolveu ter alguma coisa boa.

7. Strider

Strider Usuário

Só sei que quando o Alex sai da sala do diretor pela primeira vez - steady-cam frontal, câmera lenta, uma fotografia com tons de azul meio escurecidos, levando a mochilha com uma alça só, olhando pra trás de vez em quando - é de chorar de joelhos.

O trabalho com o foco é um primor, além de todas as cenas granuladas dos skatistas em Paranoid Park.

Gus Van Sant destrói.

8. Anne Von Gaya

Anne Von Gaya Usuário

Oooopa, muito obrigada!

Ps- esse shopping não é inutil, é um dos shoppings com maior centro de cultura que eu conheço, inumeros teatros!8-O tá tá, cultura nao se resume a teatro mas... mesmo assim muitissimo obrigada, acho que vou no estação botafogo, adoro esse lugar!

Ahhhhhhh vontade de ir ver AGORA o.o

9. Anne Von Gaya

Anne Von Gaya Usuário

Hahahahahahahahahhaah, não estava me referindo as lojas, mas se fosse me referir... voce tem total razão... Gávea é assim mesmo....

10. Thico

Thico The Passenger

Isso já é o suficiente para mim.

E não é só o shopping da gávea que é inútil, é qualquer um... uma inutilidade que todos frequentam, incluindo a minha pessoa. Ah, e eu não gosto de teatro.

Quanto ao filme, a montagem pra variar chama muito atenção e dessa vez está ainda mais superior do que os últimos dois filmes dele. E eu fui ao cinema com a idéia que iria assistir um thriller de qualidade com sk8tas, mas esqueci que o filme era de um sujeito chamado Gus Van Sant, que obviamente não faria um thriller, etc ... o impacto da adolecencia x maturidade é inédito, digamos, nessa abordagem.

edit: aquele "somente" tava completamente estúpido na frase "thriller", portanto, eu troquei por "etc" para não haver problemas em alguém achar que eu assisti à um thriller ou seja lá o que for... enfim.. por favor, uma enquete por aqui! =)

Última edição: 29 Jan 2008
  11. Sister Jack

Sister Jack Usuário

"Nível formal absurdo"? Juntar meia dúzia de tracking shots virando camera lenta é o que você precisa pra criar um "absurdo"? Deixa eu jogar uma pedra ali na rua então. O Gus só teve sucesso em remover boa parte da gravidade da história.

A trama não é interessante em nenhuma definição que eu possa imaginar.
    Um garoto mata um guarda e convive com isso.
    É isso. Cabou. Eu não consigo imaginar mesmo alguém que amou o filme o elogiando pela trama. Aliás, todo o ponto de foder a cronologia da coisa é afastar qualquer sinal de "trama", transformar numa experiência fluida.

Para o Gus Van Sant isso se traduz como Elliot Smith.

O que o filme tem a dizer:
    Ser um skatista adolescente assassino é levemente melancólico.

Eu ainda estou esperando Gerry II, com Michael Cera e Ryan Gosling.

Compartilhar