• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paranoid Park (idem, 2007)

Anne Von Gaya

Usuário
Um jovem de 16 anos decide ir sozinho a um parque que é o paraíso dos skatistas, onde se envolve numa confusão. Dirigido por Gus Van Sant (Elefante).

Fonte: Aqui

Será que Gus Van Sant vai conseguir manter o esquema de cameras de Elephante, que na minha opinião foi genial, ou será outro filme entediante dele? Recebeu premiações e tudo o mais.

Gosto dele, mas francamente, as vezes ele consegue fazer filmes terriveis. Ainda não vi, alguem já viu?
 
Re: Paranoid Park (07 - 2008)

Ele é foda, mesmo. O Van Sant chegou num nível formal absurdo, sério, não conheço nenhum outro diretor que consiga fazer o que ele faz. Sem contar que o filme tem uma trama interessante (mesmo), coesa, poignant (não sei traduzir isso), que tem algo bom a dizer, algo assim. Não sei. É demais, meu preferido de 2008 até agora junto com I'm not there, e é provável que assim continue até a estréia de HAVERÁ SANGUE. Assistam.
 
Re: Paranoid Park (07 - 2008)

Van Sant é foda mesmo, devo concordar plenamente.
Verei então o filme... Estou louca pra ver, mas aqui no rio é dificil encontrar em cinemas comuns, vou ter que ir para cinemas 'cults' o que é uma boa...
 
Re: Paranoid Park (07 - 2008)

Ah bom hahahahhaa :lol:

Last Days é legal

eu não gostei muito desse do Van Sant não... Mas elephante nem se fala... é demais as cameras... eu que vou começar cinema dia 25 de fevereiro tenho que ficar atenta a essas coisas...
 
Última edição:
Re: Paranoid Park (07 - 2008)

Last Days é foda (77).

Paranoid Park é muito foda (84).

E eu estou com preguiça de escrever sobre esse filme nesse exato momento, até porque tenho que entregar uns filmes na locadora nesse exato momento.

E Anne Fawkes, eu não sei onde você mora no Rio, mas os cinemas que estão passando não são tão cults assim. Aproveito para dar a dica do cinema do Shopping da Gávea, fui ve-lo ontem lá, e aparentemente aquele shopping inútil (pleonasmo?) finalmente resolveu ter alguma coisa boa.
 
Re: Paranoid Park (07 - 2008)

Só sei que quando o Alex sai da sala do diretor pela primeira vez - steady-cam frontal, câmera lenta, uma fotografia com tons de azul meio escurecidos, levando a mochilha com uma alça só, olhando pra trás de vez em quando - é de chorar de joelhos.

O trabalho com o foco é um primor, além de todas as cenas granuladas dos skatistas em Paranoid Park.

Gus Van Sant destrói.
 
Re: Paranoid Park (07 - 2008)

E Anne Fawkes, eu não sei onde você mora no Rio, mas os cinemas que estão passando não são tão cults assim. Aproveito para dar a dica do cinema do Shopping da Gávea, fui ve-lo ontem lá, e aparentemente aquele shopping inútil (pleonasmo?) finalmente resolveu ter alguma coisa boa.

Oooopa, muito obrigada!

Ps- esse shopping não é inutil, é um dos shoppings com maior centro de cultura que eu conheço, inumeros teatros!8-O tá tá, cultura nao se resume a teatro mas... mesmo assim muitissimo obrigada, acho que vou no estação botafogo, adoro esse lugar!


Só sei que quando o Alex sai da sala do diretor pela primeira vez - steady-cam frontal, câmera lenta, uma fotografia com tons de azul meio escurecidos, levando a mochilha com uma alça só, olhando pra trás de vez em quando - é de chorar de joelhos.
O trabalho com o foco é um primor, além de todas as cenas granuladas dos skatistas em Paranoid Park.
Gus Van Sant destrói.


Ahhhhhhh vontade de ir ver AGORA o.o
 
Re: Paranoid Park (07 - 2008)

O Shopping da Gávea não é inútil se você é um burguês disposto a pagar R$ 2 mil por uma camisa branca. Com relação ao novo cinema, não tem nada demais, pra falar a verdade, mas faz juz ao shopping, com aquele lounge su-per cult cheio de artistas globais e cadeiras de palha despertando meus instintos cleptomaníacos. Um luxo só. Numa virada de cabeça eu vi três atores, incluindo a Renata Sorrah. Me segurei pra não PEDIR UM MAMBO! Os freqüentadores são todos bonitos e bem vestidos, do tipo Feitos Pra Você Se Sentir Mal. É uma boa alternativa pra fugir da playbozada do UCI, though. Aliás, por que cada cinema tem um público estereotipado? :think: Vi Paranoid Park lá também, senhor Thiago!

Hahahahahahahahahhaah, não estava me referindo as lojas, mas se fosse me referir... voce tem total razão... Gávea é assim mesmo....
 
Re: Paranoid Park (07 - 2008)

Com relação ao novo cinema, não tem nada demais, pra falar a verdade, mas faz juz ao shopping, com aquele lounge su-per cult cheio de artistas globais e cadeiras de palha despertando meus instintos cleptomaníacos.

Isso já é o suficiente para mim.


E não é só o shopping da gávea que é inútil, é qualquer um... uma inutilidade que todos frequentam, incluindo a minha pessoa. Ah, e eu não gosto de teatro.

Quanto ao filme, a montagem pra variar chama muito atenção e dessa vez está ainda mais superior do que os últimos dois filmes dele. E eu fui ao cinema com a idéia que iria assistir um thriller de qualidade com sk8tas, mas esqueci que o filme era de um sujeito chamado Gus Van Sant, que obviamente não faria um thriller, etc ... o impacto da adolecencia x maturidade é inédito, digamos, nessa abordagem.


edit: aquele "somente" tava completamente estúpido na frase "thriller", portanto, eu troquei por "etc" para não haver problemas em alguém achar que eu assisti à um thriller ou seja lá o que for... enfim.. por favor, uma enquete por aqui! =)
 
Última edição:
Re: Paranoid Park (07 - 2008)

O Van Sant chegou num nível formal absurdo, sério, não conheço nenhum outro diretor que consiga fazer o que ele faz.

"Nível formal absurdo"? Juntar meia dúzia de tracking shots virando camera lenta é o que você precisa pra criar um "absurdo"? Deixa eu jogar uma pedra ali na rua então. O Gus só teve sucesso em remover boa parte da gravidade da história.

Sem contar que o filme tem uma trama interessante (mesmo), coesa
A trama não é interessante em nenhuma definição que eu possa imaginar.
Um garoto mata um guarda e convive com isso.
É isso. Cabou. Eu não consigo imaginar mesmo alguém que amou o filme o elogiando pela trama. Aliás, todo o ponto de foder a cronologia da coisa é afastar qualquer sinal de "trama", transformar numa experiência fluida.

poignant (não sei traduzir isso)
Para o Gus Van Sant isso se traduz como Elliot Smith.

que tem algo bom a dizer, algo assim. Não sei.
O que o filme tem a dizer:
Ser um skatista adolescente assassino é levemente melancólico.

Eu ainda estou esperando Gerry II, com Michael Cera e Ryan Gosling.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo