• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paranioa Livro/Jogo alguem conhece?

PajOneiS

Usuário
Alguem conhece esse jogo? tem o livro?? vale a pena comprar o livro???? eu ja li sobre o jogo parece ser muito massa... mais quem tem o livro pode dizer mais...
quem conhecer poste as opinioes...
 
É um RPG fora do comum, que eu acho muito interessante. Como o próprio nome diz, o jogo é baseado num clima de paranoia e perseguição, numa sociedade totalmente totalitária. Quando eu joguei, o mestre privilegiou a estratégia de perseguição, mas eu gostaria de jogar de novo buscando um clima de tensão, de suspense. Acho que da para tirar isso desse jogo.
 
o jogo eu conheco um poco, ja ouvi muita coisa sobre.. mais o livro eu nao conheco achei pra compra, mais queria saber se vale a pena.. o livro fixa nas regras do jogo?? ou tem historias e tal???
 
Olha, eu tenho o Paranóia, já joguei bastante e te digo o seguinte: se tu quer um RPG pra sair da rotina, vale a pena, pq é mto legal. Mas se jogar muito, enjoa. É jogo pra se jogar de vez em quando... mas é mto legal, super original. O livro te passa bem o clima do jogo.

Skywalker recomenda.
 
humm legal... vo ve se descolo o livro.... to mais interessado nas historias do livro dizem que e so viagem....
 
Poutz! O live mais comico q joguei foi de paranoia!!!! É muito divertido sim... mas realmente eu não compraria o livro...
 
Dependendo do preço que se compra, pode valer a pena sim jogar Paranoia. Mas não é um estilo que pede campanhas longas, é para se divertir as vezes.

Outro jogo no mesmo estilo é Barão de Munchausen. Tremendo jogo, para se contar estórias viajantes enquando se embriaga. Excelente!
 
Se o jogo é bom? essa informação não é permitida ao seu nível, cidadão. Isso te deixa infeliz, cidadão? Infelicidade é punida com morte. Você é feliz? :twisted:

É um jogo muito engraçado, fora do sério! :lol: a leitura do livro em si é uma piração... e a "ficha de personagem", altamente burocrática, pra já te botar no clima do jogo! muito bom! :lol:

Mas ae, Concordo com o Faramir (isso já tá virando rotina :roll: ) Munchausen é muito legal, embora nem mesmo o livro seja necessário... não chega a ser um "role-playing" game, mas é mais algo como um "storytelling" game... você senta com uns amigos na mesa, todos "barões, condes ou duques", e propõem histórias absurdas um para o outro... tipo, você vira pro cara do seu lado e: "conte-nos, barão, daquela vez em que você viu um hipopótamo voar" ou "conte-nos, barão, de quando você ajudou a tribo de pequineses australianos a fugirem do naufrágio de sua ilha" e... pronto, dá-lhe imaginação pra bolar histórias em cima disso... aí rola um bolão de apostas, não lembro direito como funciona, e quem for o mais votado como a melhor história paga uma rodada de cerveja... algo assim... Talvez o farrah possa explicar melhor, eu só joguei uma vez, e não lembro em detalhes essa parte da votação, só lembro da piração das histórias. :D diversão garantida!
 
He he ... Sim caro amigo lorde, o jogo é excelente :D

Praticamente não há regras. Um grupo de amigos, intitulado nobres (pois nós, infelizes mal nascidos precisamos usar tal artificio) se juntam para contar histórias. São as histórias mais fantasticas que puderem contar, escolhendo do livro ou tirando de sua própria cabeça. Uma vez contando a história, qualquer um pode argumentar contra sua história. Se a vitória na discussão sair com o narrador, ele passa numa boa. Se a vitória sair com quem contra argumenta, o narrador entrega uma moeda para seu crítico. Se não chegarem a conclusão nenhuma, resolverão em um duelo (Nós, pobres mortais resolveremos em papel, pedra e tesoura). Ao fim de cada rodada de histórias, todos bebem um copo de vinho. Ao termino de cada discussão, os envolvidos também bebem vinho. Ao termino da rodada, cada um vota na melhor história, sendo que as pessoas não podem votar em si mesma.

No inicio do jogo, cada um começa com um número inicial de moedas. cada discussão perdia, ou duelo, tu perde uma moeda e entrega para quem argumentou contigo. Perde o jogo quem não tiver mais moedas ou ficar bêbado demais.

Faz tempo que eu não pego as regras para ver, então fui muito confuso explicando, mas a graça do jogo esta em contar as histórias, argumentar elas com seus amigos, e beber muito, seja cerveja ou vinho, ou Vodka :D

É bom demais!!
 
hahahahahahahahaha

Não tem mentiras no jogo :roll: :roll:

Eu gosto muito do jogo. Mas é diferente de RPG ... é bom para se jogar as vezes, passar uma noite bebendo e zoando com os amigos.
 
Olhem...
Eu acho Paranóia um clássico. É uma sociedade futurista onde os humanos vivem em complexos subterrâneos controlados por computadores. Subitamente todos os computadores enlouqueceram e vivem numa eterna paranóia, caçando "Traidores comunas". O jogo se passa no Complexo Alfa. Os humanos são divididos em níveis de segurança cromáticos, e são totalmente sujeios às ordens dos membros de níveis superiores e do Computador, é claro. Desobedecer é traição. Traição é punida com a morte. Ser um mutante não registrado é traição. Pertencer a uma sociedade secreta é traição. Andar com os cadarços desamarrados e raição. Tocar em um objeto com uma cor de um nível de segurança superior é traição. Infelizmente você, pobre Agente Atirador encarregado de caçar traidores e executar missões pro Computador, faz tudo isso...hehehehe...vc é um mutante, é membro de sociedade secreta. Os outros jogadores farão de tudo pra provar isso e matá-lo antes que vc os mate. Mas não tem problemas. Vc tem seis clones...=)
acabou o tempo...tow indo...
[]s
 
Ae galera! PARANÓIA RULES!!!!
PajOneiS, faz o seguinte: compra um desses livros num sebo ou numa megastore e lê, caso vc ache legal, compre o RPG pq o paranoia é inspirado nesses livros
Admirável Mundo Novo - Adous Huxley
A Revolução dos Bichos - George Orwell
1984 - George Orwell
Eu li os 3, ADOREI e comprei o Paranóia. Adorei ler o livro, mas ainda n joguei pq n acho gente disposta (e inteligente) o suficiente pra montar um grupo. Aliás, se alguem for de SP/SP e tiver interessado, dexa uma mensagem ou manda um email q a gente joga no centro cultural vergueiro!!
hadagast@bol.com.br
t+
Hadagast
ps: lembrem-se que esse eh um post de paranoia po!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo