• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Parâmetros para o jogo "Adivinhe quem eu sou"

Colocamos parâmetros no jogo?


  • Total de votantes
    9
  • Votação encerrada .
aranel, dá fail para o Tolkien, já que foi ele que fez Eru chamar os anões de filhos de minha adoção no silmarillion, e não para mim...



EDIT: seria tão melhor que tu expusesse os teus argumentos ao invés de ficar clicando nesse botão feito uma retardada, que saco... É só me apresentar um bom argumento que eu mudo de idéia.
 
Última edição:
Éomer, só vou responder pq isso já tá ficando no mínimo cômico:

1º que Eruhín são apenas homens e elfos é consenso HÁ MUITO TEMPO.

2º Se você tivesse lido minhas postagens já saberia qual a minha opinião a respeito. Mas se te dá preguiça voltar lá e ler, eu quoto pra vc:

Uma pergunta meio ignorante, que talvez nao tenho muito a ver com o tópico, mas os Eruhín eram apenas os seres "racionais" criados por Eru ou os animais, por exemplo, também seriam Eruhín?

Não Forostar.

Anões, orcs, Istari e alguns outros seres também eram racionais, mas não eram Eruhín.
Eruhín são os filhos de Eru: elfos, humanos e hobbits [que são uma sub-espécie humana].

Anões, por exemplo, não foram criados por Eru, mas são "adotados" por ele.

Eu fiz um tpc sobre isso quando entrei na Valinor, mas não to achando :-(

Sendo anão. Eu os considero Eruhín, Aulë só fez o molde, seu pai é Eru.

Não, Caio!!!
Isso é bem específico: eruhín são apenas aqueles CRIADOS diretamente por Eru!

[vou continuar procurando meu tpc antigo]

EDIT: Tava bem na minha cara :lol: Acabei de achar. Dúvida sobre Eldar, Edain e outras raças humanas.
Na verdade era sobre outra coisa parecida... mas de qualquer forma, fica aí pra consultas futuras.

Primeiro, eu sou a favor desses parâmetros, mas da forma como eu escrevi originalmente, (desculpe a chatice) só para deixar BEM claro, sem margem para confusões novas:

1. Eruhin - humanos, hobbits, elfos APENAS
2. Humanos - Humanos comuns E hobbits

(...)

1 - acrescento o "APENAS" para evitar o que houve com o Paganus (acrescentou "anões" a essa classificação por sua própria conta)

2 - vou repetir o que já disse antes: a ideia NÃO É discutir o que Tolkien & família estipularam como certo e errado dentro desse universo. A ideia é apenas estipular o que será válido no jogo. Isso evitará que o Anwel e a Bel, por exemplo, respondam "não" quando alguém perguntar se o personagem é humano. Quando cada um responde usando como referência o que acha, sua opinião pessoal TODA VEZ o jogo acaba sendo interrompido com esse tipo de discussão "pq Tolkien disse...", porque a pessoa que perguntou interpretou pergunta & resposta de acordo com a opinião dela, que é diferente da de quem respondeu.
Então, como o perdão da heresia: dane-se o que Tolkien disse! No jogo devemos usar o que a maioria concordar como "certo".

(...)

3º como dito nos quotes acima, esse tópico é a respeito do JOGO (do qual, aliás, vc nem sequer participa) e não de discussões filosóficas sobre o universo e a obra de Tolkien.

4º o 2º FAIL foi pelo double post só para me cutucar e o LOL pelo seu edit.

5º Já tá ficando muito ridículo vc ficar me perseguindo pelo fórum pra "julgar" os botões que eu uso para avaliar o post de alguém. Eu tenho tanto direito de usá-los quanto qualquer outro usuário sem ter que ficar me justificando por isso. Essa sua atitude sim é que é retardada!!!
E se fosse o caso de ter alguma regra para o uso deles, não seria de sua competência ficar me vigiando e sim da moderação / administração.
 
Última edição:
Não julgo nada. eu apenas acho que fica muito mais fácil para haver a troca de informação, que é o objetivo de um fórum, que a pessoa saiba o que não agradou, até para poder argumentar, mas o botão está ali e é de uso livre, apesar de eu achar un tanto imaturo e ter usado umas duas ou três vezes quando a coisa era tão absurda que não havia alternativa. Mas não se fala mais nisso e se eu perdi a linha peço desculpas.


Edit: tem algum tópico sobre o tema? joguei anões e Eruhini e retornou milhões de posts.
 
Última edição:
Eu fiz uma busca no tópico ontem e li umas 20 páginas, sem encontrar o momento em que essa regra sumiu. Aí minha internet morreu e eu desisti =P

Acho que podemos colocar essa regra no primeiro post tbm, né?
 
Olha, eu que ja passei mto tempo nas páginas do "Adivinhe", acho desnecessário querer regular uma coisa tão simples. Os erros e conflitos fazem parte do jogo. Fazem parte da vida e do processo de adaptação de todos aos hábitos mais adequados. Simplesmente adotar "regras" não vai fazer com que as pessoas se apropriem e entendam aquele espaço simples e interativo...

Daqui a pouco vai ter regra pra cada tópico. Acho que tirar essas possibilidades é tirar parte da graça da coisa. Daqui a pouco haverá um formulário pro jogo, condições de uso e tals..

Tópico desnecessário. O jogo sempre funcionou bem.

E por fim, é só um jogo.
 
Nossa, Elson disse tudo! Muita frescura. Até desanima querer postar no tópico com tanta frescurite.
 
A enquete ficou aberta uma semana:

attachment.php


Vou pedir para algum moderador colocar "[regras no 1º post]" no título e atualizar as regras =]

Regras (atualizadas em: 19/01/12, às 18:15)

I. Um jogador não pode fazer mais de uma pergunta, uma pergunta e um palpite ou mais de um palpite num mesmo post;
§ Único: Um jogador não pode fazer duas perguntas, dar dois chutes ou fazer uma pergunta e um chute seguidos. Tem que esperar a vez de outro jogador perguntar/chutar.

II. Um jogador não pode fazer um chute sem ter feito ao menos 1 pergunta.

III. Vale utilizar personagens ou objetos notáveis de qualquer obra do Tolkien, publicadas no Brasil ou não.

IV. Cada jogador poderá fazer apenas 5 perguntas e dar 3 chutes por rodada.

V. As perguntas devem ser feitas de forma a obter apenas "sim" ou "não" como resposta.

VI. Aquele que fez o desafio pode dar dicas, se quiser, para auxiliar os jogadores.

VII. Parâmetros a serem seguidos:
1. Eruhin - humanos, hobbits, elfos APENAS
2. Humanos - Humanos comuns E hobbits
3. Morte relatada - refere-se à datada, citada e/ou descrita. Ou seja, todo mundo SABE que o sujeito morreu.
4. Guerra do Anel - período a partir do Conselho de Elrond até a destruição de Mordor
 

Anexos

  • enquete.png
    enquete.png
    12,3 KB · Visualizações: 47
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo