1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Paraíso - (Eterna Natureza, 2004)

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Fernando Giacon, 21 Jun 2008.

1. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Em 2004 eu lançei pela editora Imprensa Livre de Porto Alegre, o livro "Eterna Natureza", com 62 poesias sobre a natureza em geral, e a natureza escondida dentro de cada um nós! Bom nesse post compartilho uma poesia deles com vocês! Espero que gostem...eu tinha 13 anos quando eu a escrevi!
    Capa dele:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Paraíso
    Até onde vou conseguir
    voltar ao passado
    e buscar aquilo que se foi?
    Saudade do paraíso
    que não é presente,
    mas só em mente
    poderei lembrar o lugar perfeito
    onde tudo é delicado.
    Até onde
    conseguirei desenterrar o paraíso
    das camadas das décadas
    onde o afunda?
    Um dia voltarei
    e pegarei a única folha que resta
    do meu jardim de flores paradisíacas
    e nuvens brancas
    das tempestades claras
    de um paraíso esquecido
    e deixado de lado
    pelo universo.

2. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Gente!!!!!! Que coisa mais chique desse mundo!!!!

3. Fernando Giacon

Chique nada HUhauha...mas Amélie, o trabalho que me deu, principalmente por causa dessa maldita burogracia que essas editoras colocam pra cima de quem escreve, é coisa braba huah...mas graças a Deus deu tudo certo no final!x]

4. kholdan

kholdan Usuário

Realmente....chique!! xD

To falando com um escritor famoso e nao sei...q mancada ^^

5. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

hahahahahaha é verdade! vai que é o próximo Quintana?

6. Elenwë

Elenwë Chata como um

Menino chique pra chuchu! :)
    Parabéns, Fernando!

7. Fernando Giacon

HUhauha que escritor famoso o que huaha...sou normal...simples de tudo!!! Mas obrigado pelo "chique"!

Nossaaaaa a Amélie força a situação HUhahauha!x]

Opaaa! Muito Obrigado Rebys!

8. Hérmia

Hérmia Usuário

Fernando...só podia vir de vc...achei lindo demais...parabéns...

9. Fernando Giacon

Obrigado Gi!!! Agradecido mesmo!!! =D

10. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Pois é, quando eu penso que esse moleque já fez de tudo ele me aparece com uma dessas, olha só, eu tenho 30 e até hoje não lancei meu livro de poesias, tenho só o "protótipo" dele em casa, Parabéns Fernando, muito sucesso nessa vida cara, vc manda bem, continua assim!!!!

MUITO BOM!!!

PS: A CAPA TB FICOU MUITO LEGAL.

11. Fernando Giacon

Cara se não sabe o trabalhão pra fazer as fotos...vishhhh mas nada se compara com lançar mesmo sabe, é stress além da conta, mas no final fica algo tão bacana!

*Olha só....cara num sabia que você planejava lançar!!! Boa Sorte hein!

12. imported_Cabal

Pois é, esse projeto está guardado desde 2000, ainda boto ele pra frente.

13. Fernando Giacon

Concerteza! Conte com o meu apoio para com esse projeto seu, se é teu sonho cara!!!

14. imported_Cabal

VAleu Fernando, já tenho minha banda e luto muito pra poder viver dela, sempre gostei disso, cantar e escrever, ultimamente tenho escrito pouco e isso me deixa meio mal, mas vou continuar, valeu a força.

15. Fernando Giacon

Ahhh você tem banda é??? Eu não tenho, mas tipo eu canto em barzinhos, restaurantes, festivais, sarais, tudo por convite das pessoas...é mó legal, na minha opinião isso ajuda muito a escrever...de alguma maneira, talvez por expressão artística!

16. imported_Cabal

Tenha certeza, a uns 3 meses musicamos uma poesia minha, eu e o violonista da banda, mas que agora está mais como compositor mesmo, é uma sensação maravilhosa sabia, dá vontade de escrever mais e mais e musicar tudo, adorei a música e só não gravei ela ainda por achar que não encaixei ela legal com minha voz, na verdade já fizemos shows e tudo com ela, mas ao vivo é uma coisa e em stúdio é outra, quero ela perfeita.

17. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Que máximo =D
    puxa qdo em tinha 14 anos só pensava em jogar video game XD
    a capa ficou bem bacana mesmo =]

Cabal, posta algumas tudas aqui também :joy:

18. Fernando Giacon

Eu jogava e escrevia, jogava e escrevia!=D Se tem uma coisa que eu nunca fiz, foi deixar tudo de lado apenas porque eu escrevo, geralmente as pessoas tem aquela visão: "Nossa...ele é escritor, então ele não faz isso, aquilo" mas as pessoas esquecem que eu sou um garoto que nem todos os outros, vou a balada, festas, jogo de tudo...e sou bem visto acima de tudo pelos "manos" rsrs

19. imported_Cabal

Vou começar a postar algumas poesias minhas sim Maníaca, pode deixar, acho que só coloquei duas até hoje, vou começar a postar outras.

20. Fernando Giacon

Mas tá mais que na hora de postar tuas palavras aqui mesmo cara, ou vai esperar chegar ao post 2.000 ?:lol:

Compartilhar