1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Paraguai autoriza EUA a instalar base militar no país

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Minduim, 5 Jul 2005.

1. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Pela primeira vez eu começo a achar que o tipo de domínio que Bush quer sobre a América Latina é mais do que econômico. O caso da base de Alcântara no Maranhão, o plano Colômbia, e agora a instalação dessa base me faz perguntar: seremos nós os próximos? :think:

2. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Não sei se os americanos tem peito pra montar bases e coisas do gênero aqui no país, o Brasil queiram ou não queiram tem um certo prestígio internacional, e qualquer ação dos americanos vai ser logo condenada pela comunidade internacional e principalmente pelos militares brasileiros, que creio eu, se esquecerem por um momento seus pedidos por aumento salarial vão cair em cima dessa decisão paraguaia.

Enquanto estivermos baseados num governo fraco que não consegue administrar uma crise interna, estaremos sujeitos a isso, o certo seria um intervenção direta no caso, visto que o Paraguai é área de influência brasileira.

Espero que isso nunca aconteça, mas do jeito que vai indo...:uhum:

3. Omykron

Omykron far above

ewu rebi 5 emails. mas sem fonte. sem noticia em algum jornal ou link para a noticia.

estranho :think:

4. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

5. Omykron

Omykron far above

quando se recebe 5 e-mails com a mesma noticia, ou é hoax, ou algo sério ta acontecendo, como estão nos jornais, não tem como negar tais provas.

agora é ficar de zoio em itaipu.

6. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

E Agora, em quem acreditar?

7. Idril

Idril Usuário

Agora vai ser um tal de dizer que autorizou e negar logo em seguida. Enfim, é uma história estranha, mas que com o tempo será esclarecida ou esquecida.

Esse interesse dos americanos na América Latina é bem antigo. Desde que eles se tornaram independentes que eles tem essa filosofia de conquistar tudo - famosa teoria do "Destino Manifesto!" - favor, não confundir com a Doutrina Monroe.

É imperialismo? Sim, é. Só que até o presente momento não temos o tal imperialismo militar e sim o econômico e cultural. Isso é apenas uma informação, não estou querendo dizer que os E.U.A. estão mudando de estratégia e querendo pegar as terras do Sul para eles também, etc...

Certa vez, escutei que a presença de tropas americanas por aqui é uma tática de reconhecimento de território possivelmente inimigo em algum futuro (... paranoia americana) em caso de guerra. Essa hipótese pode ser levada a sério, mas aqui uma outra está associada e pode ser separada ou não: alguma espécie de domínio eles querem por aqui.

8. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Não confio tanto no poder de pressão da comunidade internacional, pelo menos enquanto o Bush estiver no poder. A comunidade internacional pressionou quando da invasão do Iraque, e não adiantou nada.

9. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Eles tem varias bases espalhadas pelo mundo.

No Paraguai tá cheio de muçulmano. A triplice fronteira é ali perto, mas não deixa de ser um desperdicio de dinheiro.

E se eles quisessem invadir o Brasil como tantos dizem tanto faz se eles fizerem base ou não, eles iam ganhar mesmo, e qualquer coisa agente explode a represa de Itaipu e mata eles afogados :mrgreen:

10. Fafa

Fafa Visitante

A soberania nacional está em xeque. Enforquemos os neoliberais antes que eles cheguem!

11. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Só que se explodir Itaipu a gente vai matar os argentinos afogados e não os americanos/paraguaios :cerva:.

Quem sabe isso sirva para acabar com o descaso dos ultimos governos para com as Forças Armadas...

Brasil não é Iraque, Saddan não é o Lula e Brasil não é conhecido por genocídios e coisas do tipo. Atacar o Brasil seria muito, mas muito diferente de atacar o Iraque.

12. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

:blabla: :blabla: :blabla:

Putz, olha o que eu tenho que ler neste forum.

Eu acho engraçado que todo mundo critica os americanos pela paranoia que eles andam tendo com toda essa "ameaça terrorista", mas muitos destes criticos das politicas americanas tambem estão com uma paranoia bem forte, achando que os EUA querem dominar o mundo, nós somos os proximos, enfim....

:loser:

13. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

O problema é que eles dão a entender isso, quando insistem em merter o dedo onde não são chamados, usando sempre o velho discursso de defender a democracia.

Última edição: 5 Jul 2005
  14. Metz

Metz ...

Sei lá, acho que o Irã/Coréia vai ocupar eles primeiro. Se é que eles não atacam o Irâ por medo de eles já terem uma bomba. :neutral:

Se não fosse o medo de mais uma guerra mundial eu gostaria mesmo é que esses dois enfiassem umas bombas lá (podem começar com o linchamento).

15. Felagund

Felagund Well-Known Member

Mais qual seria o motivo dos EUA nos invadirem?
    Eles controlam quase toda a nossa economia, estamos culturalmente parecidos com eles, os brasileiros tem respeito pelos EUA, nunca queimamos bandeiras, pra que nos invadir?

16. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Água e Amazônia respondem sua pergunta.

Só uma coisa. Onde você viu que o Brasil é culturalmente parecido com os EUA? :eek:

17. ombudsman

Mas ajudar a Europa contra Hitler e Mussolini nunca foi alvo de criticas né?
    :blabla:

18. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Agua - Bobagem, existe uma coisa chamada dessalinização de agua, que custaria menos do que invadir um pais do tamanho do Brasil, e se fosse pra invadir o Canada fica mais perto, é mais vulneravel e tem tanta agua quanto o Brasil.

Amazonia - Outra bobagem, a amazonia não é a unica floresta equatorial do mundo, mais facil invadir o Zaire ou Papua Nova Guine, e tudo que eles podem aproveitar da amazonia eles podem usufruir sem invadir, patenteando produtos nacionais etc, desnessario fazer uma guerra pra ter o que voce ja tem, ainda mais em uma floresta, territorio onde o exercito americano não sabe lutar (vide vietna) e o brasileiro é o melhor do mundo.

19. ombudsman

Eu diria que a cultura brasileira de raíz mesmo, que a gente pode chamar de "nossa" nao chega a compor 30% da cultura da nossa populacao.
    A maioria é americana mesmo.

American Way of Life.

20. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

:think:

Peraê. Eu não considero assim. Para mim o fato deles terem ajudado contra Hitler e Mussolini não faz de táticas e planos como o Marshal menos imperialistas que as táticas deles hoje (a.k.a.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )

Talvez o objetivo na época fosse diferente, assegurar o capitalismo, etc... mas ainda asism é uma tática de domínio, clara e simplista.

E especifique em que pontos a política americana atual tem sido correta? :eh:

Compartilhar