1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Paragon Paths

Tópico em 'D&D 4ª Edição' iniciado por Deriel, 29 Abr 2008.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Pra quem não sabe os tais "Paragon Paths" substituem as Classes de Prestígio e devem ser escolhidos por todos os jogadores ao atingir os níveis 11-20. Saíram algumas novidades obre as mesmas, inclusive a lista de alguns Paragon Paths:

    • Cleric: Warpriest
    • Fighter: Kensei
    • Paladin: Justiciar
    • Ranger: Stormwarden
    • Rogue: Shadow Assassin
    • Warlock: Doomsayer
    • Warlord: Sword Marshal
    • Wizard: Battle Mage
    Para mais detalhes, dá pra ver o artigo original em Excerpts:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e dá pra ver um pouco sobre o Justiciar na segunda foto deste tópico aqui
     
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Os paragon paths são semi-obrigatórios. Ao lvl 11, tu TEM que escolher um ou fazer multiclass. Diferente dos epic destinies que, pelo que se especula, serão opcionais.
     
  3. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Na mesma foto que aparece o Justiciar, aparecem alguns "Hospitaler Powers". Eu interpretei como um novo Paragon Path de paladino...
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Ou é um build de paladino.
     
  5. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Pelo jeito os paragon paths não vão fazer mudanças muito grandes no personagem. Somente 4 habilidades pelo jeito.

    Mas acho que dificilmente algum jogador não iria querer ter um paragon path.
     
  6. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Builds não devem ter poderes diferentes disponíveis. Se tiverem, vai ser um ponto negativo no jogo. Talvez uma "escola" de poderes, no máximo. Mas como estava no lugar da classe/raça, eu acho mais provável ser uma "subclasse" ou caminho exemplar...

    E, se você puder pegar outra classe ao invés de um Paragon Path, é bem provável que isso seja escolhido. Ainda por cima porque esses estão mais específicos do que era esperado, e não parece que vai ter tantos (ao menos, não tantos quanto tinha CdPs...).
     
  7. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    No DMG também não tinham tantas CdPs.

    Não me supreenderia se em todos os livros que saíssem nós encontrássemos uma meia dúzia de Paragon Paths.
     
  8. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    No DMG da edição 3.0, não tinha quase nenhum, mas CdPs não eram uma parte essencial do jogo. No 3.5, eles colocaram muitas outras (a maior parte tirada de Forgotten), e com os suplementos as CdPs viram regra e não excessão. Na 4ª Edição, parece que Paragon Path vai ser uma regra tão "core" que está no PHB e não no DMG.
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O fato de estar no PHB no lugar do DMG não torna mais ou menos core. Só a coloca no lugar correto, porque as prestige classes, estando no DMG, davam a entender que não estariam à disposição dos jogadores, mas sim do DM.
     
  10. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu ainda tenho algumas dúvidas se as Paragon Paths serão mesmo opcionais :think:
     
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Já foi dito que, no nível 11, ou tu escolhe um paragon path ou uma classe nova pra pegar poderes (é interessante perceber que os poderes que um paragon path te dá funciona da mesma forma que os multiclassing feats).
     
  12. Deriel

    Deriel Administrador

    Já foi dito tanta coisa. E tanta coisa já foi desdita.

    Quero ver o publicado, se o Paragon Path vai ser opcional mesmo. Eu acho que não.
     
  13. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Já saiu o preview dos paragon paths no site da wizards. Tudo o que sai nos excerpts dá pra considerar como definitivo, já que é preview dos livros.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Resuminho básico:

    É interessante notar que eles nunca usam a palavra "can", dando a entender que não é uma opção escolher ou não seguir um paragon path.
     
  14. Deriel

    Deriel Administrador

    Era isso que eu tinha entendido, desde o começo, que no 11° Nível você ganha uma Prestige Cla.... err... um Paragon Path, não opcional. Mesmo pq Paragon não te tira nada, só acrescenta.

    Então no 11° Nível você ou multi-classeia (ok, tou quase convencido) ou paragoneia.
     
  15. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    A principal diferença entre as prestige classes e os paragon paths (além da obrigatoriedade, claro) é que muitas vezes o teu spellcaster saía perdendo ao escolher uma prestige, porque muitas delas te ofereciam uma progressão de magias pior que a da classe.
     
  16. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    E pelo jeito você não perde nada ao escolher o paragon, só ganha.

    Melhor que CdP, em que tinha um custo de oportunidade.
     
  17. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Problemas resolvidos pelos paragon paths: uma boa razão para o jogador manter a classe inicial até o fim (o que não valia a pena, na 3.5), evitaram as multiclasses loucas (2 níveis de swashbuckler para por int no dano, 4 de guerreiro para conseguir os feats certos, 3 de champion of corellon larethian para por dex no dano, e completa com um de bárbaro para pegar fúria), e é viável para conjuradores (realmente haviam poucas classes que valiam a pena para um mago, e estas em geral eram fortes demais - Incantatrix, Arcane Hierophant, Abjurant Champion).
     
  18. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Se for obrigatório, então teria que ter mais opções para escolher. Imagino essa obrigatoriedade dentro de jogo.


    JUSTICAR NPC: "Agora, nobre paladino, você entrará para ordem dos Justicar."

    PALADINO PC: "Não obrigado."

    JUSTICAR NPC: "Você não está entendendo, meu jovem. O mundo mudou, ele não funciona da mesma maneira que na época de seus pais. Você irá se tornar um Justicar."

    PALADINO PC: "Mas eu não quero, senhor! Estou satisfeito com minha posição de paladino por enquanto, e mesmo que quizesse mudar, a ordem dos Justicar não combina comigo senhor, desculpe-me."

    JUSTICAR NPC: "Meu caro e jovem paladino. Você não está entendendo. Você não tem opções. Ou irá se tornar um Justicar, iou você pode arrumar outra profissão, pois não poderá crescer mais como paladino."

    PALADINO PC: "..."


    _______________________


    O que fazer quando não há paragon path que combine com o personagem ou quando o jogador/personagem nãon quer seguir nada de especial? Isso parece limitar um pouco, sei lá... embora mecanicamente seja bom, afinal, vc não perde nada, só ganha, isso pode deixar alguns jogadores meio limitados... o_O
     
    Última edição: 10 Mai 2008
  19. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    É só fazer um bilhão de paragon paths que nem fizeram com as prestige classes :wink:
     
  20. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Obrigatório é forma de dizer. Acho que se o jogador quiser, o mestre não vai obrigá-lo. E acho que seria fácil permitir um novo poder da classe no lugar de um poder de paragon (talvez seja um pouco pior, mas já é alguma coisa).
     

Compartilhar