• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paradoxos

Vilya disse:
Pra quem entende um pouco de cinemática, pensando que a tartaruga é o referencial, fica claro que não existe paradoxo algum .
Exatamente Vilya!
Se vc colocar a origem do sistema de referencia na tartaruga, acaba com o paradoxo, já q o unico a se movimentar serai aquiles, e ele se moveria com a diferença das duas velocidades, a dele em relação ao solo, e a da tartaruga(sistema de referencia) tb em relação ao solo!
O legal é q coma tartaruga como origem do sistema de referencia, até o solo se move! :mrgreen:
 
Po,a velha história da Tartaruga q todo dia anda metade do caminho que falta pra chegar ao seu objetivo. Que depois de andar n dias, n tendendo ao infinito, ela chega...clássica.

Eu tenho uma, altamente gráfica, mas eu vou tentar descrever aqui.

Uma roda normal, com um buraco no meio. Vamos pegar os dois pontos mas inferiores dessas duas circunferências: a da fora e a de dentro, menor que a outra. Vamos chamar os pontos de A para a circuferência mais externa e B para a circunferência interna. Assim, o ponto B estaria logo acima do ponto A.

Próximo passo: vamos girar essa roda por uma distãncia igual ao perímetro da circunferência externa, como se quiséssemos obter a retificação desta. Vemos que o ponto A continua lá embaixo, e que ele ainda tem o ponto B acima dele. Se ligarmos as posições iniciais dos dois pontos veremos que ambos andaram a mesma distância. Quer dizer, a circunferência externa e a interna têm o mesmo perímetro, já que ambos foram retificados. Mas não têm! Aí está o paradoxo.

Eu vou tentar desenhar. Depois eu posto.
 
Resgatando a dúvida sobre o Ovo e a Galinha, a resposta pra essa depende de como foi feita a pergunta:

Se a pergunta é sobre a galinha e um ovo qualquer, não necessariamente da galinha, a resposta é OVO, pois os primeiros animais a surgir foram os peixes, que botam ovos.

Agora, se a pergunta for correspondente ao ovo da própria galinha, a resposta seria galinha, pois, o ovo que originou tal galinha, na verdade, não era da galinha, era do ser anterior a evolução das galinhas, que botou um ovo-de-ser-anterior-a-galinha, e dele nasceu a primeira galinha! :D

---

Já a paradoxos relacionados a tempo, esses não acontecem apenas em vaigens ao passado não, pois imaginem a seguitne situação: viajamos ao futuro, vemos quem vai ganhar nas corridas de cavalo, voltamos ao presente, que é passado quando estamos no futuro e então apostamos tudo o que temos no vencedor. mas, ao apostar tudo isso no virtual vencedor, poderíamos, por exemplo, pressioná-lo, fazendo com que ele não vença. Mas se ele não venceu, quando tinhamos ido ao futuro, teríamos visto o vencedor. Mas como? :wink: Se não houver um paradoxo desse tipo, nomearei esse de 'Paradoxo do Esperto'!
 
"Se voce viajasse no tempo e matasse seu avo, voce n existiria, mas se vc nao existiria, como ia matar seu avo?"

é um dos mais complicados, principalmente quando se pensa em viagem no passado.

Tem outro tambem, que eu nao sei como se chama... mas é a mesma coisa do outro...
Se voce criasse um portal para o passado (já é comprovado que tem jeito, o problema é fazer hehe) e jogasse uma bola de sinuca no portal, ela poderia cair na mesma mesa, e bater nela mesma, impedindo q ela fosse para o passado.. mas entao ela nao teria batido, nao teria impedido... :o?:

é praticamente a mesma coisa do paradoxo do vovo...

Tem o paradoxo dos gemeos, que se voce viajasse na velocidade da luz, enquanto seu irmao gemeo ficasse na terra, qdo voce voltasse pra terra ele ia tar mais velho q vc....

Etc, Etc, Etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo