1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Paradinha, a muleta dos fracos

Tópico em 'Esportes' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 3 Set 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Craques e simuladores desse meu Brasil, desde que a paradinha antes do pênalti foi abolida, o índice de pênaltis perdidos no futebol brasileiro aumentou. Como vocês sabem, sempre fui contra esse artifício, pois era uma covardia com o goleiro. Com a nova regra, após a Copa do Mundo, foram 33 cobranças feitas no Brasileirão e apenas 16 gols desta maneira (sem contar esta rodada de meio de semana).

    Mesmo com essa estatística para tentar me contradizer, a chance de acertar continua maior do que a de errar. E isso é ótimo aos olhos do árbitro e de quem gosta das regras do futebol. O pênalti é fruto de uma infração grave, provavelmente impedindo uma ótima chance de gol. Portanto, quero sempre ver gols de pênalti.

    Entretanto, a covarde paradinha (eu falo da 'paradona', daquela que o cara chuta duas vezes) era um recurso dos fracos. Uma verdadeira muleta tanto para os craques quanto para os bagres. Craques, sim, como Neymar e Rogério Ceni, e outros tantos bagres, que não digo para não magoar. Para fazer uma paradinha, basta treino e sangue frio (isso se for uma decisão).

    A técnica neste caso fica em segundo plano. Técnica é bater um pênalti deslocando o goleiro ao mesmo tempo que bate. Técnica é colocar a bola no ângulo ou com a força suficiente para que o goleiro não chegue nela. Tchau, paradinha. Você vai para nunca mais voltar. Os batedores se acostumarão novamente e as estatísticas voltarão a estar do meu lado.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Esses penaltis com paradinho serviu só pra derrubar a crista de alguns jogadores arrogantes.
    Pra isso foi muito divertido.
     
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Engraçada foi aquela paradinha a la Loco Abreu do jogador do Santos (cujo nome não me lembro agora) e foi lá e perdeu, foi bem engraçado.
     
  4. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Eu lembro bem. Foi o NEYMAR.

    :mrgreen:
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Penalti bem batido é o que entra, mas que é show de bola ver Zidanes da vida fazendo cavadinha em final de copa, é!
     
  6. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Ví jogador derrubar o goleiro com a corrida antes da batida. Esse cara foi o imbatível Romário, que eu detestáva vê-lo jogar contra o meu time, mas era impossível não admirá-lo massacrar os outros times e seleções. E tivemos tantos outros, mas o maior de todos os batedores, Djalminha, foi demais nessa arte.

    Atualmente, Neymar me irritou, mas o moleque é fera. O que atrapalha nele é aquela postura de "Eu sou demais e sou o cara!" que irrita. O Rogério Ceni, ídolo Inigualável do meu Tricolor, ficou louco com o moleque. Qual goleiro não ficaria. Mas logo em seguida, lá estava o Rogério fazendo o mesmo.

    Naquelas, não serei hipócrita, afinal a paradinha pode desequilibrar o emocional adversário numa partida, ou elevá-lo. Depende do batedor... O que não se pode é menospresar o aversário, nem provocar o homem por trás da camisa, indiferente de qual seja(não falo isso citando a Argentina).
    O que não pode acontecer é o cara se repetir demais e tornar-se previsível, como aconteceu com o próprio Neymar, que agora vive perdendo penaltes. Prejudica sua equipe e perde moral.

    Mas ele aprende, e talvez(bem provável), figure na seleção.( Coisa que não mudará minha decisão ou opinião a respeito dela...):joinha:
     
  7. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Concordo, pênalti bem batido é o que entra.

    Se a regra permite a paradinha, então esta é sim uma técnica desenvolvida pelo jogador ofensivo para enganar o arqueiro adversário. Diminuindo-se a chance de defender pênaltis, a opção do defensor é fazer técnicas defensivas que diminua a possibilidade de se cometer uma penalidade máxima.

    Técnica é um monte de coisa, algumas longe do escopo ao qual estamos acostumados.
     
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Maneiro foi o cara que bateu o penalti com o pé que seria o de apoio.
    Muito bem bolado.
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O penalti com cavadinha que o Loco Abreu gosta de fazer em jogo decisivo esse eu acho muito legal apesar do elevado risco que se tem de não entrar

    Mas a parada exagerada, o tal "paradão" em que o batedor força o goleiro cair e ele tem toda a tranquilidade do mundo pra marcar o gol acho uma forçação de barra

    A graça de uma cobrança de penalti é do goleiro caso adivinhe o mesmo canto que batedor escolheu é ao menos ter uma chance de poder defender.

    Apesar de quem pratica o "paradão" as vezes se dá mal e até o Neymar já foi vitima da sua própria arma.
     
  10. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Uma pergunta. Eu lembro bem que o jogador era proibido pela FIFA de ameaçar bater o pênalti e não bater. Não é exatamente o mesmo caso da paradinha? O que aconteceu com essa regra?

    E eu sempre vou ser um defensor dos goleiros. Por mim, eles poderiam usar toda a pequena área.
     

Compartilhar