• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paradeiro da casa de Finwë no "A volta dos Noldor"

Haran

ㅤㅤ
Olá!
Como esse "A volta dos Noldor" (capítulo XIII do "O Silmarillion") é complicado!!!
Gostaria de saber que, no momento que ocorre o capítulo, aonde estão cada membro da casa de Finwë!
Vou falar aonde acho que estão, e me corrijam se eu estiver errado. Tem alguns que eu não sei exatamente. Me ajudem!


Filhos de Fëanor
Caranthir (filho de Fëanor) e seu povo: aos pés do Monte Rerir, ao redor do lago Helevron.
Outros filhos de Fëanor: Fronteira de Maedhros.

Filhos de Fingolfin
Turgon: o vale oculto de Tumladen, nas Montanhas Circulantes. Aonde está esse lugar?
Fingon: Hithlum.

Filhos de Firnarfin
Galadriel: Doriath
Finrod: Cavernades de Narog. não sei aonde estão essas cavernas! Seria Taur-en-Farot ou Nargothrond?
Angrod: não me lembro...

Bom, aí estão. Se estiver algum errado ou faltando me corrijam! Esse capítulo me deu dor de cabeça :roll: ! Heheheheh...
 
Ichi... Sei que é uma pergunta complicada, mas...
Nínguém vai responder? Hehehehehehe...
 
Ih cara, é melhor ler o capitulo "De Beleriand e seus reinos", explica melhor isso aí :wink:

Mas vo tentar fazer um resumo:

Filhos de Feanor

Caranthir vivia em Thargelion, no extremo leste.
Celegorm e Curufin viviam em Himlad, ao nordeste de Doriath.
Amrod e Amras viviam nas terras selvagens ao sul de Estolad.
Maglor vivia entre os braços do Gelion
Maedhros em Himring

Filhos de Fingolfin

Fingon vivia em Dór Lomin, depois foi para Hithlum
Turgon vivia em Nevrast depois foi para Gondolin, em Tumladen, no oeste de Dorthonion

Filhos de Finarfin

Finrod viviam em Nargothron
Orodreth no passo do Sirion
Angrod e Aegnor em Dorthonion
Galadriel em Doriath e depois foi para o leste

http://www.valinor.com.br/gallery/albums/userpics/mapas/beleriand_color_map.jpg

Mapa de Beleriand
Mas leia o livro, é melhor :D
 
Ah, valeu!
Acabei de ler esse capítulo que você falou. Ele fala tudo isso.
Sendo também que no final do capítulo tem um mapa com os nomes os integrantes da casa de Finwë, nos locais de sua moradia.
 
Tipo... Eles ficaram basicamente no Norte. apenas Felagund foi para o paradeiro de Nargothrond.
 
Ressuscitando tópicos dos meus tempos de leigo? Terceiro que me aparece... Tsc, não acredito como pude ter escrito aquilo :lol: ...

Além do que, os Filhos de Fëanor ficavam no oriente, e os demais no ocidente. O resto o Riff disse tudo (em Novembro de 2003 8O !).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo