• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para você, o que torna a Terra-Média única?

Esgaroth

Porque fazer 1 filme? FAÇA 3
1 - O mundo foi criado por uma grande canção e eu acho isso FODÁSTICO! Não existem nada assim em nenhum outro universo de fantasia. Simplesmente TUDO e TODAS a coisas vieram de uma canção primordial grandiosa, majestosae épica!

2 - Arda é o primeiro e o melhor mundo de fantasia de todos os tempos! Nenhum outro RPG bote batê-lo!

3 - Para mim, o empenho que Tolkien colocou no seu trabalho já deixa a tudo muito FODA. Lembrar que tudo aquilo que você está lendo veio de décadas de trabalho é chorar.
 
1 - O mundo foi criado por uma grande canção e eu acho isso FODÁSTICO! Não existem nada assim em nenhum outro universo de fantasia. Simplesmente TUDO e TODAS a coisas vieram de uma canção primordial grandiosa, majestosae épica.

Na verdade, Nárnia foi criada com uma canção também. De Aslam.
 
“No escuro, finalmente, alguma coisa começava a acontecer. Uma voz cantava. Muito longe. Nem mesmo era possível precisar a direção de onde vinha. Parecia vir de todas as direções, e Digory chegou a pensar que vinha do fundo da terra. Certas notas pareciam a voz da própria terra. O canto não tinha palavras. Nem chegava a ser um canto. De qualquer forma, era o mais belo som que ele já ouvira. Tão bonito que chegava a ser quase insuportável. (...)
E duas coisas maravilhosas aconteceram ao mesmo tempo. Uma: outras vozes reuniram-se à primeira, e era impossível contá-las. Vozes harmonizadas à primeira, mais agudas, vibrantes, argênteas. Outra: a escuridão em cima cintilava de estrelas. Elas não chegaram devagar, uma por uma, como fazem nas noites de verão. Um momento antes, nada havia lá em cima, só a escuridão; num segundo, milhares e milhares de pontos de luz saltaram, estrelas isoladas, constelações, planetas, muito mais reluzentes e maiores do que em nosso mundo.
(...)
A Voz na terra estava agora mais alta e triunfante, mas as vozes no céu, depois de entoar com ela por algum tempo, tornaram-se mais suaves. Longe, perto da linha do horizonte, o céu se acinzentava. Movia-se uma aragem leve e refrescante. O céu naquele ponto tornava-se gradualmente mais pálido. Já se viam formas de colinas recortadas contra ele. E a Voz continuava a cantar. A luminosidade agora já era suficiente para que se vissem. O cocheiro e as crianças estavam de boca aberta e olhos acesos: bebiam o som, o som que parecia lembrar-lhes alguma coisa. (...)

O céu do oriente passou de branco para rosa, e de rosa para dourado. A voz subiu, subiu, até que todo o ar vibrou com ela. E quando atingiu o mais potente e glorioso som que já havia produzido, o sol nasceu.

Digory nunca tinha visto um sol daqueles. O sol sobre as ruínas de Charn parecera mais velho do que o nosso, mas este parecia mais jovem. Tinha-se a impressão de que ele ria de alegria enquanto ia subindo. E, quando seus raios cobriram a terra, os viajantes puderam verificar em que lugar estavam. Tratava- se de um vale através do qual serpenteava um grande e caudaloso rio, que corria para o leste, na direção do sol. Ao norte, colinas suaves; ao sul, montanhas altas. Mas era um vale apenas de terra, rocha e água; não havia uma única árvore, arbusto ou folhinha de capim.

A terra tinha muitas cores – cores novas, quentes e brilhantes, que faziam a gente exaltar… Até que se visse o próprio Cantor. Então, todo o resto seria esquecido. Era um Leão. Enorme, peludo e luminoso, ele estava de frente para o sol que nascia. Com a boca aberta em pleno canto, ali estava ele, a menos de trezentos metros de distância."

O sobrinho do Mago (vol. único das Crônicas de Nárnia, C.S. Lewis; pg. 56-57)
 
O que acho mais incrível no universo de Tolkien é a verosimilhança. É impossível não acreditar que a Terra-Média seja um tipo de universo paralelo (aliás, bem que poderia ter um portal, né, tipo Nárnia?)
 
O que acho mais incrível no universo de Tolkien é a verosimilhança. É impossível não acreditar que a Terra-Média seja um tipo de universo paralelo (aliás, bem que poderia ter um portal, né, tipo Nárnia?)
Não , arda é nada mais nada menos que o mundo de outrora , o mundo antes desse nosso mundo atual . Ou seja: Nos vivemos nos dias pós Dagor dagorath e somos descendentes dos sobreviventes da guerra do anel na terceira era .
E em relação à oque torna Arda unica : Eu acho que é a complexidade e a originalidade , na época de tolkien , não existiam historias como as deles , ele inovou muito no tempo dele .
E outra coisa: Embora eu seja agnóstico , fui criado desde pequeno numa família católica , e por mais estranho que seja , isso me influenciou indiretamente a ler Tolkien. Não por ele ser católico , mas sim pela obra dele , em muitos aspectos se assemelha à mitologia cristã .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo