• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro?

Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Pow eu estou AINDA lendo o livro do Senhor dos Aneís e eu estou ficando incomodada com a parte que Smeagol enche a paciência do leitor dizendo e repetindo VÁRIAS vezes...

Smeagol bonzinho
Smeagol bonzinho
Smeagol bonzinho
Smeagol bonzinho
Smeagol bonzinho
Smeagol bonzinho
Smeagol bonzinho
Smeagol bonzinho

E quando troca!!!!

Hobbit bonzinho
Hobbit bonzinho
Hobbit bonzinho
Hobbit bonzinho
Hobbit bonzinho
Hobbit bonzinho
Hobbit bonzinho

Eu já fico irritada pela as mentiras de Legolas...(sem ofender)
pow e ele não leva uma porrada...

Enfim, e você qual é a parte mais chata do livro??????:think:
Por um lado eu concordo com você, tem umas partes com Sméagol que é bem chatinho, mais tem umas legais.
A parte que eu menos gosto é do Expurgo do Condado, muito enrolado, mais sem critérios.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

a parte que eles

andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, ...

ee...

andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam,

se bem me lembro no livroo, seria o segundo não é?

cheguei a durmi na parte que eles soh andavam
e, de olhos abertos!
meu pai ateh bateu foto, eu tava durmindo mesmo, meio q em transe O.O
gauhsuahaushasuhasuas

ps: nao sou maluka
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Depois que a sociedade do anel se separa, a parte sobre Frodo e Sam é meio chatinha.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Humm bem eu li até ao primeiro capitulo do regresso do rei...

Portanto, vou falar sem conhecer o terceiro livro: concordo com a Anarore
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Acho os capítulos III, IV e V do Livro I de A Sociedade do Anel (Três não é demais, Atalho até cogumelos e Conspiração desmascarada, respectivmente). Um trecho demasiado longo onde não acontece quase nada.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

É difícil dizer... faz um tempo que li, mas acho que, sei lá. Todo livro (pelo menos, os que eu já li até hoje), tem sua parte chata. Isso dá mais credibilidade pra história, eu acho. É como em nossa vida. Se cada um se mobilizasse pra escrever sua auto-biografia, tenho certeza que todos já passaram por momentos monótonos na vida, seja uma vida de dez, vinte, trinta, ou quarenta anos, qualquer idade. Eu mesma só tenho 18 e poderia citar momentos sem fim que a monotonia tomou conta, e tenho certeza de que, se relatasse para alguém esses momentos, logo a pessoa se cansaria, acharia tudo muito chato, e me pediria para contar uma parte da história de minha vida que fosse mais emocionante.

Acho que é mais ou menos isso que aconteceu em SdA, se é que me entendem. Para um escritor, no caso Tolkien, só se fosse 100% perfeito (e nenhum ser humano o é), conseguiria escrever uma história completamente (falo em cada uma das facetas da obra, e não no geral) sedutora, capaz de deixar o leitor 100% interessado em todos os momentos. Porque, não há como, a gente, ao escrever um livro, um conto, uma narração escolar, enfim, qualquer coisa, se baseia, por mínimo que seja, no que a gente conhesse.

Pensando nisso, acho que, de todo SdA, acho que as partes mais "chatas", a meu ver, são O Conselho de Elrond (apesar de ser muito importante, de possibilitar-se entender muito mais a obra como um todo depois de lê-lo, e tudo o mais), porque quando eu li o livro todo pela primeira vez, achei um saco ficar lendo aquela conversa infinita, com falar quilométricas. Foi chato de ler, que fique claro, porém, gosto particularmente dessa parte. Outra parte (na verdade, várias partes) são nas horas que a narrativa passa para o Frodo e o Sam, apesar de também gostar muito mesmo dessa faceta da história, só acho ruim de ler. E também acho o Ó as horas em que o Gollum infeliz começa a conversa com ele mesmo. Quem merece?
 
Última edição:
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Qualquer parte cantada é um pé nos ovos !

O que torna as músicas fantásticas é o som, e o papel ainda não é capaz de fazer isso bem... só as partituras...

Pulei todas as músicas !!!!
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

A parte mais chata é a descrição da floresta de lorien, muito enrolada a descrição das plantas e etc.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Achei a parte em que os rohirrim estão a caminho de Minas Tirith para a guerra, essa é uma parte que Tolkien enrolou um pouco, é que não me atraiu muito, mas quando encontram a comitiva cinzenta ai volta a ficar bom de novo. Fora isso acho os livros excelentes!!!
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Detesto do fundo do coração as tais batalhas...cheias de detalhes...realmente chatas!!!
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Depois da separação da Sociedade do Anel, o maior saco é a parte do Frodo...
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Na minha opinião a parte mais chata é quando o Sam e o Frodo se separam da Sociedade e entram nas Emyl Muil....parece q eles nunk mais vão sair de lá e ainda tem o gollum pa dexa mais irritante...
Porem grande parte das pessoas que eu conheço que desistiram de ler o SDA,pararam no trecho entre o condado e Bree.... e realmente essa parte é uma enrolação só...
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Não gosto da parte que o Gandalf morre...fiquei triste.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Na minha opinião a parte mais chata é quando o Sam e o Frodo se separam da Sociedade e entram nas Emyl Muil....parece q eles nunk mais vão sair de lá e ainda tem o gollum pa dexa mais irritante...
Porem grande parte das pessoas que eu conheço que desistiram de ler o SDA,pararam no trecho entre o condado e Bree.... e realmente essa parte é uma enrolação só...


É que na verdade, sempre que aparece o Frodo sem os heróis é um porre...Eles enrolam, enrolam, enrolam, e os hobbits só fazem cagada e cantam e dançam...
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Acho que como a maioria aqui disse, a parte que eu achei mais chata do SDA sem sombra de dúvidas é a parte do Frodo, Sam e Sméagol (Livro IV, pra ser mais preciso, que é a segunda metade do As Duas Torres). Demorei muito pra ler esta parte do livro.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Bem, existem algumas partes que me chatearam no livro sim. A primeira delas são as canções, raramente eu dou a devida atenção a elas XD. O mesmo às descrições detalhadíssimas de como o sol saiu de trás das montanhas em tal manhã cinzenta e etc... gosto de detalhes, mas Tolkien praticamente pintava a cena com palavras, até hoje acho isso magnífico mas ainda não adquiri vontade de ler essas partes com tanta atenção também.
Mas o que mais me desanimou foi sair do livro III e despencar no livro IV XD. Eu realmente estava empolgada com os acontecimentos de Rohan e os feitos de Aragorn, Gandalf e os outros. Aí vem o livro IV e BLAM! começa a falar sobre o Frodo e o Sam. O capítulo da Toca da Laracna salva esta parte do livro com louvor, é o capítulo mais empolgante da trilogia até agora (estou lendo o livro VI).
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Bem, existem várias partes que cheteiam pela interrrrrrmiavel descriçao, mas quando o livro acabou, a 1ª vez que o li, fiquei m muito mais chateada, pois nessa hora as descriçoes se tornaram tão pequenas...
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

a parte que eles

andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, ...

ee...

andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam, andam,

se bem me lembro no livroo, seria o segundo não é?

cheguei a durmi na parte que eles soh andavam
e, de olhos abertos!
meu pai ateh bateu foto, eu tava durmindo mesmo, meio q em transe O.O
gauhsuahaushasuhasuas

ps: nao sou maluka

:roll:
:hihihi: Mostra a foto pra genteeeeee?
haushaushaus :rofl:
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Detesto do fundo do coração as tais batalhas...cheias de detalhes...realmente chatas!!!

Você NÃO gosta das batalhas???

Por Durin!!! Tsc, tsc...

Eu já li o SDA pensando que ia encontrar sangue... rs. Mas não me decepcionei nem um pouco, pelo contrário.

Mas eu ADORO as batalhas!

O que eu não gostei é que eles demoram muito pra sair do Condado, acho que eles conseguem sair de lá quase na página 120!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo