• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro?

Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

a primeira vez que eu li os livros,achei o inicio da sociedade do anel um saco,eu estava louco pra ve as partes de ação,e nada acontecia,a não ser aquela festa do Bilbo,mas hoje com mais conhecimento sobre Tolkien não acho esta parte chata,gosto muito dela e atualmente não sei dizer se pra mim há um parte chata
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

A unica razao que eu encontrei para o Tom Bombadil e que o Tolkien ainda estava meio que escrevendo um conto para crianças - ou pelo menos assim mo disse uma raposa...

Em todo o caso, considero o livro I de longe o mais chato.


Realmente, eu tenho a impressão de que o Bombadil é um corpo estranho no livro. Ele não faz o menor sentido pra mim. Destoa de tudo o que está ao redor, destoa do clima do livro, e compromete o ritmo da narrativa. Minha namorada começou a ler o livro há pouco tempo e eu aconselhei que ela pule TODO o capítulo da Floresta Velha e do Bombadil.

PS. Realmente tem momentos também em que aquele blablablá dos ents fica muito chato.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Eu concordo com o servo de eru. Da primeira vez que li o SdA achei muito chata a historinha da festa do Bilbo. Eu queria ler sobre batalhas grandiosas, missões perigosas, grandes heróis e no primeiro capítulo só há a história sobre a festa de um hobbit. Não era algo muito interessante pra um garoto 11 anos. Hoje, como muitos já disseram, eu tenho mais paciência com esses trechos de que não gostei num primeiro momento.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Acho que é a do Fangorn, descrevendo dia, hora, minuto, segundo da jornada.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Gente, nao tem parte chata no SdA. Porém, pra mim, a primeira leitura foi a mais difícil, pq li com tanta avidez os 3 livros, que não prestei atenção direito no que acontecia, pulava os poemas e nao lia as histórias... mas só depois que li o Silmarillion, o hobbit e os Contos Inacabados fui ler de novo, e descobri o óbvio: SdA é o melhor livro do mundo!!!
Se tem parte chata, é pq nao entende o que significa.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Na época que li não aguentava os poemas.pulava a maioria.
Concordo com o mano, acho que os poemas são meio enjoados de ler, sem querer tirar o valor literário deles é claro. Mais acho a parte mais chata do livro é quando os hobbits ainda estão no Condado e proximidades.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Tá, não vou falar de Tom Bombadil por aquí.... Na primeira vez que lí, foi a parte em que os hobbits estão em Mordor. Na 2ª como prometí, não falarei dele, mas como lí com uma atenção diferente, a parte que fala dos Carroceiros, foi complicado e parei de ler SdA e pulei para CI.
Agora estou mais uma vez lendo, e dessa vez está sendo complicado a separação de Frodo e o Condado, depois de no Expurgo o hobbit mais rab..do do mundo, que passa por um combate e fica em cima do muro, consegue ser ainda aquí, o personagem mais paparicado...

Graças a Erú chegarei nos Carroceiros!!:beam:
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Tudo depois da morte do Saruman me pareceu corrido demais, como se tudo tivesse sido feito às pressas. (à exceção dos Apêndices, estão mto bons, mas eu queria mais sobre Arnor)

Também acho chato quando vc tá acompanhando Aragorn, Gimli, Merry e Pippin, nas Duas Torres, e quando tudo começa a ficar interessante, a narrativa volta pro Frodo, Sam e Gollum. Não por ser tudo cinza, como disse o Elwë (tudo deveria de fato ser cinza entre os Emyn Muil e Mordor, e dentro de Mordor também). Mas as longas descrições naquela parte se tornam maçantes, porque nada de mais acontece, só a parte do Faramir, e de Cirith Ungol são realmente interessantes naquela parte da narrativa.
 
Última edição:
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Para mim, não há parte chata, mas realmente não gosto quando os livros vão chegando ao fim. ;)
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Nenhuma parte é chata. O final é triste , como alguns já disseram , mas não chato, o final é incrivelmente triste, mas do mesmo modo , incrivelmente bonito.......
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Eu não diria chata, mas um pouco besta, é o momento em que Legolas, Aragorn e Gimli estão indo atrás dos Orc's para resgatar Pippin e Mary, essa parte é bem bestinha...
Mas todo o restante do livro é muito incrivel, emocionante, alegre, enfim...adorooo!!!


discordo!!! acho que eh bem legal. mas o capitulo dos uruk-hai eh bem chatinho. barbarvore tb, com aquele hm-hum-hoi dele. ams amo o canto das entesposas....

Cara, depois que termina a Sociedade, e quando começa nas Duas Torres as partes sobre o Frodo e o Sam, eu quase tenho uma sincope pela xatisse. Eu dou graças a Deus quando troca pelo Aragorna e o Legolas e o Gimli, agora Frodo e Sam, até a parte que eles jogam o Um na montanha é um porre...

concordo!!! quando li as duas torres pela 1a vez, axei um saco o primeiro capitulo do livo iv, quando frodo e sam ainda estaum nas emyn muil. ate q eles axam gollum e fica melhorzinho.... gosto do smeagfol... rsrsrs... principalmente o dos filmes,
This.

E o tanto de "cinzento" que aparece nas obras. Tinha vez que eu lia e caçava os "cinzentos" como quem mexe numa caixa de lego e esquece da peça que procurava! Nem parece que é um mundo vivo e colorido, é tudo cinza


rsrsrsrsrs... eh mesmo. o amanhecer eh cinzento, as roupas, os ents, e sempre tem um ar cinzento em tudo. mas eu axo q tolkien fez isso para atentar p o lado obscuro q se aproximava... a guerra, a escuridao de mordor e talz...
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Cara, depois que termina a Sociedade, e quando começa nas Duas Torres as partes sobre o Frodo e o Sam, eu quase tenho uma sincope pela xatisse. Eu dou graças a Deus quando troca pelo Aragorna e o Legolas e o Gimli, agora Frodo e Sam, até a parte que eles jogam o Um na montanha é um porre...

Concordo plenamente :lol:

Eu quase chorava nas horas que a história voltava para Frodo, Sam e Smeagol. É muito parado, e poucas coisas me davam mais raiva do que o complexo de escravo de Sam. Os choramingos de Frodo também, mas eram em menor grau, e não tem como reclamar muito, já que tinham motivo.

Aliás, tem uma coisa que me deixa com mais raiva sim: quando Frodo começa a se voltar contra Sam, que seria capaz até de lamber as solas do sapato dele se pedisse. Fico revoltado por ele confiar mais em Gollum, que conhecidamente só se importava com seu "preciousss", do que no amigo que o acompanhou durante todo o percurso até ali, sendo nada mais que um jardineiro. :tsc:

Eu também não curtia muito as partes das canções, mas elas mais me irritavam pela quebra do ritmo, em especial as canções em élfico, que eu não entendia nada, mas me sentia compelido a ler igual. Eu simplesmente acelerava a leitura e passava o mais rápido que podia por elas. :dente:

Nunca tive problemas com a parte do Tom Bombadil. Achava meio bizarro, mas não desanimava a leitura.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Bão há partes chatas em SDA. Só não gosto quando o livro vai chegando ao fim.
 
Estou lendo SdA pela primeira vez e não gosto das partes das canções e poemas, e o capítulo do Tom Bombadill e Fruta d’Ouro achei maçante e desnecessária, talvez esteja errado, mas espero que o livro se torne mais interessante. Acabei a parte I ontem.
 
Estou lendo SdA pela primeira vez e não gosto das partes das canções e poemas, e o capítulo do Tom Bombadill e Fruta d’Ouro achei maçante e desnecessária, talvez esteja errado, mas espero que o livro se torne mais interessante. Acabei a parte I ontem.
Bem vindo ao fórum!
Na minha opinião, se tornará mais interessante, sim.
Como alguns disseram acima, há uma parte desafiadora no livro as Duas Torres, especificamente os capítulos 1-3 do livro IV são chatinhos. A primeira vez que li fiquei um ano parado no capítulo 3 do livro IV. Mas logo dá uma animada de novo. Não desanime que vale a pena!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo