• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro?

Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Eu acho meio enjoativa a parte do Merry e Pippin em Fangorn...
Muito entesco... :lol:
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Como muitos falaram, também achei as partes das cantorias e poemas quase insuportáveis de ler...me segurei pra não sair pulando tudo e de repente perder alguma coisa....
Na verdade por causa dessas cantorias quase enfartei quando comecei a ler o Silma... Depois claro que passou né rss
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

A última página, quando termina!
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Cara, depois que termina a Sociedade, e quando começa nas Duas Torres as partes sobre o Frodo e o Sam, eu quase tenho uma sincope pela xatisse. Eu dou graças a Deus quando troca pelo Aragorna e o Legolas e o Gimli, agora Frodo e Sam, até a parte que eles jogam o Um na montanha é um porre...

Estou nessa também! As vezes o "bla-bla-bla" entre Frodo e Sam me deixava muito irritado, e só não pulava com medo de perder alguma informação. Mas, relendo agora, sou mais tolerante com os dois Hobbits. :mrgreen:
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Cara, depois que termina a Sociedade, e quando começa nas Duas Torres as partes sobre o Frodo e o Sam, eu quase tenho uma sincope pela xatisse. Eu dou graças a Deus quando troca pelo Aragorna e o Legolas e o Gimli, agora Frodo e Sam, até a parte que eles jogam o Um na montanha é um porre...


Sim, sim... essa!

E também achei monótono o finalzinho do " O Retorno do Rei"... a parte contando "como as coisas se ajeitam". Não chega a ser uma crítica, mas apenas acho que contrasta com todo o resto da estória, que é muito vibrante! *_*
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Eu até agora nao encontrei uma parte mesmo chata, mas eu acho que é no começo do primeiro livro porque demoram horas e horas lendo e livro e ainda nao chegou a nenhuma acçao e vc ainda esta na festa de bilbo.:zzz:
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Falando sério mesmo. Não tem nenhuma parte chata.

Eu gostei do início ao fim. Tem partes menos empolgantes, mas nenhuma chata.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Detesto do fundo do coração as tais batalhas...cheias de detalhes...realmente chatas!!!
Puxa...e são partes que eu adoro! Vc ve tudo o que está acontecendo, justamente porque é detalhado. Dá um nervoso com tantos golpes e espadadas!

Eu acho meio enjoativa a parte do Merry e Pippin em Fangorn...
Muito entesco... :lol:
Também acho essa parte bem cansativa. Eles falam, falam, falam e parece que nunca vai terminar.
O Conselho não é tão chata quanto, mas tem muito diálogo explicativo sobre o passado, então cansa um pouco.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Alguns poemas e principalmente a parte do Bombadil, ele é muito chato!
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Pippin e Merry em Fangorn bate todas. Que saco!
Canso só de lembrar :lol:
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Ah! Eu gosto bastante do livro. Como já bem disseram, não há uma parte chata, apenas algumas menos empolgantes. Mas talvez sejam as músicas as menos interessantes.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

A unica razao que eu encontrei para o Tom Bombadil e que o Tolkien ainda estava meio que escrevendo um conto para crianças - ou pelo menos assim mo disse uma raposa...

Em todo o caso, considero o livro I de longe o mais chato.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Eu acho o Tom Bombadil muito chato, e toda a parte na Floresta Velha me irrita bastante.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Que isso! O primeiro livro é o que mais gosto: toda aquela ação na fuga do Condado. =P

Mas Merry e Pippin em Fangorn realmente dá um sono... que até desanima...
Não gosto muito da viagem de Frodo e Sam antes de encontrarem Faramir... mas depois fica legal. :)
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Nenhuma!! Amei o livro de cabo a rabo!!

Mas como disse a Arabael logo acima, odiei o Final!!
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Pippin e Merry em Fangorn bate todas. Que saco!
Canso só de lembrar :lol:

Concordo em genero, numero e grau.
Alias, ve-se que muita gente elege essa parte como a mais monotona dos livros!!
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Eu não acho nenhuma parte chata apesar de ter partes cansativas de ler não acho elas chatas
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Penso que qando li pela primeira vez não gostei nem um pouco de Tom Bombadil, e dos personagens falando como mapas, e da contagem dos dias/meses/anos segundo o calendario Hobbit nos Apêndices do Retorno.
Ma so fato é que Tolkien queria aflorar nossa imaginação, então colocou muitos detalhes, para não falar em seu perfeccionismo todo em sua obra. Tanto personagens misterioso, ou personagens GPS, foram as formas de Tolkien nos mostar a magnitude da obra que ele escreveu, nos dar uma dimenção do que parece tão abstrato para nós.
 
Re: Para vcs que leram ou estão lendo O Senhor dos Anéis. Qual parte + chata do livro

Na minha opinião a parte mais chata é quando o Sam e o Frodo se separam da Sociedade e entram nas Emyl Muil....parece q eles nunk mais vão sair de lá e ainda tem o gollum pa dexa mais irritante...
Porem grande parte das pessoas que eu conheço que desistiram de ler o SDA,pararam no trecho entre o condado e Bree.... e realmente essa parte é uma enrolação só...
Concordo plenamente... mas adoro o livro todo e nunca pulo as partes chatas até podem enrolar um pouco mas fazem parte do contxto e por isso são importantes!
:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo