• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Para universitários] Desafio Sebrae, conhece?

Mr. Mxyzptlk

Usuário
Alguém aqui no forum conhece o jogo do Sebrae? Já participaram ou pretendem participar?

Para quem não conhece o jogo, ele consiste em administrar uma empresa virtual. As equipes competem entre si em chaves (com 5 a 8 equipes cada), disputando etapas eliminatórias até uma final entre 8 equipes para ver quem irá ganhar uma viagem internacional (Vale do Silício, se não me engano). E não pensem que só quem estuda administração ou contabilidade pode se dar bem nesse jogo, qualquer um pode jogar, não importa o seu curso.
Mais informações no site www.desafio.sebrae.com.br

Bom, eu já participei duas vezes e certamente irei participar denovo. Ano passado eu estava na equipe Ultima Ratio e conseguimos ir até a semi-final nacional. A minha equipe tinha estudantes de: desenho industrial, engenharia, física, medicina e química.
 
A apresentação do Desafio Sebrae aqui foi... anteontem. Com palestra do Melligeni e tudo.

Acho que não vou participar, apesar de querer. Não consigo achar um grupo que me aceite. :roll:
 
É muito legal isso, eu entrei uma vez com o grupo, mas você tem que se dedicar bastante! :D
 
Eu já cheguei na 3a frase.

E não pensem que só quem estuda administração ou contabilidade pode se dar bem nesse jogo, qualquer um pode jogar, não importa o seu curso.

Não... quase sempre é uma engenheiro que ganha :twisted:

Bom... será que é possível montar uma equipe com o pessoal aqui do forum? :think:
 
Fingolfin disse:
Eu já cheguei na 3a frase.

E não pensem que só quem estuda administração ou contabilidade pode se dar bem nesse jogo, qualquer um pode jogar, não importa o seu curso.

Não... quase sempre é uma engenheiro que ganha :twisted:

Também, os cursos com mais representantes são Administração e as Engenharias.


Fingolfin disse:
Bom... será que é possível montar uma equipe com o pessoal aqui do forum?

Possível até que é... se os componentes da equipe morarem perto uns dos outros, ou pelomenos a maior parte da equipe. Tem o detalhe de o jogo só poder ser instalado em um computador, e à distância as reuniões não tem a mesma produtividade (Bom... pelomenos não há o risco de sair briga :lol: )
 
mxyzptlk disse:
Tem o detalhe de o jogo só poder ser instalado em um computador, e à distância as reuniões não tem a mesma produtividade (Bom... pelomenos não há o risco de sair briga :lol: )

Tem esse problema... oq torna tudo meio inviável. Mas será que não dá pra pegar os parâmetros... fazerem os calculos e decisões fora e depois um dos integrantes imputam o dado?
 
Fingolfin disse:
mxyzptlk disse:
Tem o detalhe de o jogo só poder ser instalado em um computador, e à distância as reuniões não tem a mesma produtividade (Bom... pelomenos não há o risco de sair briga :lol: )

Tem esse problema... oq torna tudo meio inviável. Mas será que não dá pra pegar os parâmetros... fazerem os calculos e decisões fora e depois um dos integrantes imputam o dado?

Uma pessoa fica responsavel por isso. Repasa os dados para cada questão e re-repasam para ele devolta.

Eu não vejo problema nenhum. É uma equipe, organização tem que estar incluida. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo