• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para UnderDeath, a minha resposta!

*ainda esperando, ja com sono*

________________________

EldarioN - Lista da Toca do Hobbit e toca de SP

"So thunder the storm!
The rage of the sword
the fury of my war!"

Blind Guardian e Rhapsody detonam
 
quote:
cara vc é uma pessoa chata e eu estou lendo suas msgs e rindo, rindo! vc é patético... vc é um dakeles que se perguntado :
¨vc achou uma merda né ? então vc faz melhor?¨ vc diria sim!
hahahahaha coitado eu acho que 100.000.000 de pessoas devem estar erradas e tb TODOS nós.
cara vc é um crítico de cinema, okz mas vc não pode chegar e dizer TOLKIEN TINHA QUE TER FEITO ISSO, TINHA QUE TER FEITO AQUILO... LITERATURA É ARTE O CARA ESCREVEU O QUE ELE QUIS E O QUE ELE ACHAVA QUE FOSSE COERENTE.. E ACREDITE MUITAS PESSOAS ¨BEBERAM DA FONTE¨TOLKIEN COMO STAR WARS POR EXEMPLO... QUE PRA MIM TEM MUITOS CLICHÊS MAS MESMO ASSIM É LEGAL...
PRA VC AS COISAS PARECEM TER FÓRMULA PARA SEREM BOAS E COMO TOLKIEN NÃO ADOTOU A FÓRMULA QUE VC JULGA CORRETA, PRONTO O LIVRO TEM ERROS E PETER JACKSON COMO FEZ O FILME E SEGUIU ESSES ¨ERROS¨ O FILME FOI RUIM..
VC É UM CARA TÃO LIMITADO QUE REALMENTE NÃO CONSEGUE ENTENDER A COMPLEXIDADE QUE TOLKIEN FEZ E QUER VIR FALAR ALGO AH...
quote:
¨Eu gostaria de ver um herói que fizesse jus a própria sorte e não um medroso que tem como única missão segurar as próprias pernas para não correr na hora do aperto enquanto seus amigos matam os monstros pra ele.¨

porra lá vou eu explicar pro ignorante:
Tolkien quis criar a imagem do anti-herói. o cara mais fraco possivel, frágil e o único que não se sente tentado pelo poder de corrupção.

VC PARECE AQUELE GAROTINHO DO COMERCIAL QUE CHEGA NUMA ACADEMIA DE BOXE E FALA: ¨SÓ TEM BOIOLA AQUI. ¨
GOSTO É PRA SER RESPEITADO CARA. SERÁ QUE VC SABE DISSO ? ou vou ter de explicar também..


Rapaiz...num adianta falar p/ quem num quer ouvir...Deixa o pobre coitado com suas idéias limitadas viver no mundinho dele onde os hérois tem que seguir a linha Rambo. Se ele tá se achando tão bo, é só sentar na frente do computador e começar o livro dele com o héroi fodão que ele quer e vamos ver o alcance de sua obra...


"Um anel para todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.."
-- Hum, acho que esse anel deve ser uma aliança de casamento!!
[Clube da Insônia]
 
::::::::::: Você diz detalhes do tipo: Frodo roubava frutas de Magote quando era pequeno? Bom, isso não tem importância nenhuma para o desenrolar da história.

;;;;;;;;;;; Nao seria isso seu requisitadissimo background? Que pena que Frodo era simples e nao costumava matar dragoes quando jovem.


HAHAHAHAHAHAHA! Você chama de "backround" um fato tão insignificante assim???? O que eu quero dizer, é que para Frodo por exemplo, poderia haver uma explicação maior de como ele se sentiu quando os pais morreram, como aconteceu sua adoção, como ele enfrentou os preconceitos por ser um Brandebuque, etc, etc...


----------------------------------------------------

:::::::::::::: Você mudou de assunto. Estamos falando sobre um desfecho temporário para o filme. Se tivesse que mudar o livro para aplicar isso, eu como o diretor faria numa boa. Se você prefere manter a tão sagrada e idolatrada obra de Tolkien intacta e a custa disso desagradar a milhões que vão aos cinemas, tudo bem...

;;;;;;;;;;; Uma coisa eh deixar intacta; outra, simplesmente alterar tao DRASTICAMENTE a historia.

Quem disse que seria necessário alterar drasticamente a história? Em SW, o diretor colocava objetivos para cada filme e quando ele terminava o objetivo era cumprido e dava a sensação de fim, quando na verdade o fim só seria quando o Império fosse destruído. Em vez de PJ toda hora lembrar Mordor e o Anel, ele poderia ter fixado a idéia de que o objetivo deles naquele momento era chegar até as estátuas daqueles dois reis por exemplo. Não é necessário alterar drasticamente a história. PJ ganha muito bem e com certeza, se tentasse, encontraria uma maneira, mas foi tão incompetente que nem "To be continued" ele colocou.


----------------------------------------------------

::::::::::::::: Uma história complexa é aquela que todos os personagens estão de alguma maneira interligados e têm algo a descobrir sobre eles e sobre outros que levam você a interessar-se pelo conto. Não estou falando de Titanic. Jogue Final Fantasy VII, VIII ou IX e saberá o que eu estou dizendo.

;;;;;;;;;;; Voce nao pegou o espirito da coisa. Era um representante de cada povo livre da Terra-Media na comitiva. A confiança que eles depositam uns nos outros, a amizade de dois povos distintos(Gimli e Legolas ficam muito amigos, apesar de PJ ter-nos tirado estre prazer no filme) sao coisa muito mais belas do que antigas ligaçoes entre os personagens. Voce eh irmao dakele outro, que traiu o outro no passado e quer vingança nao sao coisas importantes aki.

NEM NO FILME NEM NO LIVRO ESSAS COISAS SÃO PASSADAS PARA O LEITOR, com a excessão da amizade de Legolas e Gimli que é levemente demonstrada no livro. Mesmo no livro, desde o Conselho, Tolkien mal toca no nome de Boromir por exemplo, fato que eu lembro porque tive dificuldades de lembrar o nome dele. Leia de novo e vc vai ver que esse negócio de confiança, amizade e talz não tem no livro não, sinto muito.

----------------------------------------------------


:::::::::::::: Você disse que eu preferiria Pokemon porque é menos violento e logo em seguida citou Coração de Dragão. Não tente disfarçar. Tudo bem que o filme não é para crianças, MAS O QUE CUSTA TIRAR DUAS CORTADAS DE CABEÇA EM PROL DE MILHÕES A MAIS DE BILHETERIA? Faria tanta falta assim esta violência para você?

;;;;;;;;;;; NAO TO DISFARÇANDO NADA CARA! Eu disse que tirando as cenas violentas ia ficar tipo Pokemom, e DEPOIS disse que achei as cenas do SdA melhores que do Coracao de Dragao. Nao sabe ler?

Você é que não soube ser claro. E também exagera UM POUQUINHO dizendo que ia ficar tipo pokemon se tirasse as cenas violentas... Pergunto de novo: você faz tanta questão de que cabeças rolem?

----------------------------------------------------


::::::::::::: Nunca disse que eles são idiotas. O que eu quis dizer é que o personagem principal deveria ser alguém como Aragorn, que se esforça para chegar onde está, e não um "garoto" sortudo que por um capricho do destino acha um anel e tem 8 pessoas dando a vida por ele. Eu gostaria de ver um herói que fizesse jus a própria sorte e não um medroso que tem como única missão segurar as próprias pernas para não correr na hora do aperto enquanto seus amigos matam os monstros pra ele.

;;;;;;;;;;; Voce ainda nao leu a historia ateh o fim, entao nao vou nem comentar.

Eu li a história até a parte que o rei de Rohan se levanta. E até aí é o sufiente para crislizar minhas idéias... Se não é o suficiente para que VOCÊ tenha suas idéias, então lamento...

----------------------------------------------------


::::::::::::::::::::::: Num lugar aberto ele teria mais facilidade de acertar Frodo e os outros??? Muito pelo contrário. Naquele lugar fechado os membros da Sociedade estavam presos como ratos mas mesmo assim PJ inventou de fazer o troll errar todas...

;;;;;;;;Num lugar aberto seria mais facil a comitiva fugir, assim como seria muito mais facil um troll se movimentar. Dava pra notar que seus movimentos eram limitados, vide a cena que Frodo usa o pilar para fugir dele.

Então que a cena fosse num lugar adequeado a fazer uma luta emocionante!!!!! O bicho grandão mal encostou nos caras e quando encostava eles saíam limpinhos sem nenhum ferimento, fala sério...

----------------------------------------------------




:::::::::::::::::::: sim, eles até poderiam matar o troll derrubando o teto nele, mas antes deveriam sofrer um pouco. Tudo bem. O balrog podia até ser derrotado assim no final, mas com um pouco de luta antes!!! Um inimigo destes não deveria ser derrotado tão rápido! O que eu estou criticando é que ninguém sofre nem ao menos um ferimento do balrog. Antes de Gandalf derrubar a ponte Legolas podia ter tentado acertar o balrog e recebido uma chicotada, coisas assim, se é que você me entende. Alguma emoção!

;;;;;;;;;;; Concordo, poderia ser acrescentado algo, mas ja achei o que foi apresentado mais do que eu esperava para a cena.

então você esperou pouco

----------------------------------------------------


::::::::::::::::: O que custava o anel ser algo que enchesse mais os olhos? Podia até não ser diamante ou pérolas ou ametista, mas talvez um anel negro e grande com uma aura de trevas... algo que chamasse mais a atenção. Você vai dizer: mas Sauron não queria chamar a atenção! e eu digo: o anel já chamava a atenção de qualquer jeito pelo seu fascínio natural que causava a todos. Qual a diferença de um pouco de pompa então?

;;;;;;;;;;;O Anel quando foi forjado nao era para ser dado a ninguem, e nao foi feito para facinar os outros. Foi feito para Sauron dominar secretamente os outros aneis do Poder. Cair na mao dos outros povos foi um desastre para Sauron, ja que a intencao era te-lo para sempre.

o autor poderia facilmente inventar qualquer desculpa para fazer um anel mais vistoso.

----------------------------------------------------


:::::::::::::::::: Gollum entrou por algum lugar que não estava bloqueado, que lógico seria um lugar pelo qual Gandalf poderia sair... não parece lógico?

;;;;;;;;;;; Parece, visto que Gollum era experiente em entrar e sair por buracos, e Gandalf nem pensava nisso.

logo, Gollum é mais esperto, o que confirma o q eu disse antes...

----------------------------------------------------


:::::::::::: As coisas simples não são idiotas, são coisas simples. E coisas simples eu vejo todo dia no mundo. Eu vou no cinema para ver coisas fantásticas.

;;;;;;;;;;; Mas coisas simples podem ser fascinantes para muitos.

Frase feita...

----------------------------------------------------


:::::::::::::::: Tolkien nunca relatou a batalha entre os dois no livro.

;;;;;;;;;;; DUHHHH mas Tolkien narrou como Gandalf batalhava, sabe-tudo!


Então me diga que parte do livro ele narra isso.

----------------------------------------------------


-
:::::::: tá bom tá bom, nessa você marcou um ponto. Mas de qualquer jeito eu preferiria que eles resistissem um pouco mais e pelo menos ferissem Aragorn.


;;;;;;;;;;; Que bom que voce preferia. Eu gostei de como ficou.

você gosta de qualquer coisa que venha do Tolkien

----------------------------------------------------


:::::::::: releia você. Nada é falado sobre o passado de Pippin e de Merry. Vai lá ler que você vai ver que eu tô certo.


;;;;;;;;;;; Voce disse que NINGUEM tem background. Nao soh Merry e Pippin. Estes eu concordo.

Aragorn é um dos poucos com certo backround. Eu nunca generalizei. Se o tempo é curto para dar um backround a todos, então que fizessem por livros e não por volumes. A Sociedade do Anel se divide em 2 livros. PJ podia fazer um livro, um filme, de 2 horas ou 2 horas e meia.
 
O mangá dos Cavaleiros do Zodíaco vende mais que pão quente e na TV liderou a audiência quase todo dia! Mas isso não quer dizer nada!

Só pq milhões de pessoas adoram "Casa dos Artistas" não quer dizer que seja bom. Isso não tem nada a ver "mulher com nome estranho"

ou será um homem?
 
Só tenho uma coisa a dizer.

Vc joga RPG...

E é do tipo "Advogado de Regras",procurando cada detalhe enfadonho para se mostrar(aí vc mostra se tb "OverPower").Mas desista.SdA passou anos sendo revisado por Tolkien.E não se esqueça que mesmo os FFs da vida e o RPG devem sua vida ao Tolkien...

"Onde não há crencá não há blasfêmia"
 
Vou fazer alguns comentários a respeito disso:

vc é fan de Cavaleiros e Provavelmente DBZ, e issu faz com eu perca toda credibilidade em suas opiniões...

Ensina o valor da amizade e do esforço, e não privilegia em nenhum momento a sorte

Quer sorte maior do q ressucitar várias vezes!!!!!!!
Amizade??? A amizade entre eles chegava quase ao homosexualismo, principalmente nakela muuuuito famosa entre os Otakus e bastante comentada onde q o Shun tira a roupa p/ akecer o Hiyoga... Ui!!!
Opinião pessoal fofo!!!

Depois vcs ficam falando do Legolas!!!!!!

AHUAHUAUAUUAHUAUHUAUAUAUAUUAHUAHUAUHAUUAUAUA

*Fortune smiled on you*



Edited by - Sirithlainiel--UrdSama-- on 07 January 2002 04:41:28
 
;;;;;;;;;;; Nao seria isso seu requisitadissimo background? Que pena que Frodo era simples e nao costumava matar dragoes quando jovem.


HAHAHAHAHAHAHA! Você chama de "backround" um fato tão insignificante assim???? O que eu quero dizer, é que para Frodo por exemplo, poderia haver uma explicação maior de como ele se sentiu quando os pais morreram, como aconteceu sua adoção, como ele enfrentou os preconceitos por ser um Brandebuque, etc, etc...

** Isso confirma que voce nao presta atençao quando le. Frodo nao eh um Brandebuque.
----------------------------------------------------

:::::::::::::: Você mudou de assunto. Estamos falando sobre um desfecho temporário para o filme. Se tivesse que mudar o livro para aplicar isso, eu como o diretor faria numa boa. Se você prefere manter a tão sagrada e idolatrada obra de Tolkien intacta e a custa disso desagradar a milhões que vão aos cinemas, tudo bem...

;;;;;;;;;;; Uma coisa eh deixar intacta; outra, simplesmente alterar tao DRASTICAMENTE a historia.

** sobre colocar como objetivo eles passarem pelos Argonath, foi o que eu disse; um final bossal.


----------------------------------------------------

NEM NO FILME NEM NO LIVRO ESSAS COISAS SÃO PASSADAS PARA O LEITOR, com a excessão da amizade de Legolas e Gimli que é levemente demonstrada no livro. Mesmo no livro, desde o Conselho, Tolkien mal toca no nome de Boromir por exemplo, fato que eu lembro porque tive dificuldades de lembrar o nome dele. Leia de novo e vc vai ver que esse negócio de confiança, amizade e talz não tem no livro não, sinto muito.

**Gozado entao, parece que fui soh eu que vi a confiança e amizade.
----------------------------------------------------




Você é que não soube ser claro. E também exagera UM POUQUINHO dizendo que ia ficar tipo pokemon se tirasse as cenas violentas... Pergunto de novo: você faz tanta questão de que cabeças rolem?

----------------------------------------------------


Eu li a história até a parte que o rei de Rohan se levanta. E até aí é o sufiente para crislizar minhas idéias... Se não é o suficiente para que VOCÊ tenha suas idéias, então lamento...

** Voce nao sabe ler mesmo.. O LIVRO NAO ACABA EM ROHAN!! E eu nao disse em tom de ofença... eu disse PORQUE NO FINAL VOCE PODE MUDAR SUA OPINIAO.
----------------------------------------------------



Então que a cena fosse num lugar adequeado a fazer uma luta emocionante!!!!! O bicho grandão mal encostou nos caras e quando encostava eles saíam limpinhos sem nenhum ferimento, fala sério...

** O bicho grandao alvejou primariamente Frodo. QUe pena que ele tinha um colete de Mithril, a prata de Moria, o metal mais poderoso e desejado da Terra-Media.

----------------------------------------------------


então você esperou pouco

** Ou voce que esperou Cavaleiros do Zodiaco.

----------------------------------------------------



o autor poderia facilmente inventar qualquer desculpa para fazer um anel mais vistoso.

** e mudar o sentido da historia.
----------------------------------------------------


logo, Gollum é mais esperto, o que confirma o q eu disse antes...

**Gollum eh pequeno e escorregadio, e Gandalf tem a forma de um humano. Isso torna Gollum mais esperto?
----------------------------------------------------

Frase feita...

**sim, frase feita por mim.

----------------------------------------------------


Então me diga que parte do livro ele narra isso.

**Nao vou pegar os livros e procurar trechos. Para meio entendedor meia palavra basta. Eh facilmente dedutivel que Gandalf nao luta com bolas de fogo, e sim com concentraçao.

----------------------------------------------------


você gosta de qualquer coisa que venha do Tolkien

** Verdade. Tudo que veio de Tolkien ateh hoje(o que eh tudo mesmo, ja que ele ja faleceu ha tempos) eu gostei. Isso eh fato.

----------------------------------------------------


Aragorn é um dos poucos com certo backround. Eu nunca generalizei. Se o tempo é curto para dar um backround a todos, então que fizessem por livros e não por volumes. A Sociedade do Anel se divide em 2 livros. PJ podia fazer um livro, um filme, de 2 horas ou 2 horas e meia.

** Podia. Concordo. Mas nao fez, e estamos falando do filme de 3 horas.



************ Eh o ultimo reply que vou dar. Nao por falta de argumentos, mas sim por pedidos do moderador que me contactou no icq.

________________________

EldarioN - Lista da Toca do Hobbit e toca de SP

"So thunder the storm!
The rage of the sword
the fury of my war!"

Blind Guardian e Rhapsody detonam
 
Tipo, você jogou mesmo Final Fantasy VII, VIII e IX até o final???

todos eles são meio chatos no início mas depois se revelam histórias incríveis. Você descobriu o segredo da "terra prometida" no ffVII?^

descobriu quem é Kujah e qual a relação dele com a Entidade Suprema em FFIX?

Tá certo... talvez SDA seja como final fantasy que só depois de um tempo começa a ficar interessante... eu acho pouco provável até pq pelo o que vcs dizem ou é bom desde o início ou não é. De qualquer jeito vou ler os 3 livros só para poder voltar aqui e ninguém ter contra mim este argumento de "lê primeiro". Já gastei 11 reais no ingresso do filme e agora vou gastar mais 80 pra comprar os 3 livros... espero que vcs estejam felizes pelo meu dinheiro suado estar indo embora em prol de SDA...

Eu nunca fui mestre nos RPGs que jogo e nem sou ditador coisa nenhuma. Mas fico puto quando trapaceiam ou inventam coisas ridículas como "e então o dragão soltou um monte de balas..." .
 
Tá até engraçado de ver esta discussão...sabe o que tá parecendo:

"o carro do meu pai é o melhor do mundo"
"não é não..."
"o time do meu pai é o melhor do mundo"
"não é não..."



Pessoal, deixem o Leandro em paz, perante a lei ele ainda não responsável pelos seus atos, por dois motivos, idade e insanidade he he he...
 
quote:
O mangá dos Cavaleiros do Zodíaco vende mais que pão quente e na TV liderou a audiência quase todo dia! Mas isso não quer dizer nada!

Só pq milhões de pessoas adoram "Casa dos Artistas" não quer dizer que seja bom. Isso não tem nada a ver "mulher com nome estranho"

ou será um homem?




Bom, vende só aki no Brasil mesmo e por falta de opção... E p/ molekada q curte um pokemon, é um prato cheio!!!!

E essa coisa ainda gosta de anime, é gente como vc q queima o filme dos otakus... naum sabe nem quem é "A" Urd...

Bom mas issu naum importa...

*Fortune smiled on you*
 
Bom, pelo visto isso não acaba hoje. Leandro, sinta-se livre para expor a sua opinião, mas respeite a dos outros tb. E seja coerente: vir à um Forum sobre Tolkien, falar mal de O Senhor dos Aneis e esperar algum apoio não faz qualquer sentido.

Este tópico será fechado, posso até dizer "novamente", ja que o assunto é o mesmo do seu primeiro post.

A todos que se sentiram ofendidos pelos comentários do nosso novo visitante, peço apenas que não se manifestem mais caso os próximos tópicos abertos pelo mesmo sigam este caminho. Desta forma vamos evitar discussões infindáveis e voltaremos à normalidade do FORUM Valinor.



----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 07 January 2002 04:50:03
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo