• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Para Robinho, Neymar e Ganso farão história na seleção brasileira

Roderick

Banned
Para Robinho, Neymar e Ganso
farão história na seleção brasileira





neymar%20x%20s%C3%A3o%20paulo%20450.jpg

Neymar é o artilheiro do Santos na temporada e tem sido decisivo na reta final do Paulista


A campanha por Neymar e Paulo Henrique Ganso na Copa do Mundo da África do Sul é imensa. De Pelé a Vanderlei Luxemburgo, todos pedem os jovens na seleção brasileira. Robinho, nome garantido no ataque do time de Dunga, é só elogios aos companheiros do Santos. Especialmente a Neymar, com quem espera reeditar a dupla ofensiva da Vila na seleção.

- Neymar é um jogador diferenciado, tem facilidade para driblar e para finalizar. Tem um futuro brilhante. O Ganso também. O futuro dos dois é na seleção brasileira. São jogadores que vão fazer história.

Neymar poderia ocupar a vaga de Adriano, que tem rendido pouco no Flamengo e irritado o técnico Dunga pela sua falta de dedicação fora de campo. Robinho, inclusive, aconselhou o amigo carioca, que classificou como um “dos melhores atacantes” com quem jogou, a se cuidar mais.

O camisa 7 do Santos não acha que a falta de experiência poderia atrapalhar os jovens em uma eventual participação na Copa, pois, segundo o atacante, “jogador de futebol tem que amadurecer muito cedo”.

Neymar, por sua vez, não esconde o desejo de vestir a camisa da equipe nacional. Embora diga que não pense muito no assunto por enquanto, é inegável que a pressão externa fura a blindagem feita em torno do jogador e influencia seu modo de pensar.

- Venho tentando jogar bem para um dia estar na seleção. É um objetivo e um sonho meu vestir a camisa verde e amarela.

O artilheiro santista na temporada minimizou a fama de goleador, o que poderia justificar sua possível convocação no lugar de Adriano. Segundo ele, os gols saem por influência dos companheiros de equipe. Portanto, ele aproveitou para pedir a permanência de Robinho e companhia no Santos depois da Copa.

- É muito cedo para dizer que sou goleador. Faço esses gols por causa do Ganso, do Robinho e dos outros jogadores. Espero que eles fiquem comigo aqui no Santos muito tempo ainda.

Robinho afirmou não ter nenhuma proposta de clubes europeus para depois do Mundial e reiterou o desejo de permanecer no Santos, principalmente se vencer o Campeonato Paulista, inédito para o jogador. Para ele, a sequência de jogos está trazendo seu bom futebol de volta.

- Quanto mais jogos eu faço, melhor eu vou ficando para chegar bem na Copa do Mundo. Pego entrosamento e ritmo de jogo.

O Santos entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, contra o Santo André, pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. O time do litoral tem a vantagem de jogar por dois empates.
 
Última edição:
Ah que porra de midia fala demais dos garotos o que?
Quer que eles falem de quem?

Tem que falar quem tá no topo no Brasil. Ano passado o Gordo tava jogando muito e só dava ele. E ninguém aqui veio reclamar.

Porra gente, é futebol brasileiro. Não tinhamos craques jogando assim aqui. E todo mundo reclamava. Não deixe a inveja tomar conta de vocês.

Se eles não tivessem jogando nada e a midia forçando a barra beleza...
Mas tão jogando muito e tem que falar sim.

Ou vocês querem que voltemos ao tempo que só se falava em Messi, C. Ronaldo, Ibra...???

FUTEBOL BRASILEIRO GENTE. E da melhor qualidade.
 
Mas tendo como um técnico como o Anão, é mais fácil esperar nascer um pé de alface no deserto do Saara do que isso.
 
Ah tudo bem Fúria se ele não levar.

Vamos esquecer tudo o que esses moleques estão fazendo só porque o Dunga não vai levá-los para a Copa?
 
Robinho diz que Santos teria chance de ganhar a Copa do Mundo

O Brasil campeão na Copa de 1958 tinha três santistas. Em 1962, foram oito atletas do Santos. No time vencedor em 1970, eram cinco. Nos dois títulos seguintes, 1994 e 2002, nenhum santista fez parte do grupo.
Para Robinho, praticamente garantido no Mundial da África, caso o atual time Santos, que domingo começa a decidir o título paulista contra o Santo André, vestisse a camisa amarela e entrasse em campo no continente africano, o treinador Dunga não se arrependeria.
"Nosso time é guerreiro e está jogando muito bem. Mas levar o time inteiro do Santos para a Copa? Só se eu fosse o treinador. Eu acho que teríamos chances, sim’’, disse o camisa 7, confirmado no jogo de domingo. "Este time do Santos teria chances de ganhar a Copa. Por que não? Todos os jogadores aqui têm qualidade. Mas só o Dunga pode selecionar.’’
O atacante santista parafraseou Pelé, que, em entrevista ao Diário de S.Paulo, afirmou que ‘daria certo’ caso o time todo do Santos fosse levado para disputar o Mundial-2010.
Mas a comoção dentro do clube se resume às convocações do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, e nesta quinta-feira um grupo de torcedores instalou dez outdoors, pedindo oportunidade para ambos, em Campo Grande (MS). "É um objetivo meu, um sonho. Mas primeiro quero pensar no Santos, em ganhar o Paulista’’, afirmou Neymar.
A má fase de Adriano no Flamengo acendeu esperanças de torcedores para a convocação do garoto. Mas Robinho pede calma. "Ele [Adriano] é um grande jogador. Um dos melhores atacantes com quem já joguei. Não vive um momento bom, mas, se a convocação dele está ameaçada, só o Dunga pode responder. Quero vê-lo nas melhores condições possíveis.’’
Integrante de um ataque fulminante, Robinho declarou que, caso o Santos continue nesse mesmo caminho, poderá entrar para a história. "Se eu disser que este é o melhor ataque do mundo, vão dizer que estou mascarado, que estou empolgado. Mas nosso objetivo é fazer história aqui no Santos. A gente tem tudo pra ficar marcado na história como um dos melhores times que o Santos já teve’’, disse o jogador.
No treino desta quinta, o técnico Dorival Jr. testou duas possibilidades: mandar a campo um time com três atacantes, como na vitória sobre o São Paulo no Morumbi (3 a 2), ou com apenas dois avantes, no caso Robinho e Neymar, fortalecendo a marcação no meio de campo -nesse caso, Pará entraria na lateral e o atacante André deixaria o time. Robinho, Neymar, Wesley, Léo e Durval estão pendurados e, caso recebam novo cartão amarelo, ficarão de fora do jogo decisivo.

http://copadomundo.uol.com.br/2010/...s-teria-chance-de-ganhar-a-copa-do-mundo.jhtm




Esse menino Robinho é de uma humildade imensa. Mas beleza, ele pode. Afinal foi eleito o melhor jogador do mundo em...


Oh wait!!!
 
Humildade o Robinho não tem mesmo. Só espero não estar ensinando demais isso para o Neymar.
 
Esse Santos levaria uma chinelada do Brasil do Dunga que seria de doer.


Quanto a fazer história, é complicado dizer.
Qual foi o ultimo jogador que saiu daqui com a expectativa que o Neymar tem agora, que o Robinho teve em 2005, que o Pato teve em 2006, etc, e que realmente correspondeu?
 
Kaká só foi bem mesmo no Milan. No Real Madri não está indo nem a metade do que esperavam.
 
Assim, eu até levaria o Neymar no lugar do Adriano e o Ganso no lugar do Kleberson (na verdade eu piraria e levaria o Thiago Motta q tá destruindo na Inter, mesmo sem ser testado). Mas a verdade é q ambos estão destruindo em fase inicial da copa do Brasil e no campeonato paulista. Quero ver eles manterem o nivel no brasileiro. Aí eu tiro o meu chapeu.
 
Sim. O Neymar iria para a Seleção sem um teste real. Poderíamos considerar ele na Seleção Sub-17, que fez feio no Mundial, mas hoje em dia ele está jogando melhor, o que dificulta até uma comparação.

Acontece que não teremos muito tempo de Campeonato Brasileiro até o início da Copa do Mundo, não sendo um real teste. Seria mais na base da confiança e arriscar.
 
Ok, mas é mais pela má fase do Adriano e Kleberson doq por qq outra coisa. E se é pra pirar e levar alguém novo, leva o Thiago Motta hehehe.
 
ano passado Neymar e Ganso estavam aparecendo e até houve muita pressão sobre eles a ponto do futebol do Neymar ter sumido na final do Paulistão e o ganso ter perdido 2 penaltis contra o Flamengo.. e quem diria aquele jogo poderia ter mudado o destino do campeonato.
mais esse ano tá sendo diferente. É o ano deles e se forem pra Copa o Brasil ganha muito mais.
 
Ronaldinho Gaúcho supera Neymar na preferência do público para jogar a Copa

Enquanto o jovem Neymar, de 18 anos, ganha destaque e começa a ter pedidos de torcedores para que seja convocado para a Copa do Mundo da África do Sul, é o veterano Ronaldinho Gaúcho que tem a preferência do público para disputar sua terceira Copa no continente africano, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Em pesquisa realizada entre os dias 15 e 16 de abril pelo Datafolha, antes das semifinais do Campeonato Paulista, os torcedores responderam a quem o técnico Dunga deveria convocar primeiro para o Mundial em uma lista com nomes que não têm sido chamados nas convocações.

Ronaldinho Gaúcho foi o preferido de 30% das 2.600 pessoas entrevistadas em 144 municípios espalhados por todo o país, superando o atacante santista Neymar, que ficou em segundo lugar com 16%, além do lateral-esquerdo Roberto Carlos (11%) e Ronaldo (9%), ambos do Corinthians.

O jogador do Milan lidera em quase todas as divisões da população. Dos entrevistados entre 16 e 24 anos, Ronaldinho Gaúcho é o preferido de 35%, com 18 pontos percentuais de vantagem para Neymar, que é o mais escolhido entre os mais ricos, os mais instruídos e os que se dizem com grande interesse por futebol.

Entre os entrevistados com curso superior, Ronaldinho tem 30% contra 24% de Neymar e para os que ganham mais de dez salários mínimos, o gaúcho soma 38% contra 27% do jogador do Santos na pesquisa com dois pontos percentuais de margem de erro.

Fonte: UOL
--------------------------------------------

O que acharam? Ronaldinho Gaúcho no lugar de Neymar? Pelo visto, muitos não esqueceram do Ronaldinho Gaúcho para a Seleção.

E os que estão pedindo o Ronaldo, parece brincadeira!
 
Eu daria uma chance pro Ronaldinho.
Ele já tá na fase decadente do jogador de futebol (dizem que o ápice deveria ser pelos 27, 28 anos) e terá 34 em 2014, com muito pouca chance de ir.
É tentar mexer com os brios do cara e acordá-lo para a ultima chance que ele tem de virar lenda. Coisa que jogadores com menos talento que ele podem acabar conseguindo nessa copa, como o C Ronaldo, Kaka, Rooney, etc.

Mas acho que o Ronaldinho não tem tanto assim esse sonho. Senão não teriam desistido dele.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Ele já tá na fase decadente do jogador de futebol (dizem que o ápice deveria ser pelos 27, 28 anos) e terá 34 em 2014, com muito pouca chance de ir.
E parece que ele vai jogar ainda no Manchester City. Vi uma notícia a uns tempos atrás que o Manchester City estaria interessado no seu futebol.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas acho que o Ronaldinho não tem tanto assim esse sonho. Senão não teriam desistido dele.
Todas as declarações dele são a favor de ir para a Copa do Mundo. Ele está sim com muita vontade de participar dessa Copa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo