1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2010 Para Robinho, Neymar e Ganso farão história na seleção brasileira

Tópico em 'Esportes' iniciado por Roderick, 23 Abr 2010.

1. Roderick

Roderick Banned

Para Robinho, Neymar e Ganso
    farão história na seleção brasileira

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Neymar é o artilheiro do Santos na temporada e tem sido decisivo na reta final do Paulista

A campanha por Neymar e Paulo Henrique Ganso na Copa do Mundo da África do Sul é imensa. De Pelé a Vanderlei Luxemburgo, todos pedem os jovens na seleção brasileira. Robinho, nome garantido no ataque do time de Dunga, é só elogios aos companheiros do Santos. Especialmente a Neymar, com quem espera reeditar a dupla ofensiva da Vila na seleção.

- Neymar é um jogador diferenciado, tem facilidade para driblar e para finalizar. Tem um futuro brilhante. O Ganso também. O futuro dos dois é na seleção brasileira. São jogadores que vão fazer história.

Neymar poderia ocupar a vaga de Adriano, que tem rendido pouco no Flamengo e irritado o técnico Dunga pela sua falta de dedicação fora de campo. Robinho, inclusive, aconselhou o amigo carioca, que classificou como um “dos melhores atacantes” com quem jogou, a se cuidar mais.

O camisa 7 do Santos não acha que a falta de experiência poderia atrapalhar os jovens em uma eventual participação na Copa, pois, segundo o atacante, “jogador de futebol tem que amadurecer muito cedo”.

Neymar, por sua vez, não esconde o desejo de vestir a camisa da equipe nacional. Embora diga que não pense muito no assunto por enquanto, é inegável que a pressão externa fura a blindagem feita em torno do jogador e influencia seu modo de pensar.

- Venho tentando jogar bem para um dia estar na seleção. É um objetivo e um sonho meu vestir a camisa verde e amarela.

O artilheiro santista na temporada minimizou a fama de goleador, o que poderia justificar sua possível convocação no lugar de Adriano. Segundo ele, os gols saem por influência dos companheiros de equipe. Portanto, ele aproveitou para pedir a permanência de Robinho e companhia no Santos depois da Copa.

- É muito cedo para dizer que sou goleador. Faço esses gols por causa do Ganso, do Robinho e dos outros jogadores. Espero que eles fiquem comigo aqui no Santos muito tempo ainda.

Robinho afirmou não ter nenhuma proposta de clubes europeus para depois do Mundial e reiterou o desejo de permanecer no Santos, principalmente se vencer o Campeonato Paulista, inédito para o jogador. Para ele, a sequência de jogos está trazendo seu bom futebol de volta.

- Quanto mais jogos eu faço, melhor eu vou ficando para chegar bem na Copa do Mundo. Pego entrosamento e ritmo de jogo.

O Santos entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, contra o Santo André, pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. O time do litoral tem a vantagem de jogar por dois empates.

Última edição: 4 Mai 2010
  2. Não aguento mais ouvir falar desses moleque piranha!

3. Roderick

Roderick Banned

Também acho que a mídia fala muito sobre esses garotos mas eles estão fazendo por merecer! E espero que dunga enxergue isso e os leve para brilhar na copa!

4. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Ah que porra de midia fala demais dos garotos o que?
    Quer que eles falem de quem?

Tem que falar quem tá no topo no Brasil. Ano passado o Gordo tava jogando muito e só dava ele. E ninguém aqui veio reclamar.

Porra gente, é futebol brasileiro. Não tinhamos craques jogando assim aqui. E todo mundo reclamava. Não deixe a inveja tomar conta de vocês.

Se eles não tivessem jogando nada e a midia forçando a barra beleza...
    Mas tão jogando muito e tem que falar sim.

Ou vocês querem que voltemos ao tempo que só se falava em Messi, C. Ronaldo, Ibra...???

FUTEBOL BRASILEIRO GENTE. E da melhor qualidade.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Mas tendo como um técnico como o Anão, é mais fácil esperar nascer um pé de alface no deserto do Saara do que isso.

6. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Ah tudo bem Fúria se ele não levar.

Vamos esquecer tudo o que esses moleques estão fazendo só porque o Dunga não vai levá-los para a Copa?

7. Robinho diz que Santos teria chance de ganhar a Copa do Mundo

O Brasil campeão na Copa de 1958 tinha três santistas. Em 1962, foram oito atletas do Santos. No time vencedor em 1970, eram cinco. Nos dois títulos seguintes, 1994 e 2002, nenhum santista fez parte do grupo.
    Para Robinho, praticamente garantido no Mundial da África, caso o atual time Santos, que domingo começa a decidir o título paulista contra o Santo André, vestisse a camisa amarela e entrasse em campo no continente africano, o treinador Dunga não se arrependeria.
    "Nosso time é guerreiro e está jogando muito bem. Mas levar o time inteiro do Santos para a Copa? Só se eu fosse o treinador. Eu acho que teríamos chances, sim’’, disse o camisa 7, confirmado no jogo de domingo. "Este time do Santos teria chances de ganhar a Copa. Por que não? Todos os jogadores aqui têm qualidade. Mas só o Dunga pode selecionar.’’
    O atacante santista parafraseou Pelé, que, em entrevista ao Diário de S.Paulo, afirmou que ‘daria certo’ caso o time todo do Santos fosse levado para disputar o Mundial-2010.
    Mas a comoção dentro do clube se resume às convocações do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, e nesta quinta-feira um grupo de torcedores instalou dez outdoors, pedindo oportunidade para ambos, em Campo Grande (MS). "É um objetivo meu, um sonho. Mas primeiro quero pensar no Santos, em ganhar o Paulista’’, afirmou Neymar.
    A má fase de Adriano no Flamengo acendeu esperanças de torcedores para a convocação do garoto. Mas Robinho pede calma. "Ele [Adriano] é um grande jogador. Um dos melhores atacantes com quem já joguei. Não vive um momento bom, mas, se a convocação dele está ameaçada, só o Dunga pode responder. Quero vê-lo nas melhores condições possíveis.’’
    Integrante de um ataque fulminante, Robinho declarou que, caso o Santos continue nesse mesmo caminho, poderá entrar para a história. "Se eu disser que este é o melhor ataque do mundo, vão dizer que estou mascarado, que estou empolgado. Mas nosso objetivo é fazer história aqui no Santos. A gente tem tudo pra ficar marcado na história como um dos melhores times que o Santos já teve’’, disse o jogador.
    No treino desta quinta, o técnico Dorival Jr. testou duas possibilidades: mandar a campo um time com três atacantes, como na vitória sobre o São Paulo no Morumbi (3 a 2), ou com apenas dois avantes, no caso Robinho e Neymar, fortalecendo a marcação no meio de campo -nesse caso, Pará entraria na lateral e o atacante André deixaria o time. Robinho, Neymar, Wesley, Léo e Durval estão pendurados e, caso recebam novo cartão amarelo, ficarão de fora do jogo decisivo.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Esse menino Robinho é de uma humildade imensa. Mas beleza, ele pode. Afinal foi eleito o melhor jogador do mundo em...

Oh wait!!!

8. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Ele tem razão, mas faltou humildade...
    :rofl:

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

Humildade o Robinho não tem mesmo. Só espero não estar ensinando demais isso para o Neymar.

10. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Esse Santos levaria uma chinelada do Brasil do Dunga que seria de doer.

Quanto a fazer história, é complicado dizer.
    Qual foi o ultimo jogador que saiu daqui com a expectativa que o Neymar tem agora, que o Robinho teve em 2005, que o Pato teve em 2006, etc, e que realmente correspondeu?

11. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

o ultimo foi o Kaká mas mesmo assim, agora, está passando por uma fase ruim.

12. Turgon

Turgon 孫 悟空

Kaká só foi bem mesmo no Milan. No Real Madri não está indo nem a metade do que esperavam.

13. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Há tem que falar sim! Os caras estão jogando bem mesmo.

14. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Assim, eu até levaria o Neymar no lugar do Adriano e o Ganso no lugar do Kleberson (na verdade eu piraria e levaria o Thiago Motta q tá destruindo na Inter, mesmo sem ser testado). Mas a verdade é q ambos estão destruindo em fase inicial da copa do Brasil e no campeonato paulista. Quero ver eles manterem o nivel no brasileiro. Aí eu tiro o meu chapeu.

15. Turgon

Turgon 孫 悟空

Sim. O Neymar iria para a Seleção sem um teste real. Poderíamos considerar ele na Seleção Sub-17, que fez feio no Mundial, mas hoje em dia ele está jogando melhor, o que dificulta até uma comparação.

Acontece que não teremos muito tempo de Campeonato Brasileiro até o início da Copa do Mundo, não sendo um real teste. Seria mais na base da confiança e arriscar.

16. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Ok, mas é mais pela má fase do Adriano e Kleberson doq por qq outra coisa. E se é pra pirar e levar alguém novo, leva o Thiago Motta hehehe.

17. Wilzterman

Wilzterman Banned

ano passado Neymar e Ganso estavam aparecendo e até houve muita pressão sobre eles a ponto do futebol do Neymar ter sumido na final do Paulistão e o ganso ter perdido 2 penaltis contra o Flamengo.. e quem diria aquele jogo poderia ter mudado o destino do campeonato.
    mais esse ano tá sendo diferente. É o ano deles e se forem pra Copa o Brasil ganha muito mais.

18. Turgon

Turgon 孫 悟空

Ronaldinho Gaúcho supera Neymar na preferência do público para jogar a Copa

Enquanto o jovem Neymar, de 18 anos, ganha destaque e começa a ter pedidos de torcedores para que seja convocado para a Copa do Mundo da África do Sul, é o veterano Ronaldinho Gaúcho que tem a preferência do público para disputar sua terceira Copa no continente africano, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Em pesquisa realizada entre os dias 15 e 16 de abril pelo Datafolha, antes das semifinais do Campeonato Paulista, os torcedores responderam a quem o técnico Dunga deveria convocar primeiro para o Mundial em uma lista com nomes que não têm sido chamados nas convocações.

Ronaldinho Gaúcho foi o preferido de 30% das 2.600 pessoas entrevistadas em 144 municípios espalhados por todo o país, superando o atacante santista Neymar, que ficou em segundo lugar com 16%, além do lateral-esquerdo Roberto Carlos (11%) e Ronaldo (9%), ambos do Corinthians.

O jogador do Milan lidera em quase todas as divisões da população. Dos entrevistados entre 16 e 24 anos, Ronaldinho Gaúcho é o preferido de 35%, com 18 pontos percentuais de vantagem para Neymar, que é o mais escolhido entre os mais ricos, os mais instruídos e os que se dizem com grande interesse por futebol.

Entre os entrevistados com curso superior, Ronaldinho tem 30% contra 24% de Neymar e para os que ganham mais de dez salários mínimos, o gaúcho soma 38% contra 27% do jogador do Santos na pesquisa com dois pontos percentuais de margem de erro.

Fonte: UOL
    --------------------------------------------

O que acharam? Ronaldinho Gaúcho no lugar de Neymar? Pelo visto, muitos não esqueceram do Ronaldinho Gaúcho para a Seleção.

E os que estão pedindo o Ronaldo, parece brincadeira!

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Eu daria uma chance pro Ronaldinho.
    Ele já tá na fase decadente do jogador de futebol (dizem que o ápice deveria ser pelos 27, 28 anos) e terá 34 em 2014, com muito pouca chance de ir.
    É tentar mexer com os brios do cara e acordá-lo para a ultima chance que ele tem de virar lenda. Coisa que jogadores com menos talento que ele podem acabar conseguindo nessa copa, como o C Ronaldo, Kaka, Rooney, etc.

Mas acho que o Ronaldinho não tem tanto assim esse sonho. Senão não teriam desistido dele.

20. Turgon

Turgon 孫 悟空

E parece que ele vai jogar ainda no Manchester City. Vi uma notícia a uns tempos atrás que o Manchester City estaria interessado no seu futebol.

Todas as declarações dele são a favor de ir para a Copa do Mundo. Ele está sim com muita vontade de participar dessa Copa.

Compartilhar