Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
:Olórin: disse:Eu gostei do contos ... mas sei lá, tem umas partes que me deu sono ( a parte de numeror ) mas mesmo assim não deixei de gostar ... Se voc6e gosta de Tolkien leia ..... como todo mundo disse ....a .. soh uma coisa .,.a parte da 3ª Era é muito legal .... bem melhor que a do silma !
Maglor disse:Hm... Aldarion e Erendis é das coisas mais interessantes no CI... assim eu penso. A forma com que ele trata o relacionamento de um casal ali é estranhamente real, já que na maioria dos outros "romances" em Tolkien, as coisas são sempre perfeitas, com o amor sempre dando certo...
Aragorn não parecia discutir com Arwen, nem Galadriel com Celeborn... Mas Erendis e Aldarion são bem reais.
Galahan disse:Outros capítulos interessantes são Aldarion e Erendis (para quem gosta de Númenor), a Caçada do Anel (com muitas informações sobre como esta se deu), e os Istari (imperdível)
Fosco Cachopardo disse:Eu achei esses capitulos fantasticos, outro q gostei mto foi A Busca de Erebor(acho q é isso), sobre como foi o encontro de Gandalf e Thorin e como ele escolheu Bilbo p/ acompanhar os anões. Mto legal ver como Tolkien vai entrelaçando suas historias, criando fundamento p/ tudo.
Realmente, a parte do Tuor tem uma certa poesia e simbologia intrigante.The Transcendent One disse:Eu amei a parte que fala do Tuor.. é tão bem escrita ( talvez melhor ) do que o SdA... Lindo
a parte que fala da doação de Rohan também é bem legal