• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para quem gosta de bandas nacionais de Heavy Metal

Resolvi criar esse tópico pq geralmente as pessoas só falam de bandas gringas de Heavy Metal, e infelizmente o metal nacional ainda não está bastante difundido na música em geral. Na minha opinião o metal nacional é o q tem melhor qualidade, e por isso temos q dar importância. Aliás, dia 1 e 8 de fevereiro vai ter o BMU3 que reúne grandes bandas de heavy metal em um grande show. Vale a pena ir vê-los, pois metal nacional: ou vc odeio ou ama. E eu amo e sei como é difícil conseguir fazer sucesso com esse estilo de música pois eu tenho a minha banda Second Vision e é complicado conseguir algo bom no Brasil. Bo'm, é isso... quem quiser saber nomes de bandas nacionais ou dicas de bandas boas pra conhecerem é só postar aqui. Vamos dar bastante atenção à esse tópico, pois é de grande importância! Valeu
:cheers:
 
Sei lá meu, eu to contente com o tanto de banda daqui que eu conheço, e nunca falei que os gringas sao todas melhores.

Mas por exemplo, vou pegar só um exemplo, eu prefiro 10 mil vezes a voz da Floor Jansen, do After Forever, do que a Ana Márcia, do Silent Cry, mesmo esta menina cantando demais.

O foda é querer obrigar a gostar mais de uma banda só porque é mercado nacional.
 
Com certeza Dagor, esse lance de supernacionalista nao rola cara.

Eu analise, segundo os meus parametros, se uma banda é boa ou nao independente do seu pais de origem.
 
Tem mta banda nacional, q naum consegue o espaço q realmente merece... Ai vaum algumas bandas nacionais mto boa...

- Seventh Seal
- Monsters
- NECROMANCIA
- Revolver

Existe mtas... Mas essas pra mim com certeza deveriam ter mto mais fama e sucesso... Eh uma pena naum investirem nesse mercado, pq o Brasil eh um pais mto rico em musicos de metal bom... :beer:
 
essas são as que eu acho e o rafitas que me mostrou Seventh Seal;

Seventh Seal
Necromancia
Revolver
 
bem, eu nao conheco muita banda de metal nacional.. so sepultura.. mas eu acho os caras parecendo homem da idade da pedra caçando.. eu vo procurar ouovir depois eu falo...
 
Putz, hauhahuahhahuaa!
Eu ri miuto agora com essa descrição dessa mina pra vocal urrado!

Por isso que eu digo, quando não se sabe é melhor ficar di boa! hauhahaa
 
Eu to com o Gabil...analiso a banda sem me importar com a nacionalidade. O que vale é a qualidade musical. Agora o Brasil tem sim muita banda boa de metal. Minhas preferidas são Seventh Seal e Hangar
 
Dagorlad disse:
O f*** é querer obrigar a gostar mais de uma banda só porque é mercado nacional.
Mas eu não estou obrigando ninguém, aliás quem sou eu pra obrigá-los?!
Só queria passar uma consciência de mais IMPORTÂNCIA, entende?
olha só tem uma monte de banda boas por aí: Akashic (como um já citou, ótima!), Allegro, Thoten, Angra (mas nem precisa mais de sucesso pq já o tem), Shaman (idem Angra), Delpht, AnimA, Thalion, Karma, Dark Avenger, Symbols, Fates Prophecy, Wizards, Eterna (a melhor na minha opinião), Évora, putz... tem muita banda q eu conheço, deve ter pra mais de 100! hehehehe Quem quiser dicas de algumas bandas pra conhecer mais, podem vir falar comigo, vou ter o maior prazer! Qualquer coisa entra no site da minha banda www.secondvision.hpg.com.br e que tem na parte de links uma porrada de links pra bandas nacionais (a maioria nacional, não todos os links) Valeu!
 
Dark Avenger é daqui de Brasília, e além do vocalista ser um estrelinha que tira onda em TODOS os shows, eu não curto a banda.

Só que conheço o Marcos, um dos guitarristas, e ele é gente boa.
 
Hehehehe, já ouvi falar que ele é um bunda mole mesmo, mas eu pedi um autógrafo pra ele e ele me deu o autógrafo na boa... mas já ouvi mal rumores dele! hehehehehe Mas o som deles eu curto muuuuuuito!
 
Eu to com o Gabil...analiso a banda sem me importar com a nacionalidade. O que vale é a qualidade musical. Agora o Brasil tem sim muita banda boa de metal. Minhas preferidas são Seventh Seal e Hangar

Tbm penso assim, quanto pra analizar bandas de metal nacional, quanto bandas de Punk/HC nacional... sem nenhum preconceito, pq é nacional então deve ser ruim... nada a ver isso!
 
Como o Aragorn II falou... Hangar.. Mto boa a banda... Eles abriram o show do Savatage aki em 2001.. Foi mto legal.. A galera empolgou legal.. Outra.. q eu qria falar.. eh o Andrals... Naum sei se eh assim q se escreve... Mas foi akela banda q abriu para o Judas em 2001 aki tbm...

Bom... Eu confesso q fikei puto ao ver akela banda abrir para o Judas.. Acho q eu tava esperando tanto ver Judas, q qdo subiu a cortina e naum eram eles, jah fikei indignado.. afinal ninguem sabia q teria banda de abertura.. e outra.. Meio nada aver colocar uma banda de thrash abri para um Judas.. Puro Heavy Tradicional... A galera inteira chiou... Mas para um thrash.. a banda toca mto bem... Eh uma boa banda.. Pena q acho q colocaram eles no show errado.. =(
 
concordo, tem muita banda nacional boa:

Dragonheart
Torture Squad
ShadowSide
Relish war
Silnet Cry
dark Avenger, é Dagor eu curto uahuahau, acho q é pq nao conheço os caras :lol:
Fire Diamond, banda de uns amigos q levam um som na linhad de RW
Tuate de Danan (é assim q escreve isso :o?: )


Ah, sei la, eu ja vi muitas outras sensacionais! nao to lembrando muitos nomes...isso é só para esclarecer q nao tenho nada contra coisas nacionais :mrgreen: ...mas com certeza eles nao tem o espaço que merecem! :tsc:

Ah tem Doctor Sin q é muito f*!!!
O proprio Shaman e o Angra, nao são bandas q eu curto muito, mas nao se pode deixar de reconhecer q são bandas de otima qualidade
 
po, ceis só falaram d banda boa aki

Num é querendo ser chata, mas....
Não intendi pq foi aberto esse tópico sendo q todas as informações q tinham aki não é novidade pra gente....
E a gente não fala só d bandas "gringas" aki tbm... né?
Desculpa se eu fui grossa...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo