• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para quem gosta de bandas nacionais de Heavy Metal

Re: Essa eh do Ca*****

Hansi Kürsh disse:
Me desculpem o palavrão suprimido, mas eh o único adjetivo para o novo álbum do Matos-Shaman: "Reason"!!!!

CD mto bom, musicas excepcionais, com destaque para a 4, que pode te levar à depressão, de tão calma e sutil, e outras mostrando as origens angrianas.

Comprem, alugem, façam o d... a quatro mas ouçam do início ao final!!!!

VIDA LONGA AO METAL SHAMÂNICO!!!!!

Já eu achei o cd uma merda :|

Tá, não uma merda, mas bem aquém das minhas expectativas.
 
Thalion £ disse:
Estive ouvindo algumas coisas do Karma, e banda é realmente boa.
Do Heavy Metal Brasileiro mais "underground" ( leia-se excetuando Shaaman, Angra e Sepultura ) eu pagou um pau desgraçado pra Karma, Hangar ( tempos do Aquiles ), Hibria ,Symbols e Viper ( se é que Viper pode ser considerado Underground ).
Aliás, prefiro Viper e Symbols á Shaaman.
Ambas as bandas tem algo que o Shaaman não tem, sei lá, uma vontade de querer se destacar, vencer, ser grande. Uma garra acima do comum.

Axo que o Matos e o Shaman (qual a utilidad do duplo "a"???) se acostumaram... o Viper eh uma banda e tanto, o Karma tb... Mas prefiro a segurança de Angra e Shaman à inesperiência de bandas jovens (posso chamá-las assim???) e é isso um dos quesitos de avaliação... se é que me entende, Knight. e parabéns pelo gosto, Thalion £!!!!!!
 
po eu adoro viper tb, musicas muito boas, infelizmente naum tive oportunidade de ouvir a nova formaçao, mas as musicas ainda da epoca do andre, sao muito boas...
 
Axo que o Matos e o Shaman (qual a utilidad do duplo "a"???) se acostumaram... o Viper eh uma banda e tanto, o Karma tb... Mas prefiro a segurança de Angra e Shaman à inesperiência de bandas jovens (posso chamá-las assim???) e é isso um dos quesitos de avaliação... se é que me entende, Knight. e parabéns pelo gosto, Thalion £!!!!!!

Eu entendo. Mas o Viper é muito mais 'velho' que o Shaaman (esse duplo a é porque já existem várias empresas com o nome 'Shaman', aí mudando o nome eles evitam qualquer problema judicial que possa vir a ocorrer). E não me venha dizer "ah mas os caras do Shaaman tem muito mais experiência". Eu não quero ouvir.

Aliás, falando em bandas nacionais, o vocalista Renato (acho que é Renato, mas não tenho certeza do primeiro nome dele) Tribuzy lançou esse ano o projeto solo dele, Execution, que conta com singelas participações especiais de nomes como Michael Kiske, Bruce Dickinson, Roland Grapow e Kiko Loureiro. E o álbum é simplesmente fantástico, não apenas pelas participações especiais (que ajudam, e muito), mas as composições do Tribuzy são, em sua maioria, muito boas.
 
Última edição:
Re: Essa eh do Ca*****

VIDA LONGA AO METAL SHAMÂNICO!!!!!
Mas o Shaaman msm deixou de fazer música xamânica... :???:

Até q eu gostei do CD novo, mas não parece mais Shaman (tá, eles só
tinham um CD antes, mas o estilo mudou... e era o do Ritual que eu
realmente adorava - aliás, um dos meus CDs preferidos).
 
Ae acabei de encontrar esse topico e achei ele mto interessante!
Metal nacional eh algo que realmente poucos conhecem mas é mto bom, sempre tem novas bandas mto boas aparecendo e o BMU eh uma boa opurtunidade pra conhecer...esse ano mesmo tava bem vazio o BMU...
Mas eu queria trazer um enfoque especial pras bandas do começo do metal nacional, la da decada de 80! Nossa, são mto boas!!!
Quem aí curte a coletania SP METAL?! Quem nao conhece recomendo mto que ouçam, principalmente o SP Metal Vol I!
Bandas que eu recomendo são: Salário Minimo, Centúrias, Attomica, Dorsal Atlântica, Harppia, Sarcofago, Sextrash.....sem contar as coletanias Sp Metal Vol I e II claro, acho que pode ser encontrado cds da maioria dessas bandas na loja Baratos & Afins da Galeria do Rock
Alguem mais que curte aí manda umas sugestões de outras bandas do estilo...
 
S.P Metal comanda! :D

É mó ruim ver que essas bandas foram esquecidas com o passar do tempo, e que a qualidade delas é incrivel. Acho que grande parte foi pelo movimento de americanização, começaram a desprezar a nossa lingua e metal passou a ser exclusivamente em ingles.
O S.P Metal I é realmente o melhor, tem Salário Mínimo, Avenger, Centúrias e a mais foda de todas: Vírus.
No II já vem duas bandas que eu num gosto: Abutres e Perfomances. Mas em compesação tem Santuário, que tem a destruidora: Espartaco, Gladiador Rei.

Bandas que eu recomendo são: Salário Minimo, Centúrias, Attomica, Dorsal Atlântica, Harppia, Sarcofago, Sextrash.....sem contar as coletanias Sp Metal Vol I e II claro, acho que pode ser encontrado cds da maioria dessas bandas na loja Baratos & Afins da Galeria do Rock
Eu preciso ir nessa loja, sério. Tenho que comprar o A Ferro e Fogo do Harppia, o Beijo Fatal do Salário Mínimo e os SP Metal.
 
Sinceramente, metal shamanico = metal melódico comum praticado por 99% das bandas do estilo.

Pra quem gosta de banda brasileira de metal procurem ouvir os primórdios: Salário Mínimo, Vírus, Avenger, Centúrias, Santuário. Aliás, essas bandas mesmo com poucas musicas gravadas já dão um pau em Angra e Shaaman.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo