• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para que Lurtz?

Maglor

Lacho calad! Drego morn!
Por favor me desculpem por esse tópico. Isso já deve ter sido muito discutido aqui, mas eu ainda não me conformo com esse tal de Lurtz. Se tirar o Tom e o Glorfindel pode até ser compreensível, esse Lurtz não. Porque eu aposto que a intenção do PJ era criar um Orczão grandão e mauzão para ser o líder das tropas de Saruman e ser o assassino do Boromir, para depois o grande mocinho e galã da história, Aragorn,vingá-lo no Forte da Trombeta. Arrgh! Tá bom, então porque ele pelo menos não usa um personagem que exista, o GRISHNÁCK. Ele se enquadraria bem nesse papel inventado... Outra coisa que eu não me conformo é com aquele orc nascendo de um casulo, que coisa mais nada haver para um filme do "Senhor dos Anéis".

"Let s sing The Bard s Song..."
 
quote:
Por favor me desculpem por esse tópico. Isso já deve ter sido muito discutido aqui, mas eu ainda não me conformo com esse tal de Lurtz. Se tirar o Tom e o Glorfindel pode até ser compreensível, esse Lurtz não. Porque eu aposto que a intenção do PJ era criar um Orczão grandão e mauzão para ser o líder das tropas de Saruman e ser o assassino do Boromir, para depois o grande mocinho e galã da história, Aragorn,vingá-lo no Forte da Trombeta. Arrgh! Tá bom, então porque ele pelo menos não usa um personagem que exista, o GRISHNÁCK. Ele se enquadraria bem nesse papel inventado... Outra coisa que eu não me conformo é com aquele orc nascendo de um casulo, que coisa mais nada haver para um filme do "Senhor dos Anéis".

"Let s sing The Bard s Song..."


Ja disse tudo! pra que Lurtz se ja temos tantos outros : GRISHNÁCK entrew outros....

"Vamos pra Valinor"
 
Acho q é pq Lurtz VAI MORRER. Ele foi criado pra isso. Pra ser odiado, como ja disseram aqui, assim a plateia tera um grande vilao. No final ele morre. Eles ateh poderiam usar um dos orcs criados por tolkien, mas imagina se o matassem? o rebuliço q isso ia dar entre os mais puristas. Entao acho q ele optou por criar um personagem q ele possa manipular como bem entender.
Eh soh mais um orc.

"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief
 
Não é apenas mais um orc,´é um orc grande de mais q veio de um casulo! Completamente ridiculo! O cara nem pra usar uma ideia original! Até em gremilins tinha casulos!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
De um lado, de calções pretos Toxic Avenger, ... quilos, ... de altura.
Do outro lado Eldarion, Deriel e Digo_s.
ja vi isso em algum lugar.
Vai começar tudo de novo...
Puristas X Neo-PJ

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Ops, eu me enganei e ninguém me corrigiu...O Grishnáck é um servidor de Sauron, o Orc de Saruman é o Uglúk. Mas que seja. Toxic Avenger,todos morrem quando encontram os Cavaleiros de Rohan. O que eu acho é que no filme é o Aragorn que vai matar o Lurtz na Batalha do Forte da Trombeta. Esse Lurtz não tinha que existir,se a intenção é dar um papel maior a algum Orc de Saruman, que seja o Uglúk,que está lá nos livros. E tomara que esses casulos tenham sido cortados do filme na edição,porque tirar o Glorfindel e o Tom para por orc nascendo é idiotice.

"Let s sing The Bard s Song..."
 
Lurtz morre já no primeiro filme mesmo. Ele existe apenas por causa daquela regra Hollywoodiana do "deve haver um grande inimigo pra ser derrotado no final do filme". Assim, criaram Lurtz, o Orc Fodão. Ele vai, mata Boromir em uma batalha épica e no final Aragorn o mata em uma batalha-mais-épica-ainda.

*sigh*

Pelo que eu vi e entendi até agora, o final do Duas Torres vai ser marcado pela derrota (e possível morte) de Saruman.

E o final do Retorno do Rei acaba como a gente sabe.

Pergunto-me: precisava de um Lurtz? Minha opinião vocês já sabem.
 
Como é que é,Deriel? O Saruman não morre no final do SDA, quando Gríma corta a garganta dele? O que é isso? Ele vai morrer no final do Duas Torres? Já imagino:"Então Gandalf desafia Saruman a um combate entre Magos. Saruman alça um poderoso vôo do alto de Orthanc edesfere um RAIO bem sobre Gandalf! A luta é acirrada e Théoden observa pasmo! Mas no final o bem triunfa(viva!)e Glamdring perfura o peito de Saruman que cai morto ao chão. Logo ápós, Gandalf adentra Orthanc e encontra o Palantír guardado por Língua de Cobra. Ele lança a pedra sobre o mago e foge com uma vassoura voadora pelo alto da Torre..." Não é lindo?
Ai, estou ficando cada vez mais peocupado... Onde vc leu isso,Deriel? É fonte confiável?

"Let s sing The Bard s Song..."
 
quote:
Lurtz morre já no primeiro filme mesmo. Ele existe apenas por causa daquela regra Hollywoodiana do "deve haver um grande inimigo pra ser derrotado no final do filme". Assim, criaram Lurtz, o Orc Fodão. Ele vai, mata Boromir em uma batalha épica e no final Aragorn o mata em uma batalha-mais-épica-ainda.

*sigh*

Pelo que eu vi e entendi até agora, o final do Duas Torres vai ser marcado pela derrota (e possível morte) de Saruman.

E o final do Retorno do Rei acaba como a gente sabe.

Pergunto-me: precisava de um Lurtz? Minha opinião vocês já sabem.




Se isso se confirmar entao fica difícil imaginar o Expurgo do Condado. Uma vez eu discuti isso acho q aqui no Forum. Imaginei q o Expurgo seria cortado pq ele acontece logo depois do climax do livro (e o grande objetivo, q é a destruicao do Anel), e no cinema talvez eles nao retratassem o q aconteceu depois. Estava soh especulando. Mas aqui mesmo na Valinor eu coloquei uma entrevista com o produtor Barrie Osborne e o diretor de efeitos especiais Christian Rivers, e eles falaram q o Expurgo vai ser retratado no cinema. Leia aqui : http://www.valinor.com.br/filme/one_news.asp?IDNews=108

E a minha opiniao sobre Lurtz é a mesma do Toxic: É só mais um orc, e um vilao de porte para o primeiro filme. Ele vai morrer.

De novo sobre Saruman...tem uma foto q mostra alguem de barbas brancas morto em uma roda gigante. Pessoas q viram os brinquedos de SDA (mais especificamente a torre de Orthanc) garantem q essa roda de espinhos esta ao lado da torre. Entao a teoria de q seria Saruman morto naquela roda nao pode ser descartada. Mas é pagar pra ver

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 22 November 2001 19:21:53
 
oh!!!!!!!!!! q absurdo!!!!!!!!!! tah certo q eu me coformo completamente cm os bagulho da arwen e glorfindel e tom e etc.... mas matarem o sarumam no final do segundo filme??????!!!!!!!!! naum!!! naum pode.... q nada.... o expurgo do condato tbm eh um climax... eu ums dos melhores capitulos!!!!! tipo AQLE Q O SARUMAM LEVA NOS DEDO TOTAL (tanto q xega ateh morrer...). ... a naum... realmente essa foi... "sem mais comentarios"


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
essa foto é uma que tem um fundo azul, sem os efeitos especiais, com um carinha atravessado por uma das "lanças" da roda? me falaram que era o saruman, mas agora que caiu a ficha!!! ele não tinha que morrer nas duas torres!!!
no final do livro não tinha um moinho no condado que tinha sido "reformado", que estava "feio"? em vez de ser uma roda em orthanc não poderia ser a roda do moinho? continuaria diferente do livro, mas o saruman, se for ele mesmo, pelo menos morreria no candado.

se alguém souber alguma coisa diferente das besteiras que falei............

"Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa" (essa frase não é minha)
 
Lurtz... Para mim não faz diferença. A presença de Lurtz não muda muita coisa.

Saruman morrer no final do segundo filme? Deriel, de onde cê tirou isso, hein?? Eu não acredito nisso.

"Ai, ai! Um balrog! Um balrog vem vindo!"
 
PJ nao criou Lurtz. Ele apenas pegou um orc e deu um nome pra ele. Simplesmente isso. Alias, de todas as mudancas, essa eh sem duvida a mais compreensivel. Os filmes tem que ser feitos para quem nao leu o livro tambem, senao acontece o efeito Harry Potter...

Lurtz da uma sensao de "missao cumprida", um climax para o primeiro filme.

§Ungoliant§
 
Não não, ele CRIOU Lurtz mesmo. Ele não é só um Orc, ele é o mais poderoso Orc criado por Saruman. Tem todo um desenvolvimento de personagem em cima dele.
 
Deriel, po eh claro que tem toda uma historia por tras! O que ele fez foi pegar um Orc, um general, o tal "orc fodao" que comandava aquele grupo particular de orcs e contar a historia dele. Meu, eu entendo as criticas a arwen e ateh mesmo tom bombadil mas chiar porque ele deu nome e historia a um ORC??? E cuidado com generalizacoes do tipo "ele eh o mais poderoso orc criado por saruman". Se vc pudesse citar sua fonte, ficaria grato.

§Ungoliant§
 
quote:
Não não, ele CRIOU Lurtz mesmo. Ele não é só um Orc, ele é o mais poderoso Orc criado por Saruman. Tem todo um desenvolvimento de personagem em cima dele.


Vai ver Lurtz é um Troll, afinal todos são feios do mesmo jeito, mas o Troll é mais forte...


Glaurung, o urulóki
 
quote:
Vai ver Lurtz é um Troll, afinal todos são feios do mesmo jeito, mas o Troll é mais forte...


Naum, eh um Uruk-Hai mesmo....

§Ungoliant§
 
meu, brigar pelo tom bombadill é uma coisa, mas por causa de um orc. e parece que esse orc será morto no final do 1º filme, entaum ele naum apareceria no livro mesmo, por que lá naum mostra boromir lutando contra os orcs. a única mudança será que aragorn vai lutar um pouquinho antes de sair atrás dos hobbits. mas que história é essa que saruman morre no segundo?????

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Querem saber de uma coisa preocupante?
Segundo o site El Fenomeno.com, o contrato de Christopher Lee só compreende os 2 primeiros filmes. Se isso for verdade entao ele morre mesmo no final de As duas torres. Mas ao mesmo tempo os produtores afirmaram q O Expurgo do Condado estará no cinema. Se aquela destruicao toda no condado é causada por Saruman e seus homens...como vai ser?

Ainda neste site, encontrei uma reportagem muito interessante sobre todas as mudanças ate agora descobertas. E, ATENCAO PQ ISSO SAO APENAS RUMORES, eles afirmam q a ideia era fazer a Arwen bem mais participativa, mas q a pessima interpretacao de Liv Tyler fez como que as cenas de acao das quais ela participa fossem cortadas. Entao, SEGUNDO O SITE, teremos uma Arwen mais proxima dos livros do q o roteiro Original pretendia.
Mas q fique claro q ARWEN NAO FARA PARTE DA COMITIVA, NAO LUTARA AO LADO DE ARAGORN (I hope so), NAO ESTARA EM MORIA NEM EM HELMS DEEP. Bom, segundo o site...
Mas falta pouco para descobrirmos o q acontece com ela.

Querem ler a materia completa?
http://www.elfenomeno.com/peliculas/Guion/default.asp
Em espanhol.

Aqui vai um trecho:
- Arwen supone la mayor revolución de las películas en relación con el libro. Arwen no se quedará en casa de Elrond, cosiendo una bandera para que su amado Aragorn la lleve a la batalla. La Arwen de la película se decidirá a arriesgar su vida, buscando a su amado. Y no sólo eso, sino que llegará a luchar con él, mano a mano. Al menos, esta era la intención original de Peter Jackson. Pero según comentarios que he podido confirmar de la propia gente del rodaje, la actriz Liv Tyler no termina de adaptarse a este personaje, y según parece, lo está haciendo peor de lo que se esperaba. De todos modos, se sabe que alguna de las escenas de las batallas en las que Arwen participará se quitarán del metraje definitivo, y que incluso se pueden recortar algunos diálogos. Todo ésto supone un cambio en el guión, que puede devolver al fan de Tolkien algo de la Arwen que todos conocemos. De todas formas, su papel seguirá siendo más activo que el del libro, y no nos quepa duda de que la veremos con una espada en la mano. Sinceramente, a mí o me preocupa este detalle, sino que la historia de amor entre Aragorn y ella, y el papel de la tercera en discordia, la dama Eowyn, no se vean en exceso afectadas. Si queréis saber más sobre Arwen y la elección de Liv Tyler para el rodaje, aquí tenéis un estupendo artículo sobre el tema que nos envió nuestro amigo René, desde Méjico, redactado por Francisco Peña.
A pesar de todo el secretismo que rodea al guión, poco a poco hemos ido desgranando ciertos detalles en relación al activo papel de Arwen y a algunas modificaciones de la historia. Arwen NO sigue a la Compañía del Anillo, ni formará parte de ella. Se rumoreó que estaría en Moria, pero se ha desmentido rotundamente. También, y por otro lado la guionista Frances Walsh confirmó que Arwen no estará, como se temía, en Rohan ni en Gondor, salvo, claro está, para su boda. Se sospechaba que Arwen iba a participar en la batalla del Abismo de Helm, donde llegaría acompañada de Haldir y de un pequeño batallón de elfos, para unirse en la batalla con Aragorn contra las tropas de Saruman, pero parece que todo han sido rumores (¿infundados?) que parecen desmentidos con las declaraciones de Walsh... aunque, ¿quién sabe?


----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 23 November 2001 15:57:30
 
tomara que tenham cortados as cenas mesmo!!! esses boatos que ela aparece no duas torres naum faz o menor sentido, principalmente pq os elfos só chegam no retorno do rei.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo