• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para os grandes mestres Tolkienianos

vou ser rápido e rasteiro

Qm eh mais velho?

Barbárvore ou Tom Bombadil?

E se tem algo atrás
bem naum respondam em soh uma palavra
quero saber os argumentos
mto obrigado

Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
Haha...
Boa pergunta...

Estes dias meu amigo tava comecando o capitulo do Barbarvore eu falei Barbarvore eh mais velho que bombadil..quer dizer menos..nao! tao quanto entao
 
Tom com certeza, ele estava ali des da chegada dos vala, agora fangorn veio a existir (não sei se ela nasceu) bem depois.

[clube da insônia]
 
Bom, no senhor dos aneis fala q o Barvarvore é a mais velha criatura viva q já andou pela terra-media, mas isso é claro esclue os maiar e os valar. Tb fala no livro q Tom foi o primeiro a entrar e seria o ultimo a sair, então se comclue q Tom não era um simples criatura então provavelmente ele não tem idade!
Mas com certesa ele veio antes do barbarvore!

"Não é a onde vamos q importa e sim oq fazemos enquanto estamos indo!"
 
vcs se enrolam
no fim
podem ter falado q o tom vem antes
mas naum to vendo argumentos convincentes

eh pq excluem os maias e valas?
naum tinha escrito nada disso...


Eae Preciosa, quer tc?


"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
 
Pq os maiar e os valar não são criaturas de arda!
Eles são frutos do pensamento de Eru!
Ele já existiam antes de criação de Eä!
Eram os Ainur q mais tarde entraram em Eä e construiram Arda!
Entendeu pq eles não contam?

Quanto ao Bombadil é bem simples, ninguem sabe oq ele era, mas se ele foi o primeiro a chegar ele não era uma criatura de Arda. Então nao tinha idade.

Entendeu tudo?

"Não é a onde vamos q importa e sim oq fazemos enquanto estamos indo!"
 
Lembre-se da frase de fruta d´ouro para frodo:
-quem é tom bombardil?
-ele é.
Isso significa que ele é um ser sem proposito de vida, ao contrario dos valar e maiar.

[clube da insônia]
 
Também a outra frase:
-Eu estava la antes do senhor do escuro vir de fora
Obviamente ele estava se referindo a melkor, então ele não é com certesa um vala nem maia.

[clube da insônia]
 
tbm achu q o tom, com certeza!

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
*A ARMADILHA DOS NOVE ANÉIS*
*Clube da Insônia*
 
Será que o Tom não era um versão personificada do proprio Eru?


Sei que posso estar falando mer**, mas,... afinal!... Estou "ent" amigos, não é mesmo!


Que a glória dos antigos Generais Ytuclium jamais seja esquecida!!!
 
quote:
Será que o Tom não era um versão personificada do proprio Eru?


Tolkien ja esclareceu que ele naum era Eru, e naum há provas de que ele seja um Maia ou um Vala, dai a unica resposta eh que Tom eh Tom, sem uma raça definida.
Agora misterio maior que Bombadil (pra mim) eh fruta d´ouro. Esta sim eh um bela dum incognita, ja que tom vivia para servir ela

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."

Edited by - mystlink on 09 January 2002 10:03:30
 
quote:
quote:
Será que o Tom não era um versão personificada do proprio Eru?


Tolkien ja esclareceu que ele naum era Eru, e naum há provas de que ele seja um Maia ou um Vala, dai a unica resposta eh que Tom eh Tom, sem uma raça definida.
Agora misterio maior que Bombadil (pra mim) eh fruta d´ouro. Esta sim eh um bela dum incognita, ja que tom vivia para servir ela

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."

Edited by - mystlink on 09 January 2002 10:03:30


BEM lembrado! Nossa, cara, não lembrava disso! É MESMO!!! Taí, será que não era ela então?! hein?

Que a glória dos antigos Generais Ytuclium jamais seja esquecida!!!
 
Eu naum sei! Acho q eh o Bombadil...
Vamos ler As Aventuras de Tom Bombadil... para saber...

-------------------------
Ash Nasg !
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
RPG-Em Breve
Monty Python-Em Breve
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
Na boa... a Fruta D Oro não é nada de mais.. o Big Tom se apaixonou, e daí?

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
O Bombadil eh o mais velho, pois ele estava lah muito antes dos primeiros elfos surgirem e irem pra Aman.
já Barbarvore soh estava lah na época em que eles se dividiram, alguns fazendo a Viagem, outros naum.

Adanedhel
CLUBE Dª INSÔNIA!!
namarië
 
Mas o fato de Bombadill ter uma esposa pressupoe duas possibilidades:
- Primeiro, q Fruta d Ouro era um ser de Arda (humana, elfa, sei la) e Tom apaixonou-se por ela.
- Segundo: Fruta d Ouro ser da mesma raça q Tom Bombadill. O q, na minha opiniao eh uma questao q daria muito mais pano pra manga...


*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!

Edited by - Bastian Hawkins on 09 January 2002 15:24:46
 
Mas quem é fruta d´douro?? É mais provavel que ela sejo uma elfa (não se fala assim mais tudo bem).

[clube da insônia]
 
quote:
Mas quem é fruta d´douro?? É mais provavel que ela sejo uma elfa (não se fala assim mais tudo bem).

[clube da insônia]


Bom, a única coisa que é dita é que Fruta D Ouro é a filha do rio.

Existe uma teoria meio doida que diz que Tom e Fruta D Ouro são Aulë e Yavanna (devido a semelhança entre as atitudes e poderes dos dois casais)....mas pra mim é uma teoria meio doida...hehehe

Glaurung, i laurëa urulókë
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo