• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para os grandes mestres Tolkienianos

mesmo assim acho fruta d´ouro uma incognita de igual porte a de Tom, embora ela se parece bem com uma bela elfa, do porte de GAladriel, se não maior, ja que os hobbits ficaram encantados com ela. Mas se ela fosse uma elfa renomada, pq naum eh citada em nenhum ponto da história... Se os Elfos eram taum saudozistas recordando seus decendentes taum antigos, de épocas remotas, Tolkien deveria ter dito algo... MAs sei lá... ja saiu totalmente fora do assunto do topico..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Acho que o "Maisvelho", é o mais velho...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
naum, eu axo dificil que fruta d´ouro seja da mesma raça de tom
seria um tom
e uma Toma

ela tb diz que ele eh o senhor
e ela naum diz ser nada
eh provavel que seja uma elfa mermo

Eae Preciosa, quer tc?



"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
**Clube da Insônia**
 
quote:
Eu naum sei! Acho q eh o Bombadil...
Vamos ler As Aventuras de Tom Bombadil... para saber...


Não diz absolutamente NADA sobre a origem ou qq pista pra isso nesse livro...
Talvez essa parte dê uma idéia:

"A sua barba comprida parece a água beber
vem de lá a Fruta D Ouro, filha do Rio-mulher;
puxa Tom pelos cabelos; vai-se no lodo rolar
por sob os lírios brancos, o pobre a gorgolejar"



_________________________

"You shall not pass!"
 
quote:Também a outra frase:
-Eu estava la antes do senhor do escuro vir de fora
Obviamente ele estava se referindo a melkor, então ele não é com certesa um vala nem maia.


Tem q ver que Melkor não foi o primeiro vala a chegar em arda.

A minha teoria(nao sei se tem algo errado, me falem) é que um dos valar que mais adorava a terra-média era Orome. E ele deve ter criado uma espécie de maiar vindo de sua pessoa para habitar a terra-média, já q ele não podia fazer isso. É meio maluca...
 
Bombadil é o mais velho!!! Com certeza!! Sabem pq??Os NEts foram uma criação de Iluvatar a pedido de Yavanna muito depois da chegada dos Valar a Arda. Como Melkor chegou junto, e Bombadil é anterior a ele, logo, o velho Tom é mais velho qeu nosso grande Fangorn...

TEnho uma teoria: Pode ser que Tom Bombadil seja simplesmente um anfitrião enviado por Eru para receber os Valar... Uma especie de Hoster...hehehhehe

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:TEnho uma teoria: Pode ser que Tom Bombadil seja simplesmente um anfitrião enviado por Eru para receber os Valar... Uma especie de Hoster...hehehhehe


E como um bom anfitrião, ele tem q esperar todos os convidados ir embora para fechar a casa, heheheh
 
tem uma teoria q diz q tom eh iluvatar, os dois saum os mesmos.... e outra q diz q tom eh o criador de terra-media, e tem um anel q foi usado para a criaçao de terra-media. e dizem q por isso quando ele botou o anel nada aconteceia, pq (supostamente) o anel de tom era mais poderoso q o Um.

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

-=-=-=-=-=-If You Ever Turn To Look At The Dark Side, Pray That God Be With You, Because I Sure Won´t-=-=-=-=-=-
 
O Bombadil tb poderia ser um Ainur fujão q resolveu entrar antes de todo mundo em Eä, e ele se prendeu nela de tal modo q so vão conseguir tirar ele de lá quando tudo acabar!

Mas eu prefiro a minha teoria!
Uma é de q ele seria a encarnação da alma da musica, a propria musica em forma de gente! Por isso ele veio antes de tudo e vai sair depois de tudo, e tb por isso ele vive cantando!

"Não é a onde vamos q importa e sim oq fazemos enquanto estamos indo!"
 
Essa teoria do mithrandir é a mesma do folco que fumou alguns quilos de erva-de-fumo e acreditou nisso

[clube da insônia]
 
Nunca tive idéia do q Tom poderia ser, mas gostei da teoria do Knolex!! Até q faz sentido!
E não acho q Fruta D Oro é uma elfa! Acho q ela é da mesma espécie do Bombadil (seja lá q espécie for essa!)
 
quote:
Na boa... a Fruta D Oro não é nada de mais.. o Big Tom se apaixonou, e daí?

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!


Por quê ela não seria "nada de mais"? Mas, pensando bem, concordo com a teoria do nosso companheiro, talvez o tom fosse apenas um afitrião de Eru... Gostei disso.

Frankly, my dear,... I don t want a dam! - celebre despedida de Rhett Butler ao deixar Scarlett O Hara no eterno clássico "E o Vento Levou...".
 
pode ser que seja isso mermo
tom eh o dono da casa

Eae Preciosa, quer tc?



"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
**Clube da Insônia**
 
Esta teoria do Aulë e da Yavanna é uma boa...embora sempre ficará tudo na especulação...mas não custa nada bolar teorias, né?!?

"Um anel para todos governar, Um anel para encontrá-los,
Um anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los.."
-- Hum, acho que esse anel deve ser uma aliança de casamento!!
[Clube da Insônia]
 
Ae eu tbacho que Tom Bombadill é mais velho que qualquer ser vivo de arda... afinal ele ja estava aqui antes das montanhas, das florestas e ate mesmo dos valares e maiares.

Eu concordo com uma teoria que eu li em algum lugar que diz que o Bombadill eh a essencia da musica dos valares que criou arda.

Por isso que ele falava rimado e tinha uma cançao pra tudo.

"Conselho Olifantastico"

"Clube dos Solitários da Valinor"
 
quote:
Nunca tive idéia do q Tom poderia ser, mas gostei da teoria do Knolex!! Até q faz sentido!
E não acho q Fruta D Oro é uma elfa! Acho q ela é da mesma espécie do Bombadil (seja lá q espécie for essa!)




Fruta douro eh filha do espirito do rio (que provavelmente eh uma valar ou maiar) logo Fruta douro não seria igual tom bombadil.. pois tom a encontrou cantando em uma pedra no rio... (noe que rios, montanhas e florestas foram criados pelos valares quando esses aqui chegaram)

"Conselho Olifantastico"

"Clube dos Solitários da Valinor"
 
Algum Ainur pode ter criado Tom em meio a algum tema, assim como os Anões que foram criados "sem autorização".

Tom teria sido então criado a semelhança dos mesmos,
cantante e pronto a servir. Eru o acolhe e lhe dá um papel na grande obra. Bom... É uma teoria.

Gandalf Gamgi, Hobbit do Oeste.





Edited by - Gandalf_Gamgi on 15 January 2002 21:16:05
 
Sabem q ate eu entrar no forum, o Tom nunca me foi um dilema tao gde... talvez seja algo simples mesmo. Um homem (melhor elfo) q eh dono de si mesmo.


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
eu acredito q tom e fruta d ouro sejam o adao e eva da terra media. pelo q me parece, tom é um ser de poder extraordinario, pois foi até sugerido no conselho de elrond q o anel fosse mandado para tom. e quando tom usou o anel, o anel naum teve afeto sobre ele. e se eru iluvatar teve algum objetivo quando criou tom e fruta d ouro, me parece q ja foi cumprido. eu acho q tom é definitivamente mais velho q barbarvore.

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

"Corram, seus tolos!" Mestre Gandalf Stormcrow, na ponte de Khazad-dûm.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo