• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para os Espertinhos? Desvende isso, Vaca!

Status
Fechado para novas mensagens.
ué? mas quem tá brigando aqui?!?!?!?!

taí a solução do problema:


se era pra ligar os três debaixo com os três de cima se cruzar as retas isso resolve
(essa "solução" foi feita pela Balbo)
mas o problema não é assim.....
 

NeoDeSampa

Usuário
não é unir pontinhos...em cima são tres pontinhos...e em baixo 3 * ..vc deve ligar cada saida dos * a um dos circulos..é isso neh?
 

black_pilot

Usuário
#*Car_Timco*# disse:
não, vc não resolveu isso. isso não tem solução planar!
é impossível sem cruzar arestas no papel. só tem solução em 3 dimensões ou mais!
vc não resolveu e ..
a não ser que vc resolveu pela solução "roubada"
Eu nao disse q resolvi , e poh , nao se estrssa naum rapaiz! calma :)
Eh q eu vi a resposta ,tipo , meu amigo feiz , mas pode ter cido pela solucao roubada e eu naum percebi ...
mas naum to afim de brigar com mais alguem do forum ...
Ih kra, relax, ele nao esta irritado nao, interpretação sua... (eu acho hehe). Fica tranqs hehe

NeoDeSampa disse:
não é unir pontinhos...em cima são tres pontinhos...e em baixo 3 * ..vc deve ligar cada saida dos * a um dos circulos..é isso neh?
Se eu entendi bem, eh isso mesmo, cada * tem que ligar em cada bolinha...
 
NeoDeSampa disse:
não é unir pontinhos...em cima são tres pontinhos...e em baixo 3 * ..vc deve ligar cada saida dos * a um dos circulos..é isso neh?
por isso que é uma solução "roubada". sei que tem que unir cada um dos debaixo a cada um de cima por segmentos separados sem cruzar. deste jeito, não tem solução!
 

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
já me mostraram essa solução....
mas eu nem tomei como uma possibilidade....
qdo vc disse uma "solução roubada", eu imaginei uma manera d ligar os pontos d tal manera q sobrasse 1 só, mas q naum parecesse q sobrou....sei lá....com algum tipo d ilusão d ótica....
heehhe
:mrgreen:
 
eu acho que é sgunda guerra em alemão... de 07/39, a 01/45, mas é um chute só...
ou pode ser uam ordem de ataque e o dia.... porem existem muitas possibilidades de datas... veno que os anos variam de 39 a 45, são mais ou menos 5040.. mas eu acho....
 
tá... e eu, na humilde sétima série agora que passei de ano, tô aprendendo a fazer os sistemas mais babacas do mundo... (aprendendo a multiplicar X...) q vergonha...
Eu aprendir sistema na sexta serie e multiplicacao na terceira. :roll:
 
Eu j´apostei esse desafio mas parece que o pessoal aqui realmente gosta de charadas:

Vc está numa ilha e possui dois garrafões: um de 7 litros e outro de 4 litros. Vc vai buscar água na lagoa e tem que voltar para seu acampamento com EXATAMENTE 6 litros. Como esta façanha é possivel?

Folco, seu enigma é realmente complicado, a várias tratativas de possibilidades que podem ser adotadas. Gostei.
 

Hot Sauce

Usuário
Encho o galão de 4L até a boca, passo tudo pro de 7L. Repito a mesma coisa, até que sobre 1L no galão menor. Faço uma marca no galão menor do nível da água com 1L, esvazio o de 7L, e passo 6 vezes a medida de 1L do galão menor.

Ou então eu encho o de 7L até a boca, passo tudo para o de 4L, restando 3L. Marco o nível dos 3L, passo para o de 4L, marco o nível dos 3L lá também, encho o de 7L até os 3L (que possui a marca), e depois junto com o de 4L que tinha 3L dentro dele.

Ou eu coloco água até a marcação de 1L do galão menor (primeiro método), passo para o maior e faço a marcação lá. Esvazio os dois galões, depois encho o de 4L, e passo para o de 7L até a marcação, então sobram 3L nele. Encho o de 7L até a boca, e depois completo o que faltava para o galão menor ficar cheio (1L), me restando 6L no galão.
 
Encho o de 7 litros > Derramo no de 4 até que sobrem 3 litros no de 7 > Jogo toda a água do de 4 fora > Derramo o conteúdo do garrafão de 7 no de 4 > Agora eu tenho 3 litros no garrafão de 4 > Encho novamente o garrafão de 7 > Despejo a água do garrafão de 7 no de 4 (que já tem 3 litros) até completá-lo > Agora eu fiquei com 6 litros no garrafão de 7 :wink:

Não precisei nem marcar nível de garrafão nenhum :wink:
 

Hot Sauce

Usuário
É, você usou o mesmo raciocínio que eu usei no último método, só que não usou as marcações.... =]
Ah, com marcações é mais divertido!!! :mrgreen:
 
Máscara Negra disse:
Encho o de 7 litros > Derramo no de 4 até que sobrem 3 litros no de 7 > Jogo toda a água do de 4 fora > Derramo o conteúdo do garrafão de 7 no de 4 > Agora eu tenho 3 litros no garrafão de 4 > Encho novamente o garrafão de 7 > Despejo a água do garrafão de 7 no de 4 (que já tem 3 litros) até completá-lo > Agora eu fiquei com 6 litros no garrafão de 7 :wink:

Não precisei nem marcar nível de garrafão nenhum :wink:
É isso aí Máscara :wink:

Agora é melhor voltarmos ao tópico, se não vão subdividir e manda este para aquele tópico do Gildor.
 
Usaria pedras...
Mas aí teria a possibilidade de furar o maldito garrafão. E garrafões não são o tipo de coisa que nascem em árvores de ilhas desertas...
EI, ele não disse se a ilha era deserta, o que já abre muitas outras possibilidades...

Há, quem precisa de pedras, eu não preciso.[/i]
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.470,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo