1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Para os Espertinhos? Desvende isso, Vaca!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Sister Jack, 6 Dez 2002.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

ué? mas quem tá brigando aqui?!?!?!?!

taí a solução do problema:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

se era pra ligar os três debaixo com os três de cima se cruzar as retas isso resolve
    (essa "solução" foi feita pela Balbo)
    mas o problema não é assim.....

2. NeoDeSampa

NeoDeSampa Usuário

não é unir pontinhos...em cima são tres pontinhos...e em baixo 3 * ..vc deve ligar cada saida dos * a um dos circulos..é isso neh?

3. black_pilot

black_pilot Usuário

Ih kra, relax, ele nao esta irritado nao, interpretação sua... (eu acho hehe). Fica tranqs hehe

Se eu entendi bem, eh isso mesmo, cada * tem que ligar em cada bolinha...

4. TiMcO

TiMcO Usuário

mas eh isso ai mesmo

5. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

por isso que é uma solução "roubada". sei que tem que unir cada um dos debaixo a cada um de cima por segmentos separados sem cruzar. deste jeito, não tem solução!

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

já me mostraram essa solução....
    mas eu nem tomei como uma possibilidade....
    qdo vc disse uma "solução roubada", eu imaginei uma manera d ligar os pontos d tal manera q sobrasse 1 só, mas q naum parecesse q sobrou....sei lá....com algum tipo d ilusão d ótica....
    heehhe
    :mrgreen:

7. eu acho que é sgunda guerra em alemão... de 07/39, a 01/45, mas é um chute só...
    ou pode ser uam ordem de ataque e o dia.... porem existem muitas possibilidades de datas... veno que os anos variam de 39 a 45, são mais ou menos 5040.. mas eu acho....

8. Clarice Starling

Clarice Starling Usuário

Eu aprendir sistema na sexta serie e multiplicacao na terceira. :roll:

9. .: Tulkas Astaldo :.

.: Tulkas Astaldo :. De volta... talvez

Que colégio é esse que vc aprende a multiplicar tão tarde????

hahahahahaha

10. Clarice Starling

Clarice Starling Usuário

Eu?
    -.-
    se nao foi na terceira foi na segunda.. mas eu aprendi na epoca normal.

11. O Sujo de Sangue

O Sujo de Sangue Usuário

Eu j´apostei esse desafio mas parece que o pessoal aqui realmente gosta de charadas:

Vc está numa ilha e possui dois garrafões: um de 7 litros e outro de 4 litros. Vc vai buscar água na lagoa e tem que voltar para seu acampamento com EXATAMENTE 6 litros. Como esta façanha é possivel?

Folco, seu enigma é realmente complicado, a várias tratativas de possibilidades que podem ser adotadas. Gostei.

12. Hot Sauce

Hot Sauce Usuário

Encho o galão de 4L até a boca, passo tudo pro de 7L. Repito a mesma coisa, até que sobre 1L no galão menor. Faço uma marca no galão menor do nível da água com 1L, esvazio o de 7L, e passo 6 vezes a medida de 1L do galão menor.

Ou então eu encho o de 7L até a boca, passo tudo para o de 4L, restando 3L. Marco o nível dos 3L, passo para o de 4L, marco o nível dos 3L lá também, encho o de 7L até os 3L (que possui a marca), e depois junto com o de 4L que tinha 3L dentro dele.

Ou eu coloco água até a marcação de 1L do galão menor (primeiro método), passo para o maior e faço a marcação lá. Esvazio os dois galões, depois encho o de 4L, e passo para o de 7L até a marcação, então sobram 3L nele. Encho o de 7L até a boca, e depois completo o que faltava para o galão menor ficar cheio (1L), me restando 6L no galão.

13. Máscara Negra

Máscara Negra Usuário

Encho o de 7 litros > Derramo no de 4 até que sobrem 3 litros no de 7 > Jogo toda a água do de 4 fora > Derramo o conteúdo do garrafão de 7 no de 4 > Agora eu tenho 3 litros no garrafão de 4 > Encho novamente o garrafão de 7 > Despejo a água do garrafão de 7 no de 4 (que já tem 3 litros) até completá-lo > Agora eu fiquei com 6 litros no garrafão de 7 :wink:

Não precisei nem marcar nível de garrafão nenhum :wink:

14. Hot Sauce

Hot Sauce Usuário

É, você usou o mesmo raciocínio que eu usei no último método, só que não usou as marcações.... =]
    Ah, com marcações é mais divertido!!! :mrgreen:

15. Máscara Negra

Máscara Negra Usuário

Com marcações é mais fácil. Além disso, não tô a fim de gastar minhas unhas.
    (Ops...ficou meio bicha...)

16. Hot Sauce

Hot Sauce Usuário

Por isso que eu usei pedras!! (toda ilha que se preze tem pedras, né?!?!)
    :lol:

17. O Sujo de Sangue

O Sujo de Sangue Usuário

É isso aí Máscara :wink:

Agora é melhor voltarmos ao tópico, se não vão subdividir e manda este para aquele tópico do Gildor.

18. Máscara Negra

Máscara Negra Usuário

Usaria pedras...
    Mas aí teria a possibilidade de furar o maldito garrafão. E garrafões não são o tipo de coisa que nascem em árvores de ilhas desertas...
    EI, ele não disse se a ilha era deserta, o que já abre muitas outras possibilidades...

Há, quem precisa de pedras, eu não preciso.[/i]

19. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Po, e o meu desafio?

Esqueceram?

20. Dagorlad

Dagorlad Usuário

Não, eu só desisti de resolver ele hehe.
    Dá a resposta logo Folco!

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar