• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para onde Gandalf foi?

ele foi para o concelho branco( uma reuniao entre os sabios da terra media), e la ele e outros sabios resolveu expulsar sauron de dol gondur(necromante), e expulsaram ele de la so q ele voltou para mordor e começou a preparar a guerra do anel.
 
Finrond disse:
ele foi para o concelho branco( uma reuniao entre os sabios da terra media), e la ele e outros sabios resolveu expulsar sauron de dol gondur(necromante), e expulsaram ele de la so q ele voltou para mordor e começou a preparar a guerra do anel.

isso esta escrito no livro?! li faz algum tempo mas não me lembro de ter sido falado sobre o Conselho Branco la.

ate mais...
 
Essa é a reunião em que o Saruman já estava um pouco "envolvido" com a malícia do anel e se opôs a Gandalf quando ele falou para atacar Dol Gudur...
 
Gwaihir ß disse:
Essa é a reunião em que o Saruman já estava um pouco "envolvido" com a malícia do anel e se opôs a Gandalf quando ele falou para atacar Dol Gudur...

Isso mesmo....nos apendices do RdR é falado sobre o Conselho Branco...nesta epoca, Saruman já desconfiava de que o Um estava nos Campos de Lis e queria expulsar Sauron de Dol Goldur pq ele jah estava procurando o UM!

ate mais...
 
Saruman já tava com a cabeça meio virada isso sim.. Ele queria o anel pra poder comandar tudo!
 
iraneon disse:
gandalf foi pra valinor, ora! :x :x :x

Claro...ele foi no final de RdR!

estamos falando do livro O Hobbit...


...e sim, na época do Conselho Branco, Saruman queria achar o UM...como eu expliquei, ele apoiou a expulsão de Sauron de Dol Goldur pq Sauron ficando ali com certeza acharia o UM nos Campos de Lys.


ate mais...
 
Ao sul da Floresta das Trevas, onde Sauron ficou após sua queda da Batalha da Ultima Aliança, se não me engano.
 
Claro...ele foi no final de RdR!

estamos falando do livro O Hobbit...


...e sim, na época do Conselho Branco, Saruman queria achar o UM...como eu expliquei, ele apoiou a expulsão de Sauron de Dol Goldur pq Sauron ficando ali com certeza acharia o UM nos Campos de Lys.


ate mais...
foi mal.... :oops: :oops: :oops: :oops:


por causa de dol guldur que a grande floresta verde ficou conhecida como floresta das trevas... :aham:
 
Ao sul da Floresta das Trevas, onde Sauron ficou após sua queda da Batalha da Ultima Aliança, se não me engano.

Dol Guldur ficava dentro da floresta, na parte sul, era tipo uma base do Sauron, um QG. Ele naum foi pra Dol Guldur após sua queda apos a Batalha da ùltima Aliança entre elfos e homens, ele ficou desaparecido e aos poucos foi retomando sua força. Foi soh aih que ele se dirigiu para Dol Guldur, que inclusive foi onde o Gandalf achou o Thráin, pai do Thorin, e conseguiu o mapa e a chave da porta lateral de Erebor.
 
Eu não tenho certeza, mas dá pra deduzir que, por a floresta ser um local de dificil acesso, onde tem bichos perigossos como Aranhas e tb por ela ser em grande parte inexplorada, ele se refugiou nela e teve paz, pois por um bom tempo nao foi encomodado.
 
Bri Guardian
por que sauron queria ter uma base ali?e ele construiu ela, ou ela ja estava la e ele c oculpou nela?
Não se sabe ao certo, realmente. O que se sabe eh que Sauron ainda estava fraco demais pra ir para Mordor, mesmo quando a vigia das duas torres do Morannon jah naum era a mesma de antigamente. Entaum, como Melkor Bauglir disse, a floresta seria um bom local, pois os elfos do rei Thranduil naum iam com frequencia ao Sul e a floresta era de dificil acesso. Não para o Conselho Branco, como foi concluido depois, ehhehe
 
Acredito que Sauron permaneceu em Dol Goldur, na Floresta das Trevas por motivos estratégicos.
Ele estava fraco demais...e lá, escondido podia juntar forças para voltar a Mordor...e claro, o Conselho Branco desconfiou e tocou Sauron de lá.

ate mais...
 
Acredito que Sauron permaneceu em Dol Goldur, na Floresta das Trevas por motivos estratégicos.
Ele estava fraco demais...e lá, escondido podia juntar forças para voltar a Mordor...e claro, o Conselho Branco desconfiou e tocou Sauron de lá.

apesar da floresta não ser muito vigiada naquele ponto os elfos notaram que a floresta escurecia mais a cada dia e que criaturs nefastas se refugiavam cada vez mais lá, pois eles caçavam essas criaturas mas não desconfiavam do poder que as atraia
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo