1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Para onde foram os Ents?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nessä Nólatáry, 30 Nov 2012.

  1. Nessä Nólatáry

    Nessä Nólatáry Mademoiselle de Volanges

    Se esse post já foi feito, então vamos debate-lo de novo....O que aconteceu com os Ents? :think:Em SDA (As Duas Torres, cap. Barbavore), o Ent mais velho Barbavore ou Fangorn, Diz aos pequenos hobbtis, que as Entesposas sumiram, ou seja se perderam, pois no inicio, os Ents não davam muita moram para elas por quer estavam cuidando das arvores, enquanto elas cuidavam dos seus jardins.... mas afinal de contas o que aconteceu com elas???Em Contos Inacabados (cap. muitas despedidas), barbabavore da adeus a Galadriel e Celeborn.... pra onde eles (Ents) foram? afinal de contas não é só os elfos que vão para alem do confins de Arda (Valinor)? Existe outro lugar em Arda para eles irem? E quem ficou cuidando das arvores? Enfim são essas algumas das minha duvidas, deem suas opiniões....
     
    Última edição: 30 Nov 2012
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Para onde eles foram eu não sei. Mas nessa passagem citada Barbárvore dá adeus a Galadriel e Celeborn porque o casal está para partir da TM e não o contrário.
     
  3. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Talvez tenham finalmente encontrado as entesposas e partido para Aman. Mas há a profecia de Galadriel, que diz que eles (Galadriel e Barbárvore) só voltariam a se reencontrar após Beleriand ser emergida, ou seja, na Terra-Média.

    .
     
  4. Nessä Nólatáry

    Nessä Nólatáry Mademoiselle de Volanges

    Em A Sociedade do Anel, Samwise Gamgee menciona que seu primo Hal diz ter visto um gigante arvoresco, que lembrava um olmo não só no tamanho mas na aparência, a norte do Condado. Durante a estadia com Barbárvore, em As Duas Torres, Merry e Pippin falam com ele sobre o Condado. Barbárvore diz que as Entesposas teriam gostado de lá. Essa afirmação, somada à visão do primo Hal de Sam, levou alguns leitores a especularem que as Entesposas podem ter vivido próximas ao Condado. O próprio Tolkien passou bastante tempo considerando sobre o que de fato aconteceu às Enteposas. Na sua carta de número 144 de As Cartas de J.R.R.Tolkien, ele diz: "Acredito que, na verdade, as Entesposas desapareceram para sempre; foram destruídas junto de seus jardins na Guerra da Última Aliança..."

    Isso quer dizer que então não haveria mais como os Ents se reproduzirem, dai eles ser tornariam arvorescos, ou seja, eles morreriam???
     
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Boa pergunta e parabéns por trazer esta carta do professor à baila, penso que "arvoresco" significa falando e movimentando-se cada vez menos.

    .
     
    Última edição: 30 Nov 2012
  6. Rauthar Hast

    Rauthar Hast Usuário

    Já que estamos falando de Ents, acho que não seria errado abrir isso para discussão aqui: De onde vieram os Ents? Não são criaturas de Eru, claro, como os homens e os quendi, mas também não são irracionais, como os animais. De onde vieram eles, afinal?
     
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Pq não seriam criaturas de Eru? Embora seja claro quem são os "Filhos de Eru" não acho que eles foram criados como os Orcs. Na pior das hipóteses se originaram de algum "espirito" ou forma não física de algum ainur. Não vejo outro Ainu fazendo isso depois de Aule ter sido repreendido por Eru tão severamente após a criação dos anões.
     
  8. Asca

    Asca Usuário

    Os ents sao criaturas de Yavanna, que os criou com autorizacao de Eru, para que eles protegessem as criacoes que ela fez... pois os filhos de Illuvatar e os anoes de Aule destruiram as criacoes dela. Isso fica claro no Sillmarilion.

    No fim eh algo relativo... o tempo dos elfos que tinha acabado na Terra-media para que os Homens prosperassem.. se os ents foram criados para protegerem as criacoes de Yavanna, eles cotinuariam na TM. Eles soh iriam para um lugar quando morressem ou tudo acabassse (e aih eu acho que o destino seria o mesmo pra todos), talvez nao para os saloes de Mandos mas para Yavanna.
     
  9. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri


    Houve uma devastação nas Terras Castanhas, um ataque feroz de Sauron há muitos e muitos anos. Essa foi uma das regiões onde dizem ter visto as namoradas dos ents.
     
  10. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Sempre achei que os Ents são os "filhos" de Yavanna e que Ilúvatar concedeu livre arbítrio a eles, mas não os adotou como fez com os anões.

    .
     
  11. Nessä Nólatáry

    Nessä Nólatáry Mademoiselle de Volanges


    bom em um trecho do livro As duas torres cap. 4 - Barbavore; pág. 64 ou 65; diz o seguinte.....

    — Como a Floresta Velha lá no Norte, você quer dizer? — perguntou Merry.
    — É, é, alguma coisa assim, mas muito pior. Não duvido que exista alguma sombra da Grande Escuridão pairando ainda no Norte, e más recordações se transmitem de geração a geração. Mas existem vales escuros nesta terra onde a Escuridão nunca foi devassada, e onde as árvores são mais velhas que eu.... [...] Pois os ents são mais como os elfos: menos interessados em si próprios do que os homens, e melhores para penetrar os outros seres. E apesar disso os ents são mais como os homens, mais mutáveis que os elfos, e mais rápidos para assumir as cores do exterior, por assim dizer. Ou melhores que ambos: pois são mais firmes e mantêm as mentes nas coisas por mais tempo. Alguns de meus parentes são exatamente como árvores atualmente, e precisam de algo grandioso que os desperte, agora só conversam aos sussurros. Mas outros têm os membros flexíveis, e muitos conseguem conversar comigo. Os elfos começaram tudo, é claro, despertando as árvores e ensinando-as a falar e aprendendo sua fala-de-árvore. Eles sempre desejaram conversar com tudo, os velhos elfos. Mas depois a Grande Escuridão chegou, e eles foram para longe através do Mar, ou fugiram para vales distantes e se esconderam, e fizeram canções sobre tempos que jamais voltariam [...].

    Mas a origem deles em si nao é citada nos livros!!! pelos nos que eu li ate agora nao :mrgreen:
     
  12. Dantalian

    Dantalian Assassin

    No Silmarillion você vai encontrar sobre a origem dos Ents.

    Como Asca falou logo ali em cima.

     
  13. Glonduil

    Glonduil Quase uma forja de anão

    Eu acho que os Ents tem o mesmo destino que os Anões, pois ambos não são filhos de Eru. Quanto a sua origem eu penso da seguinte forma: Os Ents surgiram junto com as arvores.Sendo assim sua origem é onde as arvores são mais velhas. Onde as arvores apareceram primeiro :na Terra Media ou em Aman? Eu acho que quando os Valar moravam em Aman já havia os Ents, pois la havia arvores e eles as pastoreavam. Ou talvez Yavanna tenha criado eles quando os Valar moravam em Almaren, mas isso foi na Primavera de Arda, um tempo muito antigo, portanto pouco provável.
     
    Última edição: 1 Dez 2012
  14. Aurindel

    Aurindel Usuário

    Yavanna criou os Ents logo após Aulë criar os anões e isso foi antes dos elfos acordarem os Ents provavelmente ficaram desacordados até os elfos acordarem, elas os criou pois ficou triste em saber que os homens elfos e anões iriam matar a sua criação e que os animais e as árvores não poderiam se defender então seu desejo deu vida aos Ents
     

Compartilhar