• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para Mithrandir!

*Elëntári*

Usuário
Almarë Mithrandir....!!

Gostaria que me ajudasse com um termo em Quenya !!
Como ficaria o termo "A última aliança" em Quenya (ou Sindrain??)??
:?: :?: :!:

Ah! só mais uma coisinha... :oops: fiz o download da fonte Tengwar (d Gandalf) e gostaria de saber se para escrever com a fonte posso utilizá-la normalmente escrevendo palavras em português ou em inglês, ou se preciso escrever nas linguas élficas para que tenha sentido...?
Obrigada!
Namárië!

"Elen síla lummen'omentielvo"!
 
Bom, eu não sou ele, mas posso quebrar teu galho (é, to gordo :))

"Última Aliança" traz alguns problemas linguisticos interessantes sendo p princial deles a palavra "Aliança". No caso eu usei hosta ("reunião, união") junto com o prefixo ó- que indica, segundo as palavras do proprio Ardalambion: "used in words describing the meeting, junction, or union of two things or persons, or of two groups thought of as units". E como era a União de Elfos e Homens, achei apropriado

"I Métima Óhosta" = "A Última Aliança" (de Elfos e Homens)
"Métima Hosta" = "Última Aliança" (uma aliança qualquer)


Quanto às fontes, infelizmente você não pode pegar e ir digitando direto no teclado.... vai sair uma nhaca :) Você não precisa saber como falar Quenya, mas precisa saber como escrever Quenya usando Tengwar (ou Portugues usando Tengwar, depende da língua) pra poder utilizar a fonte adequadamente. Em suma: se voce sabe escrever com Tengwar na mão, vai saber usar a fonte.

MAS nem tudo está perdido: tem o Tengwar Scribe que funciona legalzinho e pode resolver seus problemas (pelo menos para Quena e Sindarin... não recomendo para Português).

Tengwar Scribe
 
Lá se vai meu cargo como traduzista (eita...)
Eu acabei de fazere peguei o mesmo q o deriel... assim nao vale! NAO VALE! bom, pelo menos vc quebrou meu galho q já estava apodrecendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo