1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Para italianos, 'Cem Anos de Solidão' é impossível de ser lido

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Pips, 13 Nov 2012.

  1. Pips

    Pips Old School.

    O romance do colombiano Gabriel García Márquez "Cem Anos de Solidão" figura na lista dos dez livros considerados "impossíveis de se ler", segundo leitores italianos.

    Consultados sobre as dez obras literárias que os leitores não conseguiram acabar de ler, através do jornal "Corriere della Sera", do Facebook e do Twitter, os italianos se mostraram divididos.

    Os leitores ainda destacam "Ulisses", do irlandês James Joyce, como um romance impossível de ser terminado. Além dos dois autores, figuram na lista "O Pêndulo de Foucault", do semiólogo italiano Umberto Eco, e a autobiografia "On the Road", do americano Jack Kerouac. A ideia do jornal italiano de elaborar uma lista de "livros impossíveis" foi inspirada no inglês "The Guardian", que pediu a intelectuais que enumerassem os dez livros mais difíceis de se ler até o fim.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Ué, achei que o livro era tranquilo... O Gullar também disse no Roda Viva que se decepcionou ao reler o Marquez.

    Ulysses eu reconheço que é difícil de terminar. O leitor tem que ter fôlego, tem que ter vontade. As pessoas que protelam sua leitura não estão de todo erradas. E o "O Pêndulo de Foucault"... Lembro-me que tentei lê-lo, ainda que sem afinco. Receio que mesmo com afinco eu não terminaria. Enciclopédico demais. (Sim, isso pode ser um defeito grave).

    Quanto ao Kerouac... Bem, sou um pouco preconceituoso em relação aos Beats. Mas sem nenhuma razão de ser; creio que quando começar a ler eu poderei despir essa bobagem toda. Alguns deles escreviam haicais, o que já conta um ponto positivo na minha arbitragem.
     
  3. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    50 tons garanto q todos conseguem terminar né
     
    • LOL LOL x 7
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Pips

    Pips Old School.

    Eu reli Cem anos de solidão e realmente ele não teve tanto impacto quanto a primeira vez, mas continua um livro estupendo.

    É a coisa que mais gosto do livro.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Nussa... o último livro lento que eu peguei foi "O Quarteto de Alexandria" (era devagar mas não desinteressante). Entretanto a velocidade de leitura desse último não se compara com "A Divina Comédia" do Dante Alighieri. Esse era interessante mas tem tantas referências internas que parei na metade (ainda no inferno) e olha que curto muito o tema. Algum dia retomo a leitura.
     
  6. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    é a coisa q + gosto do autor.
     

Compartilhar