1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Para gringos, Anitta não faz música brasileira: "não é o que esperávamos"

Tópico em 'Música' iniciado por Fúria da cidade, 5 Ago 2016.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Europeus e norte-americanos, mais familiarizados com o samba e a bossa nova, surpreendem-se quando descobrem que Anitta é, hoje em dia, uma das mais populares cantoras do Brasil.

    Escalada para ser a diva da cerimônia de abertura das Olimpíadas, Anitta pode "chocar" alguns estrangeiros mais acostumados a outros estilos da música brasileira. Europeus e norte-americanos, mais familiarizados com o samba e a bossa nova, surpreendem-se quando descobrem que Anitta é, hoje em dia, uma das mais populares cantoras do Brasil.

    "É muito parecido com o que temos na Europa. Eu gosto, a mulher é muito bonita, dança bem. Mas não é o que esperava. Esperava uma coisa mais tradicional e isso não é tradicional", afirmou a alemã Teresa Muller, 26 anos.

    O chileno Sergio Nuñes, 24 anos, sequer reconheceu as canções como um ritmo latino. A situação mostra o distanciamento entre o que os gringos imaginam da música brasileira e aquilo que realmente toca nas rádios do país.

    Como as Olimpíadas são no Rio de Janeiro, a inglesa Joey Tumbal, 20 anos, acreditava que a cerimônia de abertura teria uma cantora consagrada de samba, e a festa seria enfeitada com elementos de carnaval. "Se o país faz 'o maior espetáculo da terra', seria natural mostrar seus artistas mais genuínos na abertura do Rio-2016."

    Samba, a identidade nacional

    O cantor, compositor e escritor Nei Lopes explica que na década de 1930 o samba foi escolhido por Getúlio Vargas para ser o ritmo brasileiro. "Era uma música apreciada e tocada de diferentes maneiras em todo o país. O então presidente aproveitou a Rádio Nacional para difundir o jeito carioca de fazer samba. Conquistou assim um elemento de unidade da nação."

    Segundo Lopes, a situação começou a mudar com o golpe de 1964, quando os militares aceitaram que as indústrias estrangeiras de música introduzissem novos ritmos. Lopes conta que o movimento se intensificou na década de 1970. Declara que a intenção das gravadoras era criar um mercado uniforme e global para os mesmos artistas venderem no mundo todo, aumentando os lucros.

    Historiador de música brasileira, Rodrigo Faour explica que movimentos na sociedade brasileira ajudaram o funk a virar o ritmo mais tocado nas rádios. Ele conta que o samba ficou mais classe média e o último cantor contestador foi Bezerra da Silva, no começo da década de 1990.

    Na mesma época, a violência nas periferias aumentava e os moradores viram no funk uma forma de manifestar a opressão. Não havia internet, mas a televisão fez o papel de elemento globalizador e o país copiou e adaptou o funk e o rap dos Estados Unidos.

    As letras fortes refletiam a realidade e criaram-se os proibidões. Impossíveis de serem tocadas no asfalto, os artistas compuseram versões lights para se apresentar no Faustão e no Xou da Xuxa, diz Faour. Ao longo dos tempos, a indústria musical absorveu este movimento. As letras perderam atitude e foram substituídas por Anitta, Ludmilla e tantas outras.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. fcm

    fcm Visitante

    Pra mim Anitta não faz música. Ponto!
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  3. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Independentemente das qualidades ( :rolleyes: ) da música dela, é quase certeza que ela não compôs uma nota.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Quanto a notícia não preciso ser gringo pra concordar com eles e assinar embaixo.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  5. guerreirodosigma

    guerreirodosigma Usuário

    Anitta tá mto longe de ser algo como um Almah ou Angra da vida.

    Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
     
  6. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Não tenho nada contra a Anitta. Assim, a personalidade dela é uma merda (Segundo as entrevistas que eu vi), mas em relação a música dela eu não tenho nada contra. Tem umas músicas que até são legais.
     
  7. guerreirodosigma

    guerreirodosigma Usuário

    Tô esperando até hj uma música legal, as q meus vizinhos põe são horríveis. Ás vezes penso q sou a única pessoa com um gosto musical refinado.

    Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Ranza

    Ranza Macaco

    Ela tem indo muito pro lado do Hip Hop americano, as musicas estaõ tão insurpotaveis quanto as da Rihanna
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mesmo sabendo que a Anitta seria uma das últimas a se apresentar na abertura dos jogos, desliguei a TV bem antes.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Calion Alcarinollon

    Calion Alcarinollon Filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana

    Música brasileira: Manuel de Macedo, Francisco Manuel da Silva, Carlos Gomes e Villa-lobos, entre outros.

    ----------------

    Longe estás de ser o único, prezado. Em breve hei de criar tópicos cá sobre Música Clássica, pera conversarmos sobre tal.

    Algo como... quem?

    Na verdade a maior parte do fanque não se pode considerar música, pois limita-se a um padrão rhýthmico pobre, com pouca melodia e nenhuma harmonia em geral. Alguns fanques se resumem a ruídos.
     
  11. guerreirodosigma

    guerreirodosigma Usuário

    Vou mandar o link das músicas deles.
    Angra:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Almah:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Uma cousa q eu gosto mto na música deles é q a letra é diferente dos demais grupos, te faz refletir e pensar nas questões q estão sendo abordadas e o instrumental casa perfeitamente, embora Theocracy faça o mesmo e de maneira mto melhor.

    Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  12. Calion Alcarinollon

    Calion Alcarinollon Filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana

  13. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Isso é relativo. O que não é bom pra você não significa que necessariamente seja ruim para todos, ou que sua opinião seja a única certa no universo.

    Eu amo música clássica, óperas, etc... No entanto, eu também adoro uns breguinhas românticos, Reginaldo Rossi, Musa do Calypso... Isso não me torna uma pessoa de mal gosto, pelo contrário.
     
    Última edição: 5 Fev 2018
    • Gostei! Gostei! x 2
  14. Calion Alcarinollon

    Calion Alcarinollon Filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana

    Discordo. Como todo elemento cultural, a música pode ser hierarquizada e classificada, podendo ser mais ou menos refinada e melhor ou pior que outro estylo qualquer; na verdade, os princípios da beleza, conquanto variáveis, tendem a apontar numa direcção comum a toda a humanidade, de sorte que a beleza é universal e intrínseca, inda que sua percepção varie entre indivíduos.

    Embora não tenha idéia do que seja "Musa do Calypso" (do grego calipsṓ, talvez), digo que ninguém que ame a Verdadeira Música detestará as formas inferiores, que nada mais são que reflexos daquella. Sinto enorme prazer ao ouvir música popular, também, porque ella é sempre uma sombra da música erudita de sua época, e tende a não se dar a modernismos; apenas não costumo ouvir popular por ser enfadonha e repetitiva e comparativamente pobre, de sorte que o tempo me é melhor aproveitado estudando a Boa Música.

    Em suma: se dizes gostas de música clássica e detestas toda a música popular, és mentiroso, pois est'última contém dispersa em si uma tentativa de imitação dos fundamentos da Música Clássica: compasso quaternário, escalas diatónicas e cromática, modulação, phraseado, vocalidade, harmonia, melodia, rhythmo, além das mais tradicionais progressões de acordes e da estrutura geral das peças e dos concertos; além dos instrumentos musicais, que têm em geral origem ou consolidação erudita, e das técnicas de canto, com apoio, foco e cobertura em maior ou menor grau, por fim é usada a afinação padrão de A3 a 440Hz.
     
  15. guerreirodosigma

    guerreirodosigma Usuário

    Na vdd não, basta ler um pouco sobre Teoria Musical q vc percebe q não é relativo. Cada nota, colocada em cada momento certo, a harmonia e a emoção q o compositor quer passar fazem a música e música é q nem poesia. Poesia boa não é algo relativo e o mesmo vale pra música, da mesma maneira q comida boa não é algo relativo.

    Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  16. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Eu falei relativo a questão do GOSTO musical, não dá música em si. Se eu gosto de poesia A e tu gosta de poesia B, não é só porque eu não gosto da poesia B que ela merece ser rebaixada. No contexto global é tudo poesia.

    Poder ela pode, mas neste século, onde tudo está ao alcance de todos. Um garoto "classe C" pode muito bem gostar da música da "classe A", apesar que classificar fica feio. Não estamos mais na era Vitoriana. Gosto é que nem c*, cada um tem o seu. E é feio ficar espionando e rebaixando o c* dos outros, cuide do seu e pronto.

    Fora as primeiras palavras eu não entendi bulufas do que tu escreveu.

    E citando a MUSA, querida, poderosa, linda, fanha... "Pi pi pi pi pi não vou olhar nem pro lado, pi pi pi pi pi recalque detectado. Pi pi pi pi pi seu recalque meu amor, bateu em mim e voltou.

    VRÁ!
     
    • Ótimo Ótimo x 4
  17. Mellime

    Mellime A little less lost

    Só Adriel salva :ruiva:
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  18. guerreirodosigma

    guerreirodosigma Usuário

    Dizer fatos é feio?
    Uma música q faz apelo a prática sexual, têm um ritmo estilo chiclete e ainda nem parece ter sido composta daquela maneira especial, merece ser criticada e ridicularizada por tda pessoa decente.

    Ter um ou dois versinhos de apelo sexual, dentro de uma letra bem elaborada e q não apela pra esse recurso o tempo tdo é algo aceitável. Outra situação aceitável seria se tal apelo sexual fosse tratado de maneira humorada, ou algo engraçado, pra fazer comédia na música.
    Agora abusar disso como certos cantores e cantoras faz é demais, ainda mais numa melodia feita pra ser grudenta. Fora essas 2 situações é algo inaceitável as pessoas se sentirem envergonhadas com isso.

    Agradeça por eu estar defendendo a conscientização, e não a proibição disso como ativistas, militantes e justiceiros sociais querem fazer com jogos, animes, filmes e outras mídias.

    Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk
     
  19. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Última edição: 22 Ago 2016
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
    • Bobo Bobo x 1
  20. Calion Alcarinollon

    Calion Alcarinollon Filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana

    No contexto global é poesia clássica de um lado e lixo de outro. Gosto é relativo, mas não qualidade.

    Exacto. Música clássica hoje está ao alcance de todos, o que desarrazoa a criação de mais lixo musical.

    Não confundas classes sociais com classificações qualitativas. Não classificar é que fica feio; vai dizer aos biólogos que nam podem classificar os seres vivos.

    Não estou rebaixando a baixaria: já é baixa por natureza.

    De que diabos estás falando?

    Estou procurando a música e a melodia de que falastes. Já oiviste o "senta, senta"? do "sen-" para o "-ta" a diferença é de algo em torno de meio tom, mas nem isso é preciso. Não estamos falando de música, mas de barulho. Outro ruído insuportável é aquelle silvo infernal, que imita a glissando mas parece enfatizar as dissonâncias; causa até dor de ouvido. De qualquer forma, já ouviste o "Lick mich im Arsch" de Mozart? Dizem que o compôs quando lhe disseram que apenas poemas clássicos em italiano são dignos de se musicar, e tal peça foi sua zombaria.

    :batera:
     

Compartilhar