• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para Gostar de Ler

Anica

Usuário
Alguém chegou a ler algum livro dessa série? Lançada pela editora Ática em 1987, os volumes eram divididos por "temas", como por exemplo "Crônicas", "Poesias", "Histórias Divertidas", "Histórias de Detetive", etc. Era muito divertido e acho que muitos nomes da literatura brasileira (principalmente) eu acabei conhecendo ali. Textos bacanas e interessantes, sempre com uma apresentação sobre o escritor.

Só queria ter uma lista de todos os volumes, parece que a coleção inclusive foi reformulada em 2003. Se alguém lembrar vai colocando aí ^^ Eu lembro de:

Para Gostar de Ler Vol. 01 - Crônicas
Para Gostar de Ler Vol. 04 - Cronicas
Para Gostar de Ler Vol. 05 - Crônicas
Para Gostar de Ler Vol. 07 - Cronicas
Para Gostar de Ler Vol. 11 - Contos Universais
Para Gostar de Ler Vol. 12 - Histórias de Detetive
Para Gostar de Ler Vol. 14 - O Nariz e Outras Crônicas
Para Gostar de Ler Vol. 15 - A Cadeira do Dentista
Para Gostar de Ler Vol. 21 - Histórias Fantásticas
 
Eu acho que o volume 02 era de poemas. :think:
... mas não tenho certeza.

Será que não tem a lista completa na Wikipédia, Ana.

***

Amava O Nariz e Outras Crônicas! XD, essa série é tudo de bom!
 
Eu acho que nem tem o artigo na wiki sobre a coleção, Carol. Pelo menos procurando eu não achei =/
 
Não tinha um que o tema era "bichos" ou "animais"? Nossa, eu adorava! Até hoje tá perdido em algum lugar em casa, com a capa meio caindo :think:
(ai, como eu era cruel com os livros quando criança =P)
 
Bichos? Só lembro desses que a Ana postou, Pep.

Acho que todo mundo é meio cruel com os livros quando criança, heim. :dente:
 
acho que tem mais um monte pelo que vi no site :D

http://www.atica.com.br/
busca por "para gostar de ler".
 
Eu li um monte desses, a maioria de crônicas e contos, eu gosto bastanten, só que eu não lembro de nenhum em especial.
 
Eu amava essa coleção. Pena que li na biblioteca do colégio, não cheguei a comprar... :(

Essas coleções são ótimas para se ter, não só porque os textos não são editados (se me lembro bem), o que faz um ótimo livro de bolsa, e também pra guardar pra quando tiver filhinhos :dente:
 
Nossa, eu não gostava dessa coleção. Lá em casa minha irmã tinha 2 livros, e tenho quase certeza de que um deles era o do Nariz (é um que tem uma girassol na capa?). Pra mim eles eram rivais da Coleção Vagalume (criança é besta mesmo), só depois descobri que eram até mais legais, mas daí eu já tava lendo outras coisas.
 
Nem sou tão fã da coleção, mas quando era criança comprei uns quinze e tenho até hoje. Foi bom eu ter guardado, porque como disse a Ceinwyn, vai servir para as crianças!
 
Eu adorava... E achei vários enquanto buscava alguns livros na biblio da minha mãe... infelizmente estava sem nada para anotar e complementar a lista...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo