• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Para aqueles que acharam boa a tradução da DEVIR

Acho que eles jogaram muito diablo, lah tem uma espada que chama Espadon...hehe. Mas tanto foi estranho que na lista de armas ela nao aparece com esse nome

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
Ae deem uma olhada nessa notícia parece q a devir ta investindo mais fora do que aki! Que bost*! Na espanha eles ateh jah lançaram o Manual dos Monstros, sem noçao!


Devir, uma multinacional brasileira
Filial espanhola recebe vários prêmios em 2001

A Devir é a maior empresa nacional no ramo de RPG e cardgames, sem dúvida nenhuma. Com uma estrutura e direito dos títulos mais famosos do mercado mundial, a empresa só fica atrás dos grandes nomes americanos e alguns poucos europeus.

Um grande passo da Devir foi se tornar a primeira empresa brasileira a conquistar o mercado europeu. Primeiro em Portugal, onde começou a exportar os livros produzidos no Brasil e depois na Espanha, onde passou a traduzir o D&D terceira ediçao, entre outros.

Aos poucos, a Devir começa a cativar os espanhóis com lançamentos de qualidade na área de Cardgames e RPG, rivalizando com tradicionais editoras locais como la factoria de las ideas e Edge entertainment.
Prova disso são as condecorações recebidos durante o Prêmio Excalibur 2001, realizada por um famoso clube espanhol de jogadores.

Seguem abaixo os resultados do Prêmio Excalibur na Espanha:

1. Melhor jogo de RPG
Dungeons & Dragons 3a(Devir)
2. Melhor jogo temático
Los Descubridores de Catán(Devir)
3. Melhor suplemento de jogo
Manual de monstruos D&D 3a(Devir)
4. Melhor jogo de RPG espanhol
EXO(Ediciones Sombra)
5. Melhor suplemento espanhol
TCM(sombra)
6. Melhor Wargame
CEP(Ediciones Sombra)




"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"
 
os kras poem espadão no desenho e espada larga na descrição.

é uma lástima.

Morte a Devir!

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
E ai pessoal... tipo eu comprei o livro em português mais pq não to com tempo para ficar lendo em InglÊs e precisava para ontem... mas o que eu to tendo dificuldade é para cahar resistência a magia e como calcular as magias... as descrções do livro estão muito vagas então sei lah... se foi traduzido por jogadores eles teriam feito algo descente... então eu acho que foi feita por pessoas que nuinca tiveram contato com RPG... pq se fosse jogaodres eles nunca teriam colocado armadura de batalha e sim armadura completa sacaram??
 
o DC das magias, ou a Dificuldade, é 10 + nível da magia + modificador de Inteligência(magos) ou Carisma(bardos e sorcerers) ou Sabedoria(clérigos, rangers, paladinos e druidas)

Se um mago tem Int 18 ( +4) o DC do seu Sleep eh 10 + 1 + 4 = 15

No caso de resistência a magia, funciona assim. A resistência é uma epécie de CA para magias.
Meu elfo-negro tem Resistencia de 15, entaum se um mago de 5 nivel quiser que alguma magia dele funcione em mim, ele vai lançar alguma magia e jogar um D20+ o nivel de spellcaster dele ou 5, ele vai ter que tirar 10 para somar com 5 e dar 15, ai ele atravessou minha resistencia. Se ele naum conseguir , ele nunca mais vai conseguir usar aquela magia contra mim, se conseguir ele vai poder usar sempre.

_______________
I´m your daddy.

Edited by - whoosier daddy on 17 February 2002 15:24:16
 
q malfeito funcionar p/ sempre ou não funcionar nunca....
devia ser rodado o dado toda vez q a magia fosse lançada na criatura...

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
acho que resistencia a magia é rolada a cada magia...

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Meu...
Acho q a devir devia contratar gente que faz tradução profissionalmente e também é jogador....

...and into darkness...
 
Só Falcon...
fiquei sabendo desse Martelo com Gnomo... hehehe

e com relação a resitencia a magia ela é rolada a cada magia...

com relações as traduções o pricncipal problema é que eles querem dar o livro para alguem da devir traduzir... eles deveriam terceirizar as traduções... e revisarem os termos de jogo...acompanharem as traduções...
tipo... eu por exemplo... só comprei os livros em ingles... não pq em ingles é mais legal.. ou mais bonito... e sim pq é mais barato...
sem noção...

não manjo tanto de ingles... mas leio tranquilamente... e para quando não sei o que está escrito, bom existe o bom e velho dicionário...

e apesar do que dizem... saber inglês hoje não depende de nacionalidade... e sim de adaptação e sobrevivencia...
o ingles se tornou uma lingua mundial e não exclusividade de um unico país...



Edited by - seishin on 20 February 2002 10:45:51
 
morte às porcarias de tradução da Devir...

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo