• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paprika (2006)

Hugo

Hail to the Thief
Curti essa animação do diretor japonês Satoshi Kon. É bem viajadão, mas é um deleite de imagens instigantes e mirabolantes do início ao fim. É como um CIDADE DOS SONHOS oriental.

Sinopse do site Cine Players: O ano é 2004. Uma nova forma de psicoterapia chamada PT é inventada, tendo como método enviar uma espécie de detetive aos sonhos das pessoas e entrar em suas subconsciências. Antes do tal método ser autorizado, ele é roubado e as cobaias passam a ficar loucas, uma a uma. O mal uso deste é perigoso e pode destruir a personalidade dos envolvidos enquanto estes dormem. Então Atsuko Chiba vai entrar neste mundo dos sonhos, sob o codinome 'Paprika', tentar descobrir a verdade e pegar o legado de volta. Baseado no livro 'Paprika' (1993), de Yasutaka Tsutsui.

Quero assistir agora os filmes anteriores do diretor: TOKYO GODFATHERS e MILLENNIUM ACTRESS.


paprika_movieposter.jpg


 

Anexos

  • paprika_web.jpg
    paprika_web.jpg
    108,9 KB · Visualizações: 25
Última edição por um moderador:
É realmente muito bacana, uma aventura interessante e divertida. Por ser ambientado em 'sonhos', algumas imagens são muito, muito lindas (como aquele monte de borborleta azul mais para o final).
 
Essas distribuidoras dão uns tiros no pé de vez em quando. Paprika merecia pelo menos uma meia dúzia de salas pelo Brasil. Talvez entre naquela questão de que é uma animação mas não é (nem um pouco) infantil, mas enfim, eu acho estranho deixarem passar batido como se fosse um made for tv qualquer.

O Hugo colocou o trailer, vou colocar aqui os créditos iniciais, para se ter idéia da viagem que é o filme, hehe. Na verdade, fiquei até com vontade de ver de novo.


E o link para o site oficial: http://www.sonyclassics.com/paprika/
 
Última edição por um moderador:
Esse filme é muito bom. Assim como o outro dele, Tokyo Godfather's, mas esse é o melhor dos dois. Descobri por acaso no netflix e assisti com a família. Todos gostaram. Recomendo.
:squid::squid::squid:
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo