• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pape Bouba Diop, herói do Senegal na Copa de 2002, morre aos 42 anos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium

Pape Bouba Diop - Reprodução/Instagram

Pape Bouba Diop Imagem: Reprodução/Instagram

Pape Boupa Diop, jogador senegalense herói da vitória de sua equipe nacional contra a França na Copa de 2002, morreu aos 42 anos. A informação foi confirmada pela FIFA em nota publicada nas redes sociais.

"A FIFA se entristece com a morte da lenda do Senegal Papa Bouba Diop. Uma vez uma lenda da Copa do Muindo, sempre um herói da Copa do Mundo", diz a nota de pesar da entidade, publicada nas redes sociais.

Com passagens pelo Lens, da França, West Ham, Fulham, Portsmouth e Birmingham, da Inglaterra, o volante lutava com a Doença de Charcot, uma síndrome degenerativa nervosa.

O volante foi o responsável pelo gol da chocante vitória de Senegal sobre a França, então campeã do mundo, pelo grupo A na Copa do Japão e da Coreia do Sul, em 31 de maio de 2002. Foi o primeiro jogo de ambas as equipes naquela Copa.

A equipe europeia vivia a fase mais vitoriosa da história, embalada pelo título da Copa de 1998, da Euro de 2000 e da Copa das Confederações de 2001.

O Senegal caiu, na competição, apenas nas quartas de final, para a Turquia, pelo placar de 1 a 0 na prorrogação.

 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium
Saudade dos bons tempos que o jogo de abertura da Copa era entre o atual campeão do mundo e um azarão de menor expressão.

E justamente em jogos assim quando o time azarão conseguia vencer o jogo, quem marcava o gol da vitória ganhava um destaque enorme já que esse jogo era tão visto quanto uma semifinal ou final. O gol do Diop abriu caminho pra uma das piores campanhas da França, que em 2002 não foi capaz de marcar um gol sequer e o Zidane estava muito mal pra atuar naquele ano.

Infelizmente uma morte muito precoce, mas seu nome ficou eternizado no Senegal.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$125,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo