• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Papa Francisco chega a Roma e envia mensagem à Rússia

  • Criador do tópico Paganus
  • Data de Criação
P

Paganus

Visitante
Logo após desembarcar em Roma procedente do Rio de Janeiro onde presidiu a XXVIII Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco enviou mensagem ao Patriarca de Moscou e de Toda a Rússia, Kirill, apresentando os cumprimentos da Igreja Católica pelas celebrações dos 1025 anos de cristianização russa.

Na mensagem, o Papa Francisco disse ao Patriarca Kirill que as tradições da Igreja Ortodoxa Russa devem ser respeitadas, preservadas e valorizadas. O líder católico citou as palavras de um dos seus antecessores, o falecido Papa João Paulo II, que sempre dizia que o mundo precisa prestar atenção à luz que emana do Leste da Europa.

PapaFranciscoTomazSilvaABr.JPG


Por fim, o Papa Francisco afirmou que tanto a Igreja Católica Apostólica Romana quanto a Ortodoxa Russa e as demais confissões ortodoxas devem se preocupar em rezar pelos valores legados por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fonte

Ó glória!
 
Penso que tenha bastante a ver com o perfil dos tempos atuais. O processo que levou o Vaticano a escolher um representante visava lidar com um tipo específico de pobreza corrosiva (ou dúvida existencial\crise de identidade) que tem agitado a Europa.

Em certa medida a eleição foi uma reação ao modelo de vida (e econômico) anterior.
 
O assunto é complexo. Pelo caráter naturalmente aberto do cristianismo e por ser líder de um estado próprio ocorre um choque decorrente da atração de todo tipo de interesse.

A Europa é o tipo de continente que se não vigiar se transforma facilmente num apocalipse. Igual aquilo que já ocorreu, dividida entre o dever devocional extremo (Alemanha) e direitos sem limites (Império Romano, França) o caminho da justiça fica espinhoso em épocas de desconfiança.

De maneira que ele precisará vigiar a partida do espírito consolador. Segundo a interpretação bíblica quando o repouso é negado o fim se aproxima porque a esperança é o descanso do homem e ele precisa tanto de trabalho quanto de repouso.

Até onde posso ver as engrenagens que pressionaram o Vaticano empurram a Europa na direção do trabalho sem repouso. Talvez até espalhem abundância de dinheiro e conforto material mas o conceito de repouso tem sido um ativo cada vez menos compreendido e cada vez menos bem vindo. É matéria para reflexão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo