1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Gente, estou com uma duvida... talvez eu tenha periddo alguma coisa ou não entendido, ams estou afim de saber: qual batalha ocorreu que originou os Pântanos Mortos?
    Gollum diz que foi à muito tempo atrás em tempos imemoriaveis onde Elfos, Homens, Anões e Orcs morreram e lutaram juntos. Nesses clitérios, já sei que ela aconteceu dos tempos de Sauron para trás.
    Mas me diga quem souber: qual batalha ocorreu para originar esse pântanos???
     
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Talvez esteja errado, mas os Pântanos Mortos surgiram quando Sauron retornou a Mordor e com seu poder crescente corrompeu a Dagorlad; o campo de batalha entre a Ultima Aliança - do qual fez parte Elrond como arauto, Isildur e Anárion e seu pai. La estão apenas os espectros enviados pelo Senhor do Escuro sob o aspecto dos guerreiros que la tombaram. O pântano é mais uma das defesas deixadas por ele para manter o domínio de Mordor enquanto ele próprio aumentava sua força. É isso aí Rei dos Bruxos!
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    A batalha que aconteceu nos Pantanos Mortos é exatamente a batalha da ultima aliança entre homens e elfos (aquela que aparece no começo do primeiro filme) e que foi a derrota de Sauron, na frente de Mordor. ;)
     
  4. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Nossa, gente... muito obrigado... achava que era uma batalha dos tempos de Morgoth, hehehe...
    Mas valeu pelas respostas, retiraram minha duvida.
     
  5. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    As batalhas do tempo de Morgoth só aconteceram em Beleriand.
    Quer dizer, Morgoth até mandava orcs para aterrorizar a vida de elfos, homens e anões que viviam a leste das Montanhas Azuis.
     
  6. foi exatamente isso q aconteceu para os Pantanos Mortos existirem: a batalha da ultima aliança. Mas eu acho q tb otras batalhas (durante a paz vigilanta) ajudaram a aumentar o numero d mortos como a batalha dos Carroceiros e os orientais contra Gondor, na qual Rohan teve um papel crucial na vitoria dos homens do Oeste
     
  7. Fharallwad

    Fharallwad Usuário

    Posso até estar engando, mas nao foi na batalha que Isildur morreu? :think:
     
  8. Nilmë

    Nilmë Usuário

    Não, Isildur saiu sobrevivente da batalha conseguindo cortar o dedo de Sauron, o dedo onde estava o um anel, ele acabou morrendo depois, quando ele se diriagia se eu estiver errado me corrijão para o reino do norte de gondor onde sofreu uma emboscada por orcs e acabou morrendo.
     
  9. vc esta certo, tipo q ele estava indo para Arnor quando sofreu essa emboscada dos orcs (provavelmente eles ñ sabiam que a guerra tinha sido vencida pelos homens, e estavam a mando de Sauron para que ñ dexassem nenhum homem ou elfo fugir da batalha) e perdeu o Um Anel. Ai o resto da historia vcs ja sabem, do Grande Achado de Gollum ate o final da Guerra do Anel.
     
  10. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Mas vale destacar que Isildur morreu no ano 2 da III Era, junto com seus 3 filhos mais velhos (Apêndices do RdR).
     
  11. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    E que Ohtar, seu escudeiro fugiu da batalha a mando de Isildur, levando sua valiosa carga para Valfenda, dentre as quais estavam os fragmentos de Narsil e o Anel de Barahir. Para mais informações vide Contos Incabados, O Desastre dos Campos de Lis. Só pra complementar: na batalha da última aliança caíram importantes senhores, como Elendil, Ereinion Gil-galad e Anárion. Houve muitas batalhas realmente após a guerra da última aliança em dagorlad e após o retorno de Sauron, os espectros de todos os guerreiros tombados ali, ali estavam. Nossa, há quanto tempo eu não posto aqui. Parabéns pelo tópico Witch King, é um assunto interessante.
     
  12. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Um dúvida: aquilo lá no pântano são corpos de verdade? Ou é como disseram: "apenas os espectros enviados pelo Senhor do Escuro sob o aspecto dos guerreiros que la tombaram"?
     
  13. na verdade o que ta na superficie (os corpos) e apenas uma feitiçaria de Sauron. Os corpos realmente estao la, porem bm mais no fundo dos poços.
     
  14. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Os ossos devem estar lá, mas a "feiticaria" reside no fato de que os corpos aparecem quase normais...
     
  15. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Os corpos são reais, guerreiros que lutaram na época da batalha de Dagorlad e talz, o corpo de muitos altos-elfos e homens de númenor estão lá, eu quase disse que o do Anárion também estaria lá, mas ele morreu no cerco a Barad-dur, por uma máquina de cerco neh? ^^
    fui
     

Compartilhar