• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pântanos mortos!

Não; Laurerindorenan foi originalmente habitada pelos Nandor, que começaram a ser chamados de Galadhrim, o "Povo das Árvores". Ainda durante a Guerra das Jóias, é dito nos Contos Inacanados, os Galadhrim aceitaram uma grande quantidade de Noldorin que emigraram de Beleriand. Mais tarde, no fim da 2ª Era, muitos Sindar que ficaram desalojados pela inundação das suas terras foram aceites em Lothlórien. Galadriel e Celeborn apenas chegaram já tinham passados alguns anos da 2ª Era; nesta altura entrou então Narya, o anel de Adamant, em Lórien. Assim, Lothlórien era um conjunto de povos variados e de vários lugares.
 
Peraí, apaguei meu post porque demorei pra postar e o 10º já tinha respondido... bagunçou um pouco, sorry...

Deixa eu postar aquilo de novo...

A maior parte do povo de Lórien era nativa, assim como da Floresta das Trevas. Os que sobreviveram à queda de Beleriand se fixaram basicamente em Lindon e Eregion, mas com a destruição da segunda e o fim do Reino de Gil-galad, esses elfos sobreviventes (e/ou seus descendentes) eram encontrados principalmente nos Portos e em Valfenda, durante a Terceira Era. Ou poderiam ser nômades, como o grupo de Gildor Inglorion era.

Quanto à sua pergunta, Felagund, na 4ª Era ainda havia elfos na TM, e nos Portos também, mas Lindon, que fora outrora reino de Gil-galad não existia mais depois da queda do elfo.
 
-Felagund- disse:
entaum tinham variadas raças de elfos em lórien? até os elfos-verdes?

Não se sabe exactamente o que aconteceu aos Laiquendi, os elfos verdes, mas é muito provável que alguns tenham ido para a Terra-Média, abandonando o resto das suas terras que não havia ficado submerso, e tenham acabado em Laurelindorenan.

Felagund disse:
mas mesmo na 4º era sobraram elfos em lindon?

Sim, mesmo na 4ª Era haviam elfos em Lindon; na realidade este foi o reino Eldarin que mais tempo sobreviveu na Terra-Média.
 
na TM eu sabia, mas agora veio outra duvida, os sindar e os elfos verdes vãao para valinor? ou msmo para tol eressa?
 
Pandatur Parmandil disse:
Quanto à sua pergunta, Felagund, na 4ª Era ainda havia elfos na TM, e nos Portos também, mas Lindon, que fora outrora reino de Gil-galad não existia mais depois da queda do elfo.

O reino, mesmo que já não existisse Gil-Galad, o seu senhor originalmente, foi depois governado por Cirdan, por isso, pelo que eu li, o reino de Lindon ainda existiu, até algum tempo durante a 4ª Era. Se não era dado o nome de "Lindon", ou oficialmente já não era Lindon, pelo menos ainda era assim conhecida, e os elfos que lá viviam ainda se denominavam o seu reino Lindon.

Felagund disse:
na TM eu sabia, mas agora veio outra duvida, os sindar e os elfos verdes vãao para valinor? ou msmo para tol eressa?

Os elfos acabaram todos por ir para Aman, mais cedo ou mais tarde; se ficavam em Tol Eressëa, Tirion ou Valimar, era sua escolha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo