• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pântanos mortos!

porque lórien é um reino de paz, ñ acustumado com a guerra, já gondor tem seu povo guerrero e sem duvida acho q venceriam, mas tolkien disse né...
 
Lothlorien era forte porque os elfos que nela viviam a conheciam como a palma da mão... e a possibilidade de se fazer tocaias ali dava uma vantagem impar para eles.
Esse é o X da questão... Lothlorien era Muito poderosa ?? Sim... mas dentro de seus limites, em uma batalha em campo aberto as possibilidades seriam iguais.
 
tou falando em campo aberto, em lórien até podia ser q os homens encendiassem as copas das arvores...msmo assim acharia q daria lórien, mas em campo aberto daria gondor
 
Lorien um reino de paz????

Uma imagem muito, mas muito errada. Lórien não era apenas um reino de refúgio.

Galadriel por sí só já responde a essa pergunta, uma elfa que sempre lutou contra Sauron, tendo já vivido inúmeras disputas... Lórien era um reino protegido, encantado, aonde a força élfica aparecia com toda a intensidade na TM...

Galadriel assume na Terceira Era o domínio de Lothorien buscando impedir que Sauron conseguisse avançar através do Anduin, era portanto, um ponto de força.

Se nem Sauron era capaz de meter o bedelho lá com total confiança de vitória, imagina um reino decadente...
 
lord eu já entendi, se tolkien disse blz ñ preicisa dizer q a minha imagem é errada, cada um tem uma imagem q lhe parecer mais apopriada :wink:
 
Os elfos tem táticas de guerra em florestas que os gondorianos SONHAM em ter um dia, não digo que eles ganhariam fora de suas fronteiras, mas dentro da floresta os gondorianos só iam ver os companheiros caindo, nem iam saber de onde veio a flecha :)
 
Os corpos saum dos guerreiros mortos na batalha de Dagorlad, naum se esqueçam que os pântanos ficam próximos de Mordor, e Sauron provalvemente os enfeitiçou para proteçaum de qualquer ameaça vinda do Norte
 
Skall disse:
Os corpos saum dos guerreiros mortos na batalha de Dagorlad, naum se esqueçam que os pântanos ficam próximos de Mordor, e Sauron provalvemente os enfeitiçou para proteçaum de qualquer ameaça vinda do Norte
por que ele enfeitiçaria o pantano?
 
-Felagund- disse:
Skall disse:
Os corpos saum dos guerreiros mortos na batalha de Dagorlad, naum se esqueçam que os pântanos ficam próximos de Mordor, e Sauron provalvemente os enfeitiçou para proteçaum de qualquer ameaça vinda do Norte
por que ele enfeitiçaria o pantano?

Acho que isso já está respondido na parte em negrito. E se Sauron fez isso, realmente a proteção seria um bom motivo.
Ou quem sabe pelo puro prazer de atormentar as almas dos que ali morreram.
 
*Heri* disse:
Lórien não era um Ainu?

Era um dos Valar, que vivia nas florestas de Lórien, em Aman. Apesar de o seu nome ser Irmo, era mais chamado de Lórien, o nome do local onde habitava.

porque lórien é um reino de paz, ñ acustumado com a guerra, já gondor tem seu povo guerrero e sem duvida acho q venceriam, mas tolkien disse né...

LLórien não eraq um reino de paz. Os elfos de Lórien mantinham uma vigilância constante Às suas terras, tinhem de a defender das investidas dos Orcs de Mória e de outros lados, como das outras grutas das montanhas Nebulosas. O facto de ser um reio élfico não quer dizer que seja um reino de paz. Na realidade Lórien era mais reino de refúgio.

lord eu já entendi, se tolkien disse blz ñ preicisa dizer q a minha imagem é errada, cada um tem uma imagem q lhe parecer mais apopriada

:nope:
Não era a esse tipo de imagem que Lordpas se referia. Ele referia-se à imagem real da terra, a imagem que Tolkien transpôs dela, não uma imagem física, mas sim de que estilo de reino era, como funcionavam as coisas lá. Era a mesma coisa que alguém achar Rohan um reino glorioso como Roma; seria uma imagem errada. Agora se alguém imaginasse que o monte sobre o qual se ergue Edoras era mais alto do que aquele que é mostrado no filme, isso sim seria uma imagem que depende de cada um.

_________________________________________________

Acho mais provável que Sauron tenha feito os Pântanos mais como meio de protecção, e meio de vantagem em batalhas que eventualmente acontessessem. Se alguma acontecesse na região do Pântano, era umas questão de ir empurrando o inimigo para os Pântanos, o que dari vantagem tremenda em batalha.

Mas se calhar o mais provável é que o nascimento dos pântanos na região tenha sido natural. O que não deixaria de ser excelente para Sauron.
 
Bom, sobre os pantanos... bem, eles não foram de nenhuma maneira criados por Sauron, os pântanos apenas estão próximos ao delta do Anduin, portanto é perfeitamente normal que existam pântanos por ali.

"É, sim - disse Gollum - Todos mortos, todos podres. Elfos e homens e orcs. Os pântanos mortos. Houve uma grande batalha há muito tempo, sim, assim lhe disseram quando Sméagol era jovem, quando eu era jovem, antes de o precioso chegar. Foi uma grande batalha. Homens altos com grandes espada, e elfos terríveis, e orcses gritando. Lutaram sobre a planície por dias e meses diante dos portões negros. Mas os Pântanos cresceram desde então, engoliram os túmulos, sempre se espalhando, se espalhando." (Gollum - As duas torres - A passagem dos Pântanos)

Bom, pelo que eu li eu acho que os corpos ficaram jogados após a batalha de Dagorlad, e com o tempo o pântano cresceu, sempre sendo alimentado pelo Anduin, e a água acabou por revelar os corpos, cujas imagens permaneceram nas águas.
 
Sim, é possível que seja isso, mas também nada aí contradiz que Sauron criou os pântanos; ambas as hipóteses são viáveis. E não te esqueças de que é Gollum que está a falar, baseado em coisas que lhe foram ditas quado ainda era um jovem Hobbit. Não é tão válido quanto isso.
 
Fëanor ¥ disse:
-Felagund- disse:
Skall disse:
Os corpos saum dos guerreiros mortos na batalha de Dagorlad, naum se esqueçam que os pântanos ficam próximos de Mordor, e Sauron provalvemente os enfeitiçou para proteçaum de qualquer ameaça vinda do Norte
por que ele enfeitiçaria o pantano?

Acho que isso já está respondido na parte em negrito. E se Sauron fez isso, realmente a proteção seria um bom motivo.
Ou quem sabe pelo puro prazer de atormentar as almas dos que ali morreram.
mas lah tinham almas dos inimogos de gondor, pq amaldiçoar os inimigos do seu maior rival?
 
Não era a esse tipo de imagem que Lordpas se referia. Ele referia-se à imagem real da terra, a imagem que Tolkien transpôs dela, não uma imagem física, mas sim de que estilo de reino era, como funcionavam as coisas lá. Era a mesma coisa que alguém achar Rohan um reino glorioso como Roma; seria uma imagem errada. Agora se alguém imaginasse que o monte sobre o qual se ergue Edoras era mais alto do que aquele que é mostrado no filme, isso sim seria uma imagem que depende de cada um
claro q posso achar rohan o reino mais poderoso, isso é alem de interpretação é opinião, eu posso achar o Real Madrid o melhor time do mundo msmo ele ñ sendo, é opinião, mas aqi eu mebaseio nos fatos de tolkien,msmo assim gondor continua sendo o reino mais foda da TM
 
O 10º membro da Sociedade disse:
*Heri* disse:
Lórien não era um Ainu?

Era um dos Valar, que vivia nas florestas de Lórien, em Aman. Apesar de o seu nome ser Irmo, era mais chamado de Lórien, o nome do local onde habitava.
Era Vala, logo, era Ainu. :wink:

O 10º membro da Sociedade disse:
Na realidade Lórien era mais reino de refúgio.
Na verdade Valfenda estava mais para "refúgio". A maior parte do povo de Lothlórien era nativa de lá, logo, o reino não era muito bem um refúgio.
 
Pandatur Parmandil disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
*Heri* disse:
Lórien não era um Ainu?

Era um dos Valar, que vivia nas florestas de Lórien, em Aman. Apesar de o seu nome ser Irmo, era mais chamado de Lórien, o nome do local onde habitava.
Era Vala, logo, era Ainu. :wink:

Pois, exactamente, esqueci-me de referenciar isso.

Pantatur Parmandil disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Na realidade Lórien era mais reino de refúgio.
Na verdade Valfenda estava mais para "refúgio". A maior parte do povo de Lothlórien era nativa de lá, logo, o reino não era muito bem um refúgio.

Sim, mas acabava por ser também uma espécie de refúgio para os elfos que lá viviam, uma espécie de sítio onde se podiam esconder da escuridão do mundo exterior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo