• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pântanos mortos!

Mithrandir disse:
ok tudo bem, tanto é que o silmarillion conta a história dos homens né???

Fëanor, finarfin, turgon, fingolfin, Maedhros e tantos outros.. eram homens ou elfos?! o Poder dos elfos é bem maior! Lórien venceria com certeza Galadriel já possuiu um dos 3 anéis élficos, sem comentários!

Concordo plenamente! Galadriel já era muito poderosa por natureza...tinha um dos aneis dos elfos...com o UM, se tornaria tao poderosa a ponto de ser dificil um exercito conseguir segura-la!!

ate mais...
 
gente dane-se q era de elfos, 10 mil elfos contra 50 mil humanos, vcs acham q os elfos ganhariam?
a e sim o nenya ñ dava poder a galadriel
 
gente dane-se q era de elfos, 10 mil elfos contra 50 mil humanos, vcs acham q os elfos ganhariam?
a e sim o nenya ñ dava poder a galadriel

Não é apenas com contingente que se ganha uma guerra.
:roll:
 
Os anéis do poder élficos eram os únicos capazes de construir coisas belas, pois não foram maculados por Sauron, portanto eles não liberam poder destrutivo, creio eu.

Mas o UM liberaria através de Galadriel uma força muito superior, vcs já se esqueceram que o Sauron fazia picadinho com qualquer homem? O poder de Galadriel é inferior mas ainda assim é grande comparado aos outros filhos de Ilúvatar.

Denethor é um velho preguiçoso e maluco, sinceramente ele é um tanto... inútil... :lol:
 
Lordpas disse:
gente dane-se q era de elfos, 10 mil elfos contra 50 mil humanos, vcs acham q os elfos ganhariam?
a e sim o nenya ñ dava poder a galadriel

Não é apenas com contingente que se ganha uma guerra.
:roll:

Disse tudo meu amigo!! Isso é pra fechar o tópico!! :mrgreen:

contingente não ganha guerra mesmo!! Não estamos falando de um elfo qq...estams falando simplesmente da grande Galadriel....ler o Silma é bom para entender quem é a Senhora Galadriel e o poder que a mesma tem! O parentesco dela e tal...isso conta e muito...o que adianta ter Denethor e um bando de soldados...contingente não ganha guerra não...o poder que Galadriel teria ao usar o UM seria imenso...!!!

ate mais...
 
Esclarecendo a dúvida sobre os Pâtanos:
Na época da batalha de Dagorlad eles eram pântanos normais. Quando da Batalha que Ocorreu em Dagorlad na Segunda Era, o exército élfico conduzido por Oropher (rei da Floresta das Trevas, pai de Thranduil e avô de Legolas) se recusava a obedecer ás ordens de Gil-Galad. Então, Oropher num ato de fúria, atacou as forças de Sauron sem esperas pelo auxílio de Gil-Galad. As forças de Sauron eram mais numerosas e empurraram o exército de Oropher até os Pântanos, dizimando cerca de 2/3 do éxército, e matando o próprio Oropher, antes que alguma ajuda vinda de Gil-Galad e Elendil chegasse. Os corpos do exército ficaram lá, insepultos, provavelmente por causa da urgência em reagrupar as forças para uma nova investida contra o Morannon. Assim sendo, aqueles corpos lá ficaram, e talvez por alguma arte de Sauron, eles talvez agora fossem espectros que rondam os pântanos.
 
Assim sendo, aqueles corpos lá ficaram, e talvez por alguma arte de Sauron, eles talvez agora fossem espectros que rondam os pântanos.

É o mais plausível, já que dessa forma aquele caminho foi eliminado, já que muitos temiam por ali passar.
 
..:Elessar disse:
Mithrandir disse:
Claro que quantidade não ganha guerra..

Abismo de Helm te lembra alguma coisa :wink: ?

Lembra tudo!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Então...mesmo com contingente menor que Lorien tenha em relação a Gondor...Galadriel com o UM Anel seria devastador!! sem duvidas!!

ate mais...
abismo me lembra sim, como os homens são rabudos, fala sério msmo ñ sendo apenas de hostes q se ganha as guerras gondor tem um poder bem maior q a de galadriel com ou sem anel.
 
Lordpas disse:
galadriel na sua hora "o exorcista" qndo frodo a oferce o anel é ridiculo

Eu não acho. Galadriel nessa cena traz um pouco da mágica do Silma, pelo menos pra mim ela lembra os tempos da Priemeira Era, um toque mais mágico...

Também acho. E no fundo essa grande demonstração de poder é justificável pelo facto de ser a mais poderosa dos Noldor de sempre, excepto talvez Fëanor, e de ter o poder do Anel a aumentar de certa maneira as suas capacidades. A essência maligna do Anel Um pode muito bem fazer coisas como aquela.

ele manda em gondor inteira, e tem mtos homens ao seu dispor, faclmente destruiria lothlorien

É dito nos livros que nem o próprio exército de Sauron conseguiria penetrar nas fronteiras da terra, excepto se o prórpio Senhor Escuro ´lá fosse.
Denethor era o Regente de um reino decadente, não conseguiria destruír a potência de uma das maiores Eldar de sempre. Tamanho não quer dizer nada.

gente dane-se q era de elfos, 10 mil elfos contra 50 mil humanos, vcs acham q os elfos ganhariam?
a e sim o nenya ñ dava poder a galadriel

O Anel tinha sim certos poderes. Era em parte ele que fazia de Lórien aquilo que ela era, mais que o seu próprio povo.

abismo me lembra sim, como os homens são rabudos, fala sério msmo ñ sendo apenas de hostes q se ganha as guerras gondor tem um poder bem maior q a de galadriel com ou sem anel.

:nope:
Galdriel era um dos mais poderosos filhos de Iluvatar, na realidade era um par de Fëanor em poder. Ela conseguria, ainda por mais com o Anel, aguentar o ataque de um exército decadente como o de Gondor.

Agora a pergunta que a meu ver acabará com este discussão: Por que raios Denethor atacaria Lothlórien???
 
Galdriel era um dos mais poderosos filhos de Iluvatar, na realidade era um par de Fëanor em poder. Ela conseguria, ainda por mais com o Anel, aguentar o ataque de um exército decadente como o de Gondor.
vc acha q galadriel sozinha venceria pelo menos 5 mil homens?
É dito nos livros que nem o próprio exército de Sauron conseguiria penetrar nas fronteiras da terra, excepto se o prórpio Senhor Escuro ´lá fosse.
Denethor era o Regente de um reino decadente, não conseguiria destruír a potência de uma das maiores Eldar de sempre. Tamanho não quer dizer nada.
certo o exercito tava decadente, mas pensa, gondor é um reino pronto para a guerra, mesmo decadente ainda tem algumas coisas remanescentes de seu tempo de glória
 
-Felagund- disse:
Galdriel era um dos mais poderosos filhos de Iluvatar, na realidade era um par de Fëanor em poder. Ela conseguria, ainda por mais com o Anel, aguentar o ataque de um exército decadente como o de Gondor.
vc acha q galadriel sozinha venceria pelo menos 5 mil homens?

Claro que não; teria os seus guerreiros elfos para lutarem. Existem muitas coisas em Tolkien que não têm justificação no nosso Mundo; por isso são chamados livros de fantasia. O aparente poder de certos elfos poderosos e os efeitos que tinha era um deles.
 
Eu acho que é muito vago, Felagund... é como aquela questão de quantos elfos acordaram no Cuiviénen. Estaremos apenas a especular...
 
Exactamente, não se sabe o número exacto; mas depois de TOLKIEN ter dito que Lothlórien é quase invencível, a não ser pelo próprio Senhor das Trevas, você ainda acha que Gondor venceria? :?
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Exactamente, não se sabe o número exacto; mas depois de TOLKIEN ter dito que Lothlórien é quase invencível, a não ser pelo próprio Senhor das Trevas, você ainda acha que Gondor venceria? :?
bem, se tolkien diz q é mais poderosa entaum é, mas se ele ñ fala-s isso eu teria 100% de certeza q era BEM mais fraca
 
-Felagund- disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Exactamente, não se sabe o número exacto; mas depois de TOLKIEN ter dito que Lothlórien é quase invencível, a não ser pelo próprio Senhor das Trevas, você ainda acha que Gondor venceria? :?
bem, se tolkien diz q é mais poderosa entaum é, mas se ele ñ fala-s isso eu teria 100% de certeza q era BEM mais fraca

Porquê? :eh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo