1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pântanos mortos!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Cësárin, 21 Set 2004.

1. Cësárin

Cësárin Usuário

Gente, alguém pode me dizer de quem eram os rostos mortos nas poças de água do pântano por onde o Sam, o Frodo e o Gollun passaram? O Gollun disse que eram mortos de uma antiga batalha...Que batalha?

2. Proview

Proview Go

A batalha da Ultima Aliança.
    Eram rostos de homens e elfos que morreram no combate que seria o marco p/ o fim da 2º Era.

3. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Na verdade, essa batalha foi um pouco antes da batalha final da Segunda Era, que se deu dentro de Mordor, essa foi quando o exército ainda estava fora (claro, os Pântanos ficam fora de Mordor :mrgreen: ), marchando para Mordor.

4. Proview

Proview Go

Se eu não me engano Imadofus, a batalha da Ultima Aliança ocorreu nas planícies de Dagorlad (ao menos no ínicio da guerra) :mrgreen:

5. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

mas akiles rostos que vemos nas aguas são os Fear de homens e elfos que ficaram aprisionados ali ??? Isso não seria impossivel de acordo com as leis de Iluvatar ???

6. Décimo

Décimo The Swanson Code

Aqueles corpos era os dos Homens, Elfos, e orcs mortos durante a gloriosa batalha na planície de Dagorlad, que iniciou a fatigante e longa guerra contra o poderio de Sauron. Foi a maior batalha da Segunda Era, e maior ainda que a batalha nos Campos de Pellenor, na 3ª Era.

7. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

No início, a batalha aconteceu em Dagorlad, sim, mas depois que foi vencida, em 3434 da Segunda Era, o exército da Última Aliança conseguiu entrar em Mordor e começou o Cerco a Barad-dûr, que só terminou em 3441, quando Sauron desce e acontece toda aquela coisa que todos sabemos: Gil-galad e Elendil morrem, derrubam Sauron, Isildur pega o Anel cortando o dedo de Sauron, não destrói, etc.

8. Décimo

Décimo The Swanson Code

Tolkien não tinha por hábito colocar as batalhas mais gloriosas em último lugar. geralmente aconteciam mais a meio da Guerra. São exemplos disso a Batalha de Dagorlad e dos Campos de Pelennor.

9. Felagund

Felagund Well-Known Member

a batalha dos pantanos ñ era aqela com os carroceiros? ou toh boiando?

10. Heceldamar

Heceldamar Usuário

:eh:

A batalha contra os Carroceiros não tem nada a ver com a Última Aliança - foi só uma guerra de Gondor contra os povos do leste, que incitados por Sauron, mataram Narmacil II, diminuiram as fronteiras de Gondor, e escravizaram o povo de Rhovanion, dentre outros detalhes.

11. Felagund

disse q a batalha dos carroceiros é a q ocorreu nos pantanos mortos ñ disse q a ultima aliança era a guerra dos carroceiros :wink:

12. Décimo

Décimo The Swanson Code

Nenhuma das batalhas com os carroceiros ocorreu no Pântano dos Mortos, pelo menos que me lembre.

13. Felagund

é q eu lembro de ter lido q eles empurraram os carroceiros até um pantano, vou reler para ter mais certeza :mrgreen:

14. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Mas o Gollum fala no livro que são os rostos dos que morreram na batalha de Dagorlad, e foram sepultados, mas a água atingiu os túmulos e eles ficaram aparecendo, como se fosse magia, pois não são os fear dos homens, e sim uma ilusão. Aquilo que eles fizeram no filme é exagerado demais...

15. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Bom, pelo que eu me lembro há outra batalha de Gondor sim nos Pântanos Mortos, e diz que os corpos que foram para lá "se juntaram a uma batalha mais nobre". Algo assim :roll: !

16. Décimo

Décimo The Swanson Code

O que fizeram no filme não estava exagerado demais. Senhor dos Anéis é fantasia de qualquer das maneiras, e a justificação que Tolkien deu para os rostos no livro pode servir para os corpos dos filmes.

17. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Não, não... o exagero que eu falei foram os espíritos verdes quando ele caiu no pântanos, os rostos tão perfeitos...

18. Creio eu que tenham sido aprisionados ao cair no pântano depois de mortos.
    Quem sabe até aprisionados ali por Sauron :wink:

19. Décimo

Décimo The Swanson Code

Aprisionados por Sauron? Duvido um pouco, na realidade esses espíritos ficaram realmente um pouco exagerados, apesar de não estarem tanto como alguns acham. Mas a verdade é que uma justificação de Tolkien acaba por não servir para eles, pois foram em parte muito modificados por Peter Jackson.

20. Felagund

acho q os corpos ficaram preservados porque o piche do pantano os conservo

Compartilhar