• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pântanos mortos!

Cësárin

Usuário
Gente, alguém pode me dizer de quem eram os rostos mortos nas poças de água do pântano por onde o Sam, o Frodo e o Gollun passaram? O Gollun disse que eram mortos de uma antiga batalha...Que batalha?
 
A batalha da Ultima Aliança.
Eram rostos de homens e elfos que morreram no combate que seria o marco p/ o fim da 2º Era.
 
Na verdade, essa batalha foi um pouco antes da batalha final da Segunda Era, que se deu dentro de Mordor, essa foi quando o exército ainda estava fora (claro, os Pântanos ficam fora de Mordor :mrgreen: ), marchando para Mordor.
 
Se eu não me engano Imadofus, a batalha da Ultima Aliança ocorreu nas planícies de Dagorlad (ao menos no ínicio da guerra) :mrgreen:
 
mas akiles rostos que vemos nas aguas são os Fear de homens e elfos que ficaram aprisionados ali ??? Isso não seria impossivel de acordo com as leis de Iluvatar ???
 
Aqueles corpos era os dos Homens, Elfos, e orcs mortos durante a gloriosa batalha na planície de Dagorlad, que iniciou a fatigante e longa guerra contra o poderio de Sauron. Foi a maior batalha da Segunda Era, e maior ainda que a batalha nos Campos de Pellenor, na 3ª Era.
 
Proview disse:
Se eu não me engano Imadofus, a batalha da Ultima Aliança ocorreu nas planícies de Dagorlad (ao menos no ínicio da guerra) :mrgreen:
No início, a batalha aconteceu em Dagorlad, sim, mas depois que foi vencida, em 3434 da Segunda Era, o exército da Última Aliança conseguiu entrar em Mordor e começou o Cerco a Barad-dûr, que só terminou em 3441, quando Sauron desce e acontece toda aquela coisa que todos sabemos: Gil-galad e Elendil morrem, derrubam Sauron, Isildur pega o Anel cortando o dedo de Sauron, não destrói, etc.
 
Tolkien não tinha por hábito colocar as batalhas mais gloriosas em último lugar. geralmente aconteciam mais a meio da Guerra. São exemplos disso a Batalha de Dagorlad e dos Campos de Pelennor.
 
:eh:

A batalha contra os Carroceiros não tem nada a ver com a Última Aliança - foi só uma guerra de Gondor contra os povos do leste, que incitados por Sauron, mataram Narmacil II, diminuiram as fronteiras de Gondor, e escravizaram o povo de Rhovanion, dentre outros detalhes.
 
Heceldamar disse:
:eh:

A batalha contra os Carroceiros não tem nada a ver com a Última Aliança - foi só uma guerra de Gondor contra os povos do leste, que incitados por Sauron, mataram Narmacil II, diminuiram as fronteiras de Gondor, e escravizaram o povo de Rhovanion, dentre outros detalhes.
disse q a batalha dos carroceiros é a q ocorreu nos pantanos mortos ñ disse q a ultima aliança era a guerra dos carroceiros :wink:
 
Nenhuma das batalhas com os carroceiros ocorreu no Pântano dos Mortos, pelo menos que me lembre.
 
é q eu lembro de ter lido q eles empurraram os carroceiros até um pantano, vou reler para ter mais certeza :mrgreen:
 
Mas o Gollum fala no livro que são os rostos dos que morreram na batalha de Dagorlad, e foram sepultados, mas a água atingiu os túmulos e eles ficaram aparecendo, como se fosse magia, pois não são os fear dos homens, e sim uma ilusão. Aquilo que eles fizeram no filme é exagerado demais...
 
Bom, pelo que eu me lembro há outra batalha de Gondor sim nos Pântanos Mortos, e diz que os corpos que foram para lá "se juntaram a uma batalha mais nobre". Algo assim :roll: !
 
Aldamar disse:
Mas o Gollum fala no livro que são os rostos dos que morreram na batalha de Dagorlad, e foram sepultados, mas a água atingiu os túmulos e eles ficaram aparecendo, como se fosse magia, pois não são os fear dos homens, e sim uma ilusão. Aquilo que eles fizeram no filme é exagerado demais...

O que fizeram no filme não estava exagerado demais. Senhor dos Anéis é fantasia de qualquer das maneiras, e a justificação que Tolkien deu para os rostos no livro pode servir para os corpos dos filmes.
 
Não, não... o exagero que eu falei foram os espíritos verdes quando ele caiu no pântanos, os rostos tão perfeitos...
 
Mithrandir disse:
Creio eu que tenham sido aprisionados ao cair no pântano depois de mortos.
Quem sabe até aprisionados ali por Sauron :wink:

Aprisionados por Sauron? Duvido um pouco, na realidade esses espíritos ficaram realmente um pouco exagerados, apesar de não estarem tanto como alguns acham. Mas a verdade é que uma justificação de Tolkien acaba por não servir para eles, pois foram em parte muito modificados por Peter Jackson.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo