• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Panorama do Último Trimestre

Bem... Como começar? Como justificar o ostracismo dessa por mais de três meses? Não há justificativa aceitável, e os agravantes só aumentam a cada dia... A última vez que aqui apareci foi pouco antes do Oscar, que agora parece que foi há séculos. Pelo menos podemos constatar que fui profético quanto à vitória de Chicago é a supremacia dos narigões.
A falta de surpresas realmente me tirou assunto por todo o mês de abril, que já começou a com a decepção de não termos o trailer de O Retorno do Rei no fim de ADT. Aliás, nesse tempo todo que deixei de escrever, o tema mais recorrente na minha cabeça foi a ansiedade por ORDR, nem que por um teaserzinho sequer. Bem, o texto não saiu, e outros assuntos surgiram, todos passando por entre meus dedos.
Primeiro veio a estréia de X-Men 2, onde desperdicei uma ótima oportunidade de fazer a infame pergunta sobre por que Gandalf não fugiu de Orthanc tirando o ferro do sangue de Saruman. OK, a piada é cretina, mas melhor do que nada. A escassez de temas Tolkien-related realmente fez os adversários de ORDR nas bilheterias desse ano serem os principais alvos. Mas mesmo assim dei bobeira e não consegui fazer a relação Tolkien - Matrix Reloaded, situação essa onde não passou apenas uma piada cretina, e sim várias, como o porquê do Elrond não se multiplicar como fez em MR pra baixar o sarrafo no Sauron, ou sobre a eterna dúvida se o faz-tudo Legolas também conseguiria desviar de balas - nesse caso flechas. Mas o mais divertido é imaginar o que aconteceria se os Irmãos Wachosky (ou seja lá como se escreva) dirigissem a trilogia do Anel... Se os puristas detestaram a Arwen do PJ, imaginem ela ao estilo Trinity. Levar Frodo até Valfenda não é nada comparado a detonar os Nazgûl com o golpe do escorpião.
Mas enfim, me conformei com o meu vacilo e iniciei junho esperando o trailer de ORDR, para finalmente ter sobre o que falar. Mas cadê o maldito trailer??? Não lançam nada! Mas eis que finalmente essa semana abro a Valinor e vejo algo que me anima. Será? Um trailer finalmente? O primeiro trailer? Triste engano. Apenas um pôster. Tudo bem, o pôster é legal... O visual meio Messias do Aragorn ficou estiloso e a sobriedade evitou a decepção do pôster de ADT. Mas é isso? Depois de tantos meses de espera e fotos pouco nítidas é apenas um pôster que eles lançam? Por quanto tempo vou ter que encher lingüiça nessa coluna falando dos filmes que concorrem com a trilogia? Tirando a piadinha de que o Hulk está verde de inveja por causa do CGI do Gollum ser melhor, não há muito mais a fazer...
Ainda sobre cinema, tivemos o anúncio oficial que Peter Jackson dirigirá King Kong. Será que existem puristas do velho gorilão também? Acho que não, mas não duvido que durante a produção do filme não comecem a rolar encontros com gente vestida de macaco fazendo live-actions da cena do Empire State. Pelo menos esses daí não poderiam dizer que os fãs de Tolkien são esquisitos com suas fantasias de hobbits e diálogos em Quenya.
Saindo do panorama desses meses no plano dos filmes de SDA e seus concorrentes, passamos ao que fez essa coluna surgir: o mundo nerd dos fãs de Tolkien. Sobre isso TINHA que ter algo a falar. Mas não. Nenhum mega-ataque purista, nenhum abaixo-assinado contra PJ e nada de atentado contra a Liv Tyler. O ápice nerd desse trimestre foi o encontro Internacional de RPG, com direito à "nossa gente" fantasiada e feliz, nerds até a alma, mas nesse encontro nem mesmo eu sou nerd suficiente pra ter ido, então não tenho base pra zoar.
Eliminando isso restou a boa e velha obra do Professor. Ainda colho frutos da coluna sobre a pedofilia na Terra-Média. A cada mês o texto que publiquei nessa coluna vai parar numa lista de discussão diferente, isso sem falar nos e-mails revoltados com a minha empáfia. São essas coisas que fazem valer a pena escrever aqui. Infelizmente não consigo concluir o especial sobre a sexualidade dos personagens, um a um, e terei que deixar pra outra ocasião, mas não desistirei. Se teve gente que se revoltou com o Bilbo adorador de jovens hobbits, e com a Arwen encruada à busca de ninfetos, tenho esperanças que o espinho-de-gelo do Gil Galad e a "frescura" dos ventos de Manwë me rendam algumas ameaças de puristas. Com umas dez desse tipo dá pra fazer um texto sobre esses nerds e não haverá mais um ostracismo como esse.
Pois bem, como vocês viram, assuntos não faltaram, e eu podia ter feito dez textos menos maçantes que esse. Mas pelo menos estou de volta, e mais cedo do que vocês imaginam, a Coluna Dragão Verde estará regularmente no ar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo