• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Panini Comics | Matriz italiana da editora pode estar à venda

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Segundo matéria da revista italiana Il Mondo, a Panini Comics pode estar à venda. Atualmente de propriedade de um grupo de investidores italianos, a empresa que publica quadrinhos, álbum de figurinhas e outros materiais no Brasil, na Argentina e em diversos países da Europa, já estaria sendo oferecida a interessados por 1 bilhão de euros (R$ 2,85 bi).
Segundo a revista, um documento que detalha todos os ativos estratégicos da empresa está circulando entre editoras de todo o mundo. A Marvel, dos EUA, e a Kodansha, do Japão, estariam entre as empresas convidadas a avaliar a compra.
Fundada em Modena em 1945, a Panini já foi de propriedade da Marvel nos anos 90, período em que a empresa ficou mais conhecida como Marvel Italia. A empresa norte-americana, porém, vendeu-a de volta a um grupo italiano em 1999.
Por enquanto não há previsão do negócio se concluir, nem se haverá algum impacto nas publicações brasileiras, que incluem todos os gibis Marvel, DC e Turma da Mônica, entre outros.

Fonte: Omelete

------------------------------------------------------------------------------

Se for verdade, a mudança pode ter repercussões imensas por aqui. Só espero que positivamente, devido as queixas dos assinantes em relação a falta de continuidade de alguns mangás. Kodansha seria uma boa, hein?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo