• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pânico é desprestigiado e está com um pé fora da Rede TV!

O problema é o que eu chamo de "comentários do youtube", que é onde normalmente eu vejo esse tipo de discussão, quem gosta comenta que é foda, que riu litros, ai aparece alguém falando que é um lixo, que é uma bosta, ai quem gosta vai falar mal de quem não gosta, vai mandar calar a boca e ir embora, mas ninguém percebe que os dois lados estão fazendo comentários vazios e desnecessários, só que ninguém reclama de quem fala bem sem explicar o porque.
Quando a pessoa expõe a sua opinião (sendo opinião uma idéia com fundamentos) ela está no seu direito de opinar sobre o que quiser, mas afirmações vazias acabam gerando respostas vazias:
- Que programa lixo.
- Ué, não veja.
Quando a pessoa reclama que o programa tem isso, isso e isso de ruim, ai os dois lados podem argumentar.
 
O problema é o que eu chamo de "comentários do youtube", que é onde normalmente eu vejo esse tipo de discussão, quem gosta comenta que é foda, que riu litros, ai aparece alguém falando que é um lixo, que é uma bosta, ai quem gosta vai falar mal de quem não gosta, vai mandar calar a boca e ir embora, mas ninguém percebe que os dois lados estão fazendo comentários vazios e desnecessários, só que ninguém reclama de quem fala bem sem explicar o porque.

bom, discussão de youtube é sempre ridícula... além das pessoas não saberem debater, levam pro lado pessoal e vira uma guerra de picuinhas... eu nem leio comentários do youtube.

Mas estamos num fórum onde a maioria que posta sabe defender sua opinião sem lançar mão desse tipo de comentário bobo.

Quando é um tpc pra falar sobre o programa, como no caso do BBB, eu nem me meto porque ele foi criado para ser um tpc pra quem gosta comentar... tenho lido só por causa do que aconteceu esses dias, pra me informar do caso... mas não escrevi nada lá.

Já este tpc é de notícia sobre a emissora... logo, todos tem o direito de dizer o que pensam!
 
Já este tpc é de notícia sobre a emissora... logo, todos tem o direito de dizer o que pensam!

Exato!

E independente da existência do Pânico ou não, é como eu postei lá no inicio do tópico, eu sinceramente esperava muito mais da Rede TV já que ela entrou no lugar de uma grande emissora tradicional que foi a Manchete, mas qua até agora não tá fazendo jus a isso.
 
bom, discussão de youtube é sempre ridícula... além das pessoas não saberem debater, levam pro lado pessoal e vira uma guerra de picuinhas... eu nem leio comentários do youtube.

Mas estamos num fórum onde a maioria que posta sabe defender sua opinião sem lançar mão desse tipo de comentário bobo.
Bom, eu só consegui ler os insultos nestes comentários:

Já vai tarde, lixo de programa.
O programa é uma bosta, sempre foi e nada se salva. Aliás, os próprios """"""""""humoristas"""""""""" de lá já eram um saco na rádio. Pena que um lixo desse ainda tenha espaço na TV. Na BAND eles estarão bem perto do outro lixo que é o CQC.


""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""humor""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Sem saber o porque eles tem essa opinião.


Quando é um tpc pra falar sobre o programa, como no caso do BBB, eu nem me meto porque ele foi criado para ser um tpc pra quem gosta comentar... tenho lido só por causa do que aconteceu esses dias, pra me informar do caso... mas não escrevi nada lá.

Já este tpc é de notícia sobre a emissora... logo, todos tem o direito de dizer o que pensam!
Sim, eu também não gosto do BBB, comentei no tópico por causa da notícia, só poderia falar mal do programa lá neste tópico se eu estivesse assistindo e tivesse algo para criticar, mas como não vejo fico quieto. Mas o BBB é um bom exemplo de como um programa considerado lixo e de péssimo gosto por muitos pode ter um espaço na TV, porque ele mostra o que as pessoas querem ver, como você falou antes a TV aberta é para todos, e ninguém continuará com um programa que não dá audiência, logicamente o que está na TV é o que o povo quer ver, por mais que insultem e falem mal, essa é a realidade, claro que se pode discutir e expor opiniões, desde que se argumente.


Se uma pessoa fala que o programa deveria sair da TV simplesmente porque não lhe agrada, ela com certeza não está com o seu pensamento de que TV aberta é para todos.

É verdade, mas tomara que acabe acontecendo isso, seria um pouco menos de lixo na tv brasileira.
....
 
Siker, vc não quer que eu dê conta do que outros falaram, né? :roll:

Minha opinião sobre o pânico é o seguinte: além de ser de péssimo gosto, não tem utilidade nenhuma, não acrescenta NADA à cultura brasileira, não informa nada, não ajuda em nada... assim como outros do gênero de "entretenimento" atual (BBB, Zorra Total, Caceta e Planeta e por aí vai....) ele só serve para 'emburrecer' as pessoas e alimenta o comportamento hostil nas pessoas no dia-a-dia, com humilhações e coisas do tipo. Aliás, a meu ver, quem precisa recorrer a esse tipo de artifício pra se dar bem, ficar famoso, só demonstra que NÃO tem talento nenhum... já que precisa pisar nos outros pra ficar famoso. Justamente o tipo de comportamento que tanto se fala pra evitar no trabalho, mas que a TV incentiva direto...

E se duvidam do que estou dizendo, se acham que estou exagerando, vou dar 3 exemplos do cotidiano, sendo que 2 eu mesma presencio:

- Por volta do meio-dia / 13h passam muitas crianças aqui na minha rua saindo da escola. O comportamento deles é inacreditável. Já várias pessoas, da minha idade ou mais velhas, vieram comentar comigo "nossa, a gente não era assim nessa idade". Eles passam gritando palavrões, jogando todo tipo de porcaria pela rua e muitas vezes até falando obscenidades (talvez até sem saber o que realmente significam). Os garotos com frequência dizem coisas humilhantes e degradantes às meninas e elas, tolas e talvez sem saber o que realmente significa, acham graça... Muitas vezes, eu já reparei, eles fazem isso imitando o que viram na TV.
Isso é falta de educação em casa? Sim, mas não é só isso... as pessoas que, teoricamente, tem discernimento e assistem esses programas mas sem levá-los para sua vida pessoal não gostam de admitir porque não querem ter ser privados da sua "diversão descompromissada", mas é FATO que esses programas influenciam e MUITO as mentes mais fracas e especialmente aquelas ainda em formação (crianças e adolescentes).

- Cada vez mais vejo gente no meu próprio meio passando a perna nos outros e se achando "O" esperto. Geralmente acontece assim: o fotógrafo ou cinegrafista precisa de ajudantes, então contrata alguém - geralmente jovens de 18 a 19 anos - e lhe ensina o serviço. Até aí, ok... meu pai também começou assim. Só que agora, com menos de 1 ano de casa, o rapazola que ainda NÃO sabe o serviço todo sai pra fazer concorrência e cobra BEM baratinho, porque ele mora com papai e mamãe e não tem conta pra pagar e nem família pra sustentar. Aí o cliente que quer economizar vai na dele e quando recebe um LIXO de serviço (sem contrato nem nada, diga-se de passagem) vai chorar na porta do fotógrafo experiente que ele desprezou, IMPLORANDO pro cara tentar consertar, custe o que custar... (sem trocadilho).
Ou seja, o mesmo comportamento de gente desses programas: "passo por cima de quem for" e "não preciso ter estudo ou talento, basta ser bonito(a) ou metido a engraçado(a) pra ganhar dinheiro sem esforço"

- No programa Zorra Total tem um quadro - que eu não sei o nome porque não assisto - que se passa no metrô. Desde que esse quadro começou aumentou MUITO os problemas de homens assediando e se aproveitando das mulheres nos vagões lotados, segundo os próprios funcionários do metrô. Aqui um link sobre isso: http://misturaurbana.com/2011/12/o-dia-em-que-eu-tive-medo-por-ser-mulher/

É, no mínimo, muita ingenuidade achar, acreditar que o que passa na TV não influencia nem um pouco a realidade!!! Talvez eu que seja muito observadora, mas percebo o reflexo desses programas todo dia na sociedade: gente sem limites e sem noção de consequências... E acho que não precisa ser nenhum mestre em antropologia pra notar isso!

Como eu comentei no Facebook:

É ridículo usar o argumento de que qualquer programa, filme, série ou novela não reflete, nem influencia a realidade só porque não usa fatos e nomes literalmente reais. INFLUENCIA SIM! Principalmente quando a "história" se passa na nossa realidade (ou seja, não é Fantasia, não é FC, não é Futurista, etc...).

Sejam bons programas, que monstram o trabalho de policiais sérios e dedicados a fazer justiça, como Law & Order: SVU ou sejam LIXOS, como essa MERDA ESCROTA de Zorra Total, todos refletem o que já acontece em maior ou menor escala E influencia os acontecimentos futuros do dia-a-dia assim que começam a ser exibidos.

Portanto, SEJA SELETIVO na sua casa e NÃO DÊ audiência às porcarias!!!"

E se alguém vier me dizer, como vi em um texto que defendia esses programas, que: "não assisto esses programas pra adquirir cultura e me informar, assisto pra me divertir", te dou a mesma resposta que dei a uma amiga esses dias (no caso falei sobre o BBB, mas vou substituir por Pânico que dá na mesma):

O problema não é a pessoa assistir porque gosta.
O problema é a pessoa querer OBRIGAR quem NÃO gosta (EU!) a assistir também... Sério, 1x vc falar numa boa "não gosto", ok! Vc ter que falar isso PRA MESMA PESSOA TODA HORA é que irrita...

Eu mando pr'aquele lugar quem vem falar de Pânico comigo sim, já sabendo que eu não gosto! (estava me referindo a conversas ao vivo, só pra esclarecer...)

E eu acho, SIM, que a TV carece de coisas melhores e mais úteis! Porque não é só o Pânico... tirando o telejornal, praticamente 100% da programação é extremamente fútil... já não se aproveita quase nada. Por isso nem assisto + TV. Só paro pra ver algumas séries no UC e olhe lá...

E quem foi que disse pra essa mulher que escreveu esse texto que programas com cultura e conteúdo não podem ser divertidos???
Tudo depende do formato e da criatividade da produção....
Eu hein!

Enfim... esses programas são a velha política do PÃO & CIRCO: quanto mais alienada a população, melhor para os políticos!!!
Ou vocês acham MESMO que não existe interesse político em manter esses programas no ar???
 
tumblr_lxdt8q47xv1r2n59ao1_400.jpg


Isso resume minha opinião. Claro que a TV influencia. Influencia gente fraca, suscetível, imatura, sem personalidade. Ocorre que conforme amadurecemos aprendemos a filtras as coisas, nossa cultura e gosto estético nos ajudam a rir das merdas que ocorrem no BBB sem ser manipulado pela ideologia de 'idolatria das celebridades instantâneas'. E não só o BBB.

Temos bons exemplos de gente inteligente aqui no fórum que curte BBB. Por quê? Porque não se deixam manipular, aproveitam o lado lúdico, a exposição da vida e da intimidade das pessoas da casa sem acharem tal exposição desejável, invejável, gloriosa. Essas pessoas possuem DISCERNIMENTO, discernimento que não veio do nada, mas que é cultivado pela educação, formação pessoal, moral e intelectual. Assim superei meu preconceito com BBB e até eu acho coisas interessantes ali.

Interessantes, não úteis. De onde vem essa sociedade do espetáculo, que quer nos impor a ideologia da superexposição, você pergunta? Do mesmo buraco que vem a ideologia do utilitarismo. TV pra nos informar, ensinar, educar, intelectualizar? Claro, é bom demais! Mas não se resume a isso. A vida não se resume a isso, busca de moralidade e intelectualidade. Buscamos diversão também, o lúdico, o patético, o ridículo, o absurdo assim como vivemos de comédia E de tragédia, drama E besteirois americanos. Às vezes passamos por cima de nossas ideologias, visões estéticas e filosóficas, senso crítico apenas para apreciarmos o ridículo, o bobo, o absurdo. Porque isso DIVERTE. Isso é vida também.

Aí temos a TV do entretenimento. O entretenimento que não informa, educa, intelectualiza, mas DIVERTE. E nos entregamos a esse divertimento amoral, descompromissado e o que nos impede de nos imbecilizarmos? Durante os programas e após, nossa cultura é nossa armadura, ela nos impede de transferir a babaquice divertida pro nosso ser. Just for fun! Assim tenho aproveitado o BBB, assim assisto o Pânico.

Aí me emputece ver sempre o mesmo povo que critica o BBB por ser 'imbecilizante' porque querem pagar de cult, de intelectual, mas são é pseudo-intelectuais mesmo. Prefiro mil vezes quem não gosta porque acha ruim mesmo, sem graça, quem diz que não se diverte que esse povo pseudo-cult. E o mesmo vale pro programa do Ratinho, futebol, Pânico, Zorra, Praça, Scary Movie, e até nossas nerdices de cada dia. Ou Star Wars é útil em alguma coisa? Harry Potter até moraliza, mas George Martin certamente não.
 
Última edição:
Aranel, eu apenas mostrei como que alguns comentários estavam formando as discussões de youtube, mesmo em um fórum onde as pessoas deveriam saber argumentar ao expor suas opiniões, quem falou contra apenas insultou, os poucos que realmente criticaram a qualidade do programa continuaram a discussão de boa com quem comentou sobre o estilo de humor deles e o gosto que cada um tem, quando vi você defendendo a liberdade de expressão que todos nós temos eu apenas senti necessidade de mostrar que muita coisa dita aqui simplesmente não teve fundamentos suficientes para ser considerado uma opinião.
Agora sobre a influência negativa, isso é fato, e é ótimo discutir a respeito, mas eu só posso mesmo comentar sobre o Pânico, que é o único que assisto. Não faço idéia do tipo de influência que as brincadeiras idiotas podem gerar, eu nunca presenciei nenhum comportamento ofensivo em alguém por causa do Pânico, já vi comportamento idiota mas isso não vem ao caso, brincar com um humor negro ou simplesmente besta é questão de gosto, fora a parte de zoação com os famosos, eles já fizeram matérias muito boas na área de esportes e da política, não vejo o Pânico na TV como um programa sem conteúdo, eles apenas misturam o humor deles em tudo o que fazem, e fazem sim muita coisa de qualidade, seus humoristas são humoristas de qualidade e quem assiste percebe que eles levam aquele trabalho a sério.
 
Não vou comentar agora sobre tudo, mas Paganus, George Martin me fez perceber (no segundo livro) que as pessoas ruins ou erradas não são simplesmente ruins ou erradas, elas simplesmente tiveram uma vida diferente e tiveram que fazer escolhas, como todos nós fazemos com as nossas vidas, isso alimentou o pensamento que eu tinha a respeito de brigas e ofensas que vejo pela net, é fácil insultar o gosto de alguém que você não conhece, mas quando um amigo gosta daquilo você já mede suas palavras, por isso eu penso que o que causa essa hostilidade é simplesmente não conhecer as pessoas, todo mundo tem os seus motivos para fazer o que faz, quando buscamos entender ao invés de julgar podemos compreender, ao ver as coisas com os olhos da Cersei e/ou do Cão de caça eu pude perceber o lado humano neles, como a vida influenciou o que eles são hoje, e podemos ver como a vida está moldando o Jon, a Arya, a Sansa, a Dany... então basicamente é isso, é uma das coisas que eu tenho aprendido com George Martin.
 
Continuou falando merda, só porque não gosto de BBB ou qualquer outro programa que acho ruim to pagando de cult?
Se você ler a parte
Prefiro mil vezes quem não gosta porque acha ruim mesmo, sem graça, quem diz que não se diverte que esse povo pseudo-cult.

Se você não gosta porque não gosta mesmo, eu respeito totalmente.

@Siker: eu entendo, só quis dizer que não é um exemplo moral, mas você tira lições valiosas. Meu ponto é que não vejo sentido em não gostar de algo porque é útil 'à sua formação moral e intelectual. Eu gosto de Martin porque é bom mesmo, porque diverte, entretém.
 
Última edição:
Isso resume minha opinião. Claro que a TV influencia. Influencia gente fraca, suscetível, imatura, sem personalidade.

Como eu disse antes: gente fraca é a grande maioria, é a massa. E crianças e adolescentes ainda não tem maturidade para discernir tão bem... E tudo que eles vêem como "certo" e "legal" acabam, na maioria das vezes - não sempre - levando pro resto da vida... A mente deles ainda está em formação e portanto, são muito mais suscetíveis.


TV pra nos informar, ensinar, educar, intelectualizar? Claro, é bom demais! Mas não se resume a isso. A vida não se resume a isso, busca de moralidade e intelectualidade. Buscamos diversão também, o lúdico, o patético, o ridículo, o absurdo assim como vivemos de comédia E de tragédia, drama E besteirois americanos. Às vezes passamos por cima de nossas ideologias, visões estéticas e filosóficas, senso crítico apenas para apreciarmos o ridículo, o bobo, o absurdo. Porque isso DIVERTE. Isso é vida também. Aí temos a TV do entretenimento. O entretenimento que não informa, educa, intelectualiza, mas DIVERTE.

Mais uma vez vc demonstra não ter lido direito o que escrevi: não é porque é um programa com conteúdo útil e cultural que TEM que ser chato... muito pelo contrário. Se a produção for MUITO criativa, diverte do mesmo jeito e dá o mesmo ibope.

Mas é claro que é muito mais FÁCIL ganhar dinheiro sem esforço, né?!

Aí me emputece ver sempre o mesmo povo que critica o BBB por ser 'imbecilizante' porque querem pagar de cult, de intelectual, mas são é pseudo-intelectuais mesmo. Prefiro mil vezes quem não gosta porque acha ruim mesmo, sem graça, quem diz que não se diverte que esse povo pseudo-cult. E o mesmo vale pro programa do Ratinho, futebol, Pânico, Zorra, Praça, Scary Movie, e até nossas nerdices de cada dia. Ou Star Wars é útil em alguma coisa? Harry Potter até moraliza, mas George Martin certamente não.

:rofl:

Adoro quando vc e mais 2 usuários daqui acham que me ofendem com esse tipo de ladainha.... hahahahahahaha....

To nem aí se vc fica "putinho" porque eu tenho tanto direito de expor minha opinião quanto qualquer outro usuário que goste desses programas!!!
Eu fui reclamar lá no tpc dedicado ao BBB? NÃO!
ESSE tópico é pra debate... na área de fãs, eu não me meto.... Portanto, aprenda a respeitar a opinião alheia e use argumentos ao invés de pseudo-ofensas!

E não, eu não vejo mesmo graça nesses programas, se é o que você quer saber, porque não vejo graça em humilhação e degradação humana extremadas... Eu assisto programas de humor sim, mas não estes que citei.
E como vc sabe, eu não leio G Martin... então fale por vc!
 
Não gosto, logo não me divirto.

Você né, mas há quem não goste nem desgoste, apenas faz birra pra pagar de cult ou de doutrinador moral. E olha que eu sou o padre! o_O

Mas enfim, eu não falei de quem não gosta desses programas, falei de quem diz que não curte porque é 'programa de gente alienada'.

@Aranel: não postei pra te ofender, você não fica pagando de cult no face, pelo que vejo. Mas há quem fique, e não são poucos.

Minha crítica específica a você, Aranel, foi pela 'necessidade' do programa ter uma 'utilidade'. De resto, concordo que é mesmo a minoria que tem tal discernimento. Mas não é o ideal não é. Deveria estar aí a escola e os pais a ajudarem nessa questão, ou talvez respeito a faixa etária? :think: Algo assim.
 
Última edição:
Minha opinião sobre o pânico é o seguinte: além de ser de péssimo gosto, não tem utilidade nenhuma, não acrescenta NADA à cultura brasileira, não informa nada, não ajuda em nada... assim como outros do gênero de "entretenimento" atual (BBB, Zorra Total, Caceta e Planeta e por aí vai....) ele só serve para 'emburrecer' as pessoas e alimenta o comportamento hostil nas pessoas no dia-a-dia, com humilhações e coisas do tipo. Aliás, a meu ver, quem precisa recorrer a esse tipo de artifício pra se dar bem, ficar famoso, só demonstra que NÃO tem talento nenhum... já que precisa pisar nos outros pra ficar famoso. Justamente o tipo de comportamento que tanto se fala pra evitar no trabalho, mas que a TV incentiva direto...

Não vejo muito sentido nisso.


Quem no Pânico, por exemplo, pisa dos outros pra ficar famoso?

E BBB, a ideia é: UM vencedor. É um jogo. com 15 perdedores. Mas isso não significa que o vencedor teve de pisar nos demais. Normalmente é o contrário: o que tenta pisar nos demais pra ganhar, perde.


E o que emburrece é falta de uma educação digna nas escolas, não programas de TV. Televisão é, além de informação, entretenimento.

-Pânico é um programa de humor. Não foi criado para ser informativo. Se quer informação, sugiro o Discovery Channel e History. Na TV aberta, vá ver Cultura. Pânico Foi criado para fazer o povo rir. E muita gente dá risada. O formato é escroto para muitos? Ok, eles têm seu público-alvo, que não são nerds metidos a cult, e sim o povão jovem. E faz sucesso entre eles. Eu assisto sempre que lembro, e gosto. Acho o Eduardo (César Polvilho) um excelente humorista (veja a entrevista dele no Jô, onde ele sai dos personagens escrotos dele, o cara é BOM), o Carioca um imitador de primeira, e os demais são no mínimo engraçadinhos. (Com exceção do Vesgo, ele é escroto demais e sem graça quase sempre).

-BBB é um REALITY SHOW. Outro programa que não nasceu pra ser cultural. E como reality, é bom. O mais duradouro do Brasil, com um público fiel (Pim, é nóis!) e um formato interessante. Muitos se divertem assistindo, e, o mais importante: Ninguém está ali obrigado. Todos que entram, entram por vontade própria. Alguns espectadores defendem a ideia de que BBB tem sim um lado antropólogo, que é quase um estudo do comportamento humano, analisando pessoas 24h por dia, confinados, e sem contato com o mundo exterior, num ambiente competitivo com apenas um vencedor. Por isso vemos uma total mudança no comportamento dos finalistas ao longo de três meses. Pra mim isso é balela, eu assisto por dou risada e acabo torcendo para um, dois jogadores lá. :lol:

- Por volta do meio-dia / 13h passam muitas crianças aqui na minha rua saindo da escola. O comportamento deles é inacreditável. Já várias pessoas, da minha idade ou mais velhas, vieram comentar comigo "nossa, a gente não era assim nessa idade". Eles passam gritando palavrões, jogando todo tipo de porcaria pela rua e muitas vezes até falando obscenidades (talvez até sem saber o que realmente significam). Os garotos com frequência dizem coisas humilhantes e degradantes às meninas e elas, tolas e talvez sem saber o que realmente significa, acham graça... Muitas vezes, eu já reparei, eles fazem isso imitando o que viram na TV.
Isso é falta de educação em casa? Sim, mas não é só isso... as pessoas que, teoricamente, tem discernimento e assistem esses programas mas sem levá-los para sua vida pessoal não gostam de admitir porque não querem ter ser privados da sua "diversão descompromissada", mas é FATO que esses programas influenciam e MUITO as mentes mais fracas e especialmente aquelas ainda em formação (crianças e adolescentes).

Esse tipo de comportamento entre jovens sempre existiu. Pré-Adolescentes são idiotas quase que naturalmente. Eu com 12 anos não via Pânico, e me comportava de forma inacreditavelmente idiota. Falando palavrão, dando (e levando) tapa, zuando as meninas. Sem influência de programa nenhum, apenas por eu ter sido um idiota. Hoje com 22 anos acho babaquice.

Ser babaca na adolescência não é culpa de TV. :lol:

- Cada vez mais vejo gente no meu próprio meio passando a perna nos outros e se achando "O" esperto. Geralmente acontece assim: o fotógrafo ou cinegrafista precisa de ajudantes, então contrata alguém - geralmente jovens de 18 a 19 anos - e lhe ensina o serviço. Até aí, ok... meu pai também começou assim. Só que agora, com menos de 1 ano de casa, o rapazola que ainda NÃO sabe o serviço todo sai pra fazer concorrência e cobra BEM baratinho, porque ele mora com papai e mamãe e não tem conta pra pagar e nem família pra sustentar. Aí o cliente que quer economizar vai na dele e quando recebe um LIXO de serviço (sem contrato nem nada, diga-se de passagem) vai chorar na porta do fotógrafo experiente que ele desprezou, IMPLORANDO pro cara tentar consertar, custe o que custar... (sem trocadilho).
Ou seja, o mesmo comportamento de gente desses programas: "passo por cima de quem for" e "não preciso ter estudo ou talento, basta ser bonito(a) ou metido a engraçado(a) pra ganhar dinheiro sem esforço"

Ok, e o que isso tem a ver com Televisão? Mais especificamente, com Pânico?

- No programa Zorra Total tem um quadro - que eu não sei o nome porque não assisto - que se passa no metrô. Desde que esse quadro começou aumentou MUITO os problemas de homens assediando e se aproveitando das mulheres nos vagões lotados, segundo os próprios funcionários do metrô. Aqui um link sobre isso: http://misturaurbana.com/2011/12/o-dia-em-que-eu-tive-medo-por-ser-mulher/

É, no mínimo, muita ingenuidade achar, acreditar que o que passa na TV não influencia nem um pouco a realidade!!! Talvez eu que seja muito observadora, mas percebo o reflexo desses programas todo dia na sociedade: gente sem limites e sem noção de consequências... E acho que não precisa ser nenhum mestre em antropologia pra notar isso!

A ideia do quadro é "brincar com coisa séria" não incentivar o_O Acho muita ignorância achar que um quadro de humor é, mesmo que indiretamente, responsável pelo aumento do assédio sexual de homens em mulheres.

E mais uma vez: Mulheres que já andaram em trens lotados ANTES da existência do quadro sabem bem o que é falta de respeito. Não foi graças ao Zorra que isso nasce. Não faz sentido achar isso, na minha opinião. :roll:

Como eu comentei no Facebook:

É ridículo usar o argumento de que qualquer programa, filme, série ou novela não reflete, nem influencia a realidade só porque não usa fatos e nomes literalmente reais. INFLUENCIA SIM! Principalmente quando a "história" se passa na nossa realidade (ou seja, não é Fantasia, não é FC, não é Futurista, etc...).

Sejam bons programas, que monstram o trabalho de policiais sérios e dedicados a fazer justiça, como Law & Order: SVU ou sejam LIXOS, como essa MERDA ESCROTA de Zorra Total, todos refletem o que já acontece em maior ou menor escala E influencia os acontecimentos futuros do dia-a-dia assim que começam a ser exibidos.

Portanto, SEJA SELETIVO na sua casa e NÃO DÊ audiência às porcarias!!!"

Opinião extremamente arrogante. Você acha escroto. Não o resto. Seja VOCÊ Seletiva (na sua visão), e deixe o povo ver o que gosta. Muito "Sou dona da verdade" isso. :tsc:

E se alguém vier me dizer, como vi em um texto que defendia esses programas, que: "não assisto esses programas pra adquirir cultura e me informar, assisto pra me divertir", te dou a mesma resposta que dei a uma amiga esses dias (no caso falei sobre o BBB, mas vou substituir por Pânico que dá na mesma):

O problema não é a pessoa assistir porque gosta.
O problema é a pessoa querer OBRIGAR quem NÃO gosta (EU!) a assistir também... Sério, 1x vc falar numa boa "não gosto", ok! Vc ter que falar isso PRA MESMA PESSOA TODA HORA é que irrita...

Eu mando pr'aquele lugar quem vem falar de Pânico comigo sim, já sabendo que eu não gosto! (estava me referindo a conversas ao vivo, só pra esclarecer...)

E eu acho, SIM, que a TV carece de coisas melhores e mais úteis! Porque não é só o Pânico... tirando o telejornal, praticamente 100% da programação é extremamente fútil... já não se aproveita quase nada. Por isso nem assisto + TV. Só paro pra ver algumas séries no UC e olhe lá...

E quem foi que disse pra essa mulher que escreveu esse texto que programas com cultura e conteúdo não podem ser divertidos???
Tudo depende do formato e da criatividade da produção....
Eu hein!

Ninguém aqui obriga ninguém a ver. o_O

Eu vejo. Se não gosta, NÃO ASSISTA. Oras. :lol: É muito simples. Temos dezenas de canais. Não precisa ver Pânico. Mas não vejo ninguém que odeia House ficar xingando o programa ou quem assiste, por exemplo.

Enfim... esses programas são a velha política do PÃO & CIRCO: quanto mais alienada a população, melhor para os políticos!!!
Ou vocês acham MESMO que não existe interesse político em manter esses programas no ar???

:rofl: É, o Pânico é coisa de político. Assim como o CQC. Sempre vejo como os humoristas e o Planalto se dá bem. Inclusive com censuras contra os programas de vez em quando. Certeza que é coisa de Brasília isso. :rofl:


:rofl: :rofl: Isso tá no meu tumblr. Ou na fila, ou na página já. :rofl: :rofl:

Continuo com a mesma opinião: Não gosta, não assiste. Mas sair julgando quem assiste, é coisa de quem SE ACHA melhor do que os demais.
 
Paganus, o problema é que você foi criticar esses pseudo-cult no momento onde pessoas que de fato gostam e não gostam do programa estavam discutindo a questão.

Voltando ao assunto, eu vejo como uma influência que vem de vários meios, não só da TV, sendo que na TV a única coisa que importa é o ibope, então se o público gosta daquilo eles vão dar aquilo, eu não sou da época em que a tv tinha conteúdo, mas se hoje em dia nós vemos que a maioria dos programas não apresentam conteúdo algum é porque gradativamente o povão passou a curtir mais isso, músicas influenciam muito também e são como um spam obrigatório que gruda na sua cabeça, e começam as piadas e todo mundo acha graça de algo ridículo, mas na TV a pessoa só continua assistindo se quiser assistir, é uma decisão dela, mesmo que ela seja incapaz de perceber que o programa a afete de forma negativa, mas isso também é da vida, não podemos obrigar os jovens a parar de andar com grupinhos que dão maus exemplos, é uma obrigação nossa aprender a viver neste mundo, em meio a todas estas influências que acabam nos moldando.
 
Mas enfim, eu não falei de quem não gosta desses programas, falei de quem diz que não curte porque é 'programa de gente alienada'.

Não curto porque não gosto, não me diverte E porque acho coisa de gente alienada. Isso, em nada, desmerece a minha opinião ou de qualquer pessoa que concorde comigo.

O Siker reclamou porque as pessoas falam mal do programa sem expor seus argumentos... Agora vcs sabem porque quem não gosta não explica porque: é sempre atacado dessa forma, chamado de "pseudo-cult, blá blá blá, ladainha, blá blá blá.

@Aranel: não postei pra te ofender, você não fica pagando de cult no face, pelo que vejo. Mas há quem fique, e não são poucos.

Eu exponho minha opinião, seja ela qual for, aqui ou lá... os comentários que coloquei em Spoiler foram tirado do meu Face.

Minha crítica específica a você, Aranel, foi pela 'necessidade' do programa ter uma 'utilidade'. De resto, concordo que é mesmo a minoria que tem tal discernimento. Mas não é o ideal não é. Deveria estar aí a escola e os pais a ajudarem nessa questão, ou talvez respeito a faixa etária? :think: Algo assim.

Isso era pra eu ter escrito antes e esqueci: quais são os professores mais queridos, da pré-escola à faculdade? Aqueles que tem a capacidade de tornar o tema de sua aula DIVERTIDO. É esse meu ponto.
Por que na TV também não se poderia unir o ÚTIL ao AGRADÁVEL???
Como eu disse antes: a questão é muito mais política do que julga nossa vã filosofia...

Sobre as crianças, isso é papel dos pais em casa, até mesmo por causa do horário... a obrigação da escola é muito mais ensinar as matérias do que educar. Já dizia o ditado: educação vem de berço. Justamente porque os pais ultimamente empurram seu papel de pais para a escola (seja por preguiça, falta de tempo ou falta de maturidade) é que o barco está cada vez mais à deriva...



P.S.: @Neithan - vc só entende dos meus posts o que lhe convém... portanto, nem vou me dar o trabalho de te responder. Não vou ficar repetindo a mesma coisa eternamente!!!
 
Última edição:
P.S.: @Neithan - vc só entende dos meus posts o que lhe convém... portanto, nem vou me dar o trabalho de te responder. Não vou ficar repetindo a mesma coisa eternamente!!!

:roll: :

Mas estamos num fórum onde a maioria que posta sabe defender sua opinião sem lançar mão desse tipo de comentário bobo

Em vez de argumentar, mais fácil só qualificar? Isso é ou não é um tópico de um fórum onde todos sabemos defender nossas opiniões?
 
Eu sou contra essa idéia de guardar opiniões para si (ênfase em opiniões, não achismos), se eu considero o BBB um programa ruim e desnecessário eu vou argumentar e mostrar o que ele tem de ruim e suas possíveis influências negativas, há quem não goste de ter o seu gosto criticado, afinal gosto é gosto, mas muitas vezes a gente acaba se divertindo com algo que não faz bem, seja bullynando um amigo, ou fazendo piadas machistas/feministas, teve gente que ficou achando graça e fazendo piada no twitter quando aqui no Rio ninguém podia sair de casa por estar cheio de bandido armado nas ruas, então existem sim certas visões escrotas e que podem estar sendo passadas como algo normal por algum programa de TV, mas só vamos enxergar a verdade e suas supostas influências discutindo sobre o assunto. Eu já cheguei a achar que o BBB só tinha um público retardado, mas mudei de opinião ao ver que existem pessoas muito inteligentes assistindo essa coisa, porém também já vi pessoas inteligentes agindo de forma estúpida em alguns temas específicos, então eu acredito sim que tudo é discutível e que precisa ser discutido, só assim podemos desenvolver o assunto e não ter uma visão estagnada sobre tudo o que nos cerca.
 
Não curto porque não gosto, não me diverte E porque acho coisa de gente alienada. Isso, em nada, desmerece a minha opinião ou de qualquer pessoa que concorde comigo.

O Siker reclamou porque as pessoas falam mal do programa sem expor seus argumentos... Agora vcs sabem porque quem não gosta não explica porque: é sempre atacado dessa forma, chamado de "pseudo-cult, blá blá blá, ladainha, blá blá blá.
Po. Mas se você pode ter a opinião que quem assiste BBB é gente alienada, outros também devem ter direito a pensar que quem diz que não gosta é pseudo-cult.

Particularmente eu já nem gosto de discutir isso.
Tem gente mais burra e mais inteligente do que eu que gosta e que não gosta de BBB.

Da mesma forma que programas educativos não precisam ser chatos necessariamente, os programas divertidos não precisam ser educativos.
Por mais que existam programas que são educativos e legais, a variedade não é tanta assim. Ou geralmente são voltados ao público infanto-juvenil, onde dá pra se ensinar coisas simples de forma divertida para pessoas leigas no assunto. Por mais que eu me divertia assistindo Mundo de Beakman no passado, hoje em dia ele teria apenas uma força nostalgica sobre mim. Ja que acharia os experimentos e explicações meio bobinhos e inocentes.


Aprende-se muita coisa na televisão, de fato. Coisas ruins e boas.
Hoje em dia aprende-se muito mais coisas na internet na realidade.
Mas nem por isso há de se eliminar kibelocos, charges, etc, para ficar apenas com sites do ministério público ou educacionais.
É bom que existam sites assim, assim como é bom que existam canais educativos, mas não exclui a existencia dos demais. E aí assiste, ou acessa, quem quiser.
 
Em vez de argumentar, mais fácil só qualificar? Isso é ou não é um tópico de um fórum onde todos sabemos defender nossas opiniões?

O que eu quis dizer é que eu já expus meu ponto de vista, minha opinião.

Responder as mesmas questões de novo seria apenas repeteco do que eu já disse, só que em outras palavras. Então, pra saber minha resposta, basta reler o que eu escrevi.

Eu até pensei sim em responder (na verdade, criar um tpc novo), mas não valeria a pena se for pra ficar infinitamente batendo na mesma tecla.

Já que vc gosta tanto assim de ficar caçando o que eu disse antes:

Antes de começar a postar: Dou POST PÉSSIMO e Ótimo pra quem eu achar que merece. Achei o post um lixo: Péssimo. Gostei: Dou um GOSTEI. Achei ótimo: +Karma. Não é essa a intenção dessa ferramenta? :eek: Quanto choro. Parece até 2008, e o povo miguxo.

Então, né... quer dizer que quando é vc quem classifica um post, beleza... mas quando alguém classifica um seu de uma maneira que vc não gosta vc vai ficar fazendo #mimimi sempre. Ou seu problema é só comigo?

Sinceramente, não entendo pq dão TANTA importância assim a uma ferramenta de fórum. Isso vai mudar em alguma coisa a sua vida???

Po. Mas se você pode ter a opinião que quem assiste BBB é gente alienada, outros também devem ter direito a pensar que quem diz que não gosta é pseudo-cult.

Entendi oq vc quis dizer... mas, novamente eu peço atenção ao que eu escrevi antes: eu me refiro a "alienação" em relação a maioria da população que não tem muito discernimento... e não em relação a todos absolutamente.

E como eu tbm disse antes: o problema não é ter um ou outro programa fútil. O problema é que 98% da programação está tomada por programas fúteis e ruins! Existe uma ou preguiça ou falta de interesse em criar uma programação melhor...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo