1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pancadaria (não confronto) da PM sobre professores em Curitiba

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 1 Mai 2015.

1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

História chocante da semana, mesmo sem muita repercussão.

'Desproporcional seria usar armas letais', diz porta-voz da PM do Paraná:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

'Sangue' em foto viral de PM após protesto é tinta, afirma Polícia do Paraná
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Anistia critica violência da polícia contra professores no Paraná

Só uma coisa a dizer sobre o “confronto entre professores e PM”

O confronto no Paraná foi meticulosamente planejado por extremistas e por profissionais da baderna

--- Mensagem Dupla Unificada, 1 Mai 2015, Data da Mensagem Original: 1 Mai 2015 ---
    Oops.
    Lugar errado.
    Alguém move pra mim, por favor.

Última edição: 1 Mai 2015
    • Ótimo Ótimo x 4
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

• Ótimo Ótimo x 2
  3. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Assisti a gravação que a Ana postou até o primeiro minuto.
    Dá raiva da escrotice desse pessoal.
    Risadas, "Isso! Isso!", "Olha, eles tão atirando nos policiais também!"
    Meu! Os policiais não estão batendo e atirando em bandidos, estão fazendo isso em PROFESSORES!

4. Ana Lovejoy

clara, o negócio é que os black blocs deram de presente para qualquer político (e aqui qualquer mesmo, não estou falando de pt, psdb em específico) uma ferramenta pronta para discurso: dá merda em protesto, é culpa dos black blocs. nunca é "cidadão de bem". "cidadão de bem" não protesta contra governo, não faz manifestação. o negócio é que boa parte da população não nutre simpatia pelos black blocs (eu não nutro :dente: ), então quando o governador aparece dizendo que "tá tudo bem professor se manifestar, mas o pau comeu por causa de uns black blocs que foram presos com coquetéis molotov, paus e pedras" todo mundo pensa "ahhhh, sim, verdade, aí a pm tinha que reagir mesmo", como se no confronto a pm só tivesse atacado os tais dos black blocs e não professores. detalhe:
    e

e lembrando, foram quase duas horas de bombas sem parar (o que é até engraçado, porque o governo tá quebrado e cada bomba custa 800 reais. é tipo você sem um puto furado resolver jantar num restaurante caro e jogar a comida no chão, né) para prender 14 manifestantes. 14. mais de 200 feridos.

disso tudo o que me ferra a cara é que não deu nem um dia do evento e os urubus já correram aproveitar para politicagem. a gleisi num carro de som. wtf, se eu fosse a gleisi continuava escondida num buraco bem quieta por uns 10 anos. e a galera anti-pt com papo de "é, mas nas manifestações do impeachment não aconteceu isso" quando nem o psdb concorda com a ação do richa. estão sendo comedidos nos comentários, mas fica óbvio que acham que ele fez cagada. o álvaro dias, conhecido aqui no paraná por ter jogado a cavalaria nos professores numa greve em 88 disse que o que aconteceu agora "não tem comparação" com os eventos de 88, do tipo "se fode aí, richa". enfim, que horror. negócio é confiar que as investigações deem em algo e pelo menos o maluco do francischini seja afastado.

• Gostei! Gostei! x 2
  5. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

É dose, e o pior é que , de acordo com as notícias que você postou, nenhum deles possuía qualquer indício de pertencer aos black block.

Nojinho e preguiça dessas coisas, viu?

E ainda tem o fato de a gente ficar feito barata tonta correndo atrás de algum fato comprovado, mas só temos os facebook da vida (com a foto do policial pateta coberto de sangue cor de rosa) e aquelas notícias chamadas "barrigadas" (
    ) como a de que alguns membros da polícia foram presos por desobediência, por se recusarem a reprimir os protestantes.

• Ótimo Ótimo x 1
  6. Deriel

Deriel Administrador

Enquanto a gente ficar culpando a PM os responsávei de verdade riem nas nossas costas. A PM é uma ferramente super conveniente pra quem está no poder (seja PSDB, PT ou qualquer outro P) e por isso mesmo nunca foi desmilitarizada, como seria o certo.

A PM é uma ferramenta muito bem azeitada e faz o que foi feita e instruída pra fazer. O problema é o poder por trás.

Enquanto tivermos uma polícia MILITAR, nada feito em termos de progresso

E quando falo disso não falo dos policiais - trabalho constantemente muito próximo a eles e são em sua maioria absoluta excelente profissionais, éticos, honrados, cumpridores da lei e muito preocupados com a segurança e gestão pública. Seria excelente profissionais em uma polícia não-militar e não sujeita e essas regras e ao abuso do poder de seus governadores.

• Gostei! Gostei! x 5
  7. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Sobre o lance de atacarem a professores, o professor é uma categoria marginalizada e já não é de hoje. Tem gente que detesta professor só por ele ser professor.

Não sei como tá hoje, mas por muito tempo o professor demorava cerca de 3 meses pra receber o primeiro salário - e recebia tudo de uma vez (estou falando do professor do estado de SP, que trabalhava em escola estadual).

Isso sem contar que docente é raça desunida. É um querendo comer o outro vivo em vez de se apoiar. Coordenadores que um dia foram professores também querem comer um ao outro vivos.

Tem muita gente que não é assim, conheci muito coordenador gente boa e etc, mas infelizmente também rola muita competição.

Não querem que professor se destaque pq querem que a educação continue ruim. Simples. Povo educado questiona e não é isso que o sistema quer.

8. Grimnir

Grimnir Usuário

Só por curiosidade: Se eles invadissem a assembléia e impedissem a votação, seria democrático?

Já adianto: Será um retardado quem achar que a minha pergunta foi uma defesa ao massacre dos professores.

• Ótimo Ótimo x 1
  9. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

• Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  10. Grimnir

Grimnir Usuário

E como a desmilitarização mudaria esse quadro, exatamente? Os policiais deixariam de seguir as suas instruções só por não serem militares? Não consigo entender essa lógica. O que é mais plausível, no entanto, é que os policiais não sendo militares estarão sujeitos à justiça comum.

• Ótimo Ótimo x 1
  11. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Combo breaker.

Respondi para acompanhar o tópico, pois também não consigo entender, no contexto das manifestações, onde a desmilitarização se encaixa nesse contexto. Eu realmente gostaria de ver uma resposta concisa e bem embasada em fatos, e não mero achismo.

Se os policiais forem desmilitarizados e sujeitos à justiça comum, na minha opinião, aí é que a coisa vai ficar do jeito que o diabo gosta. Afinal, tanto as leis trabalhistas quanto a apuração e as punições para crimes cometidos por militares são muito mais rígidas. Desmilitarize a polícia, e terá greves intermináveis por n motivos, o que deixará a população ainda mais à mercê da criminalidade.

12. Grimnir

Grimnir Usuário

13. Omykron

Omykron far above

não, da mesma forma que o sistema atual¹ de previdência do funcionalismo publico é uma piada com o resto do país.

¹ - Eu sei que o sistema está mudando para quem é funcionário publico federal, mas ainda é ridículo.

14. Ana Lovejoy

edit:

Última edição: 6 Mai 2015
    • Ótimo Ótimo x 2
  15. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

E assim o excremento atinge o ventilador. Vamos ver como Richa vai se safar dessa.

16. Mercúcio

Mercúcio Well-Known Member

Depende do que você entende por democracia. Democracia é um conceito em disputa... e pra mim não deve ser circunscrita ao formalismo, sobretudo quando determinados grupos de interesses dominam a representação política e têm o poder de decidir sobre a sua vida.
    Pra mim a ação dos professores, no suposto caso que você indicou, seria legítima.
    Estou em viagem. Desenvolvo melhor quando estiver em casa.

• Ótimo Ótimo x 1
  17. Grimnir

Grimnir Usuário

Desenvolva depois, mas acho que entendi o seu ponto. O fato é há muitas áreas cinzentas quando o tema é democracia. Eu lembro da história do Passe Livre: Um grupo fazendo uma puta pressão no governo, mas... quem disse que aquele grupo representava os direitos da maioria democrática? Ou quem disse que o grupo estava lutando por direitos fundamentais dos indivíduos?

18. Ana Lovejoy

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  19. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Mas o grupo tinha uma pauta clara. Só que a pauta deles funcionou ao custo de uma mobilização ideologicamente dispersa. O legado dessa mobilização se vê nas manifestações recentes.

20. Grimnir

Grimnir Usuário

E daí? A pauta deles era clara, mas a mobilização não era deles. O ponto não é esse: A questão é que as demandas tem que ser analisadas e debatidas caso a caso. Eu concordo que algo ser decidido democraticamente não significa nada - podemos aqui no fórum democraticamente banir vc do fórum pq sim. Vai ser injusto? Vai. Foi democrático? Sim.

No caso do Passe Livre, como não existe almoço grátis, quem disse que toda a população concorda que é obrigação do governo garantir o transporte gratuito?

No caso dos professore, eu acho (ênfase no "acho") que poderia estar rolando uma votação que sacanearia eles, uma injustiça democrática, digamos.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 7 Mai 2015, Data da Mensagem Original: 7 Mai 2015 ---
    Não só isso, mas também não é pq vc grita, esperneia e cai na porrada (de novo: será retardado quem achar que estou falando dos professores) que a sua causa é necessariamente justa. Por outro lado, não é pq foi votado na assembleia ou na câmara que a decisão foi justa, apesar de "democrática" (de forma indireta).

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar