• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pan Americanos 2003

Sinceramente acho a segunda opção :mrgreen: :(

Porque tem modalidades que países fortes não estão mandando os melhores atletas. Mesmo o Brasil no futebol... Tudo bem, acho muito legal mesmo o desempenho do Brasil, mas acho meio ilusão pensar que nas Olimpíadas será assim também...

E Olórin seu avatar tá muito engraçado :lol: Sempre que vejo ele na Tv eu lembro :lol:
 
Obvio que nunca que o desempenho vai ser o mesmo.

Em grande parte dos esportes, os melhores estão no resto do mundo. Europa, Asia, Africa, Australia...quando vc tira esse monte de gente da competição, fica bem mais facil. :P

De mais "pesado" nas americas só tem praticamente EUA e Cuba mesmo....daí a diferença gritante entre o numero de medalhas deles e dos outros países.

Basta se lembrar que em Winnipeg o Brasil levou 25 ouros, e na olimpiada de Sydnei levou nadica. :roll: :P
 
Meriadoc disse:
Basta se lembrar que em Winnipeg o Brasil levou 25 ouros, e na olimpiada de Sydnei levou nadica. :roll: :P

Ditto.

Tirando EUA, Cuba, Canada, Mexico e Brasil, nenhum outro pais tem destaques em algum esportes. Ai fica nisso mesmo, esses 5 disputando o Pan e quando chega na olimpiada a coisa toda se inverte, e Mexico e Brasil se tornam quase nada. :|
 
Sim, sim! Até agora não houve outra zebra maior que a derrota do Brasil no volei. Mas, sim, estou muito satisfeito com o desempenho. AVANTE BRASIL!
 
Tisf disse:
E Olórin seu avatar tá muito engraçado :lol: Sempre que vejo ele na Tv eu lembro :lol:

Hehehehe! Valeu! :lol:

Eu tô pensando em colocar outro cara do esporte um dia desses... Acho que vcs até imaginam... hehehe... Esperem e verão!

Mas voltando ao assunto... Apesar de o Pan não refletir a realidade do esporte olímpico mundial, é inegável que o Brasil evoluiu. E evoluiu bastante, o mundo do esporte percebeu isso. Acho que em Sydney, quando o Brasil não ganhou nenhuma medalha de ouro e ficou atrás até de Moçambique (!!!), aconteceu o que a gente chama em gíria de "a água bateu na bunda", ou seja, o Brasil acordou com o baque e viu que a situação não tava nada boa. Aí começaram a se mexer.
 
Ditto...
Vc tem razão Olorin....
:wink:


Mas uma coisa me desepcionou ontem, que foi a derrota do Volei Masculino....
Como um time ganha a Liga Mundial e perde pra Venezuela....
:o?:
 
Eu tenho quase certeza que é aquilo que a gente costuma chamar de "salto-alto". Ou seja, o time deve ter entrado achando que estavam ali pra cumprir tabela, só esperando a final com Cuba. Mas esqueceram que do outro lado da rede tinha um time que, apesar de inexpressivo, estava muito motivado. E juntando motivação, muita sorte (cada defesa que eles estavam fazendo e cada bola que tavam acertando...) e o time do Brasil com 30cm de salto, aí, meu filho, um abraço! :tsc:
 
O que aconteceu foi que a Venezuela jogou melhor, independente dos motivos. Se a nossa seleção fosse tão imbatível assim não teria a menor graça torcer.
 
Bom, perdeu, perdeu.... Ja era....

O Negocio é a gente torcer para as minas do Futebol e torcer tb para que não tenha outro diluvio como aquele de ontem.....

8-)
 
Já teve!
MAIS UM OURO PARA O BRASIL!
Valeu muito, pois o jogo foi desequilibrado, mas apesar disso foi para a prorrogação. Aí, aos 30 seg., elas mataram o jogo!
BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!
 
3º Brasil.................27 ouro, 32 prata, 51 bronze

jump.gif
 
Que garfada no Futebol, hein...

Um penalti não-marcado e aquele lance onde a bola claramente entrou... isso sem falar naquele argentino lá.. o BArbosa... era pra ter sido expulso no primeiro tempo...
 
Hummm.... nos últimos dias eu vi apenas o vôlei feminino que perdeu a semifinal (mas fizeram um jogo equilibrado). MAs as meninas merecem receber elogios, pois são o time juvenil representando o BRasil e foram muito bem.

E tb andei vendo algumas disputas na natação. Xuxa ganhando mais um ouro.... detonou nos 50m!!!!

Ah sim.... eu gostei tb do bronze no nado sincronizado em dupla, onde as irmãs conseguiram, apesar duma delas estar com o pé machucado.
 
14h44 - 17/08/2003
Brasil melhora em relação a Winnipeg, mas acaba mesmo em quarto no geral

Da Redação
Em São Paulo

As quatro medalhas de ouro conquistadas pelo Canadá neste sábado, três no esqui aquático e uma na natação, fizeram o país norte-americano ultrapassar o Brasil no quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.

Jaret Llewellyn ganhou a prova masculina de truques, Drew Ross ganhou no slalom, e Karissa Wedd foi a vencedora da prova feminina de saltos, tudo isso no esqui aquático. De noite, a nadadora Audrey Lacroix ainda levou o ouro na prova de 200 m borboleta.

O Brasil ganhou uma medalha de ouro neste sábado, com Carlos Campos e Fábio Demarchi na canoagem, mas isso não foi suficiente para segurar a terceira posição geral. De noite, a natação levou três pratas, mas não venceu nenhuma prova.

O Canadá terminou com 29 medalhas de ouro, 56 de prata e 41 de bronze. O Brasil acaba com 28 de ouro, 40 de prata e 54 de bronze. Ainda tem uma medalha de ouro que poderá ser contabilizada para o Brasil, é verdade.

Isso porque no dia 30 de setembro a Odepa irá anunciar se o Brasil vai ficar com o ouro no revezamento 4x100 m rasos do atletismo. A equipe dos EUA, que venceu a prova, contava com Mickey Grimes, flagrado no antidoping. Se for confirmada a perda da medalha pelos EUA no mês que vem, o Brasil, prata na pista, herdaria um ouro e se igualaria aos canadenses. No entanto, o empate ainda os deixaria na frente no quadro por causa do maior número de pratas (56 a 40).

Mas os brasileiros podem dizer que a terceira posição não veio por bem pouco. Isso porque a única certeza de ouro para o Brasil acabou virando a maior decepção do Pan. A seleção de vôlei masculino, que vinha embalada pela vitória na Liga Mundial, deixou escapar o ouro ao perder nas semifinais para a Venezuela, uma zebra.

Segundo o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, o Brasil nem imaginava acabar em terceiro em Santo Domingo -esta é a meta para os Jogos do Rio-2007.

A idéia neste Pan era superar as marcas históricas de Winnipeg-99, e isso a delegação conseguiu. O Brasil bateu sua marca de 25 medalhas de ouro e bateu também o total de 101 (na edição atual o país ganhou 122).
 
Em seu melhor Pan na história, Brasil aposenta heróis e mostra a cara da nova geração

Dos enviados especiais do UOL
Em Santo Domingo (República Dominicana)

Santo Domingo ficará marcada não somente como palco da mais premiada participação do esporte brasileiro em Jogos Pan-Americanos até hoje, mas também pelo adeus dourado de alguns de seus maiores heróis e pelo surgimento de uma nova geração que mostrou potencial para substituí-los à altura.

Gustavo Borges, Hugo Hoyama, Fernando Meligeni e Dayane Camilo despediram-se do Pan na capital da República Dominicana da maneira que sempre sonharam: com medalha no peito, no lugar mais alto do pódio, ao som do hino nacional.

Com mais um ouro para sua numerosa coleção, que agora soma oito, Borges e Hoyama mantiveram o empate na disputa pelo recorde brasileiro. O mesa-tenista de 34 anos ainda pode disputar o Rio-2007 e se isolar na liderança, mas reconhece a proximidade da aposentadoria. "Pretendo continuar jogando pelo menos até Atenas, depois disso eu não sei o que vai acontecer".

Se não poderá mais contar com a experiência e o talento de seus velhos ídolos, o Brasil já pode comemorar a nova safra que rendeu seus primeiros frutos nas terras do Caribe. Jovens como Tiago Splitter, Gustavo Tsuboi, Joanna Maranhão e Diego Hypólito, deram em Santo Domingo os primeiros passos de uma promissora caminhada.

Nem mesmo a pouca idade, a ansiedade da estréia ou a falta de experiência foram empecilhos para que conquistassem medalhas logo no primeiro Pan de suas vidas.

Splitter foi literalmente um dos "pivôs" da vitoriosa renovação do basquete masculino, Tsuboi ganhou a prata no torneio de duplas do tênis de mesa (ao lado do também jovem Bruno Anjos), Joanna faturou o bronze nos 200 m medley, enquanto o guloso Hypólito "papou" duas pratas na ginástica artística.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo