• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pan Americanos 2003

Correção, vinte e uma!!! O handebol feminino do Brasil estraçalhou a Argentina na final!!! :D

Pode poupar seu punho, Tisf! :mrgreen:

14h20 - 12/08/2003
Seleção feminina confirma favoritismo, leva ouro e vaga em Atenas-2004

Vicente Toledo Jr.
Enviado especial do UOL
Em Santo Domingo (República Dominicana)

O Brasil conquistou nesta terça-feira a mais fácil de suas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Cumprindo a formalidade de vencer a Argentina na final por 40 a 15, a seleção feminina de handebol confirmou seu amplo favoritismo e assegurou uma vaga nas Olimpíadas de Atenas.

Em sete jogos disputados no torneio, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Schneider marcou 286 gols e sofreu apenas 97. Sua vitória mais apertada foi por uma diferença de 15 gols, contra o Uruguai, que ficou com o bronze ao vencer os EUA por 35 a 21, ainda na primeira fase.

"Já saímos do Brasil com essa responsabilidade de conquistar o título, mas as meninas não se deixaram levar pelo clima de já ganhou e mostraram em quadra que mereciam essa medalha de ouro", comentou Schneider após a partida.

Apesar de saberem que só um desastre tiraria a vitória de suas mãos, as jogadoras brasileiras não escaparam da ansiedade antes da decisão. "Final é final, a adrenalina sempre vai lá em cima. Ainda mais com uma vaga olímpica em jogo. Por isso não nos deixamos influenciar pelo favoritismo e entramos concentradas em todas as partidas", contou Margareth.

Além do título e da classificação para as Olimpíadas, a equipe brasileira teve ainda uma motivação a mais para arrasar as argentinas na final. Na segunda, durante a decisão masculina em que o Brasil venceu a Argentina por 31 a 30, as adversárias fizeram muito barulho na torcida e exageraram um pouco nas ofensas aos atletas brasileiros.

"Pelo que fizeram ontem, essa vitória tem um gosto ainda mais maravilhoso. Elas acharam que poderiam tirar um pouco nossa concentração e tornar o jogo mais nervoso, mas entramos em quadra conscientes e com muito respeito para evitar qualquer problema", comemorou a brasileira Sandra.

Com a missão cumprida, o técnico Alexandre Schneider já começa a pensar nos próximos desafios: o Mundial da Croácia, em novembro, e os Jogos de Atenas, em 2004. "Agora é começar o planejamento para as Olimpíadas, mas antes temos um Mundial muito duro pela frente, onde temos como objetivo alcançar o quinto lugar", disse.

Embora feliz com a conquista do ouro, Vitor Martinez, chefe da equipe brasileira, lamentou o baixo nível técnico do Pan. "Temos a ambição de chegar entre os primeiros do mundo. Para isso, precisamos alcançar o nível dos europeus. Infelizmente os jogos do Pan foram como treinos para o Brasil, não dá para evoluir enfrentando essas equipes".

Editando: PS: Vinte e Dois!!! :lol:
 
Pelo Pan já dá para ter uma visão de como estamos para as Olimpíadas de 2004
Tomara que continuemos bem ou melhor que isso até lá
E terceiro lugar no Pan que maravilha, até pq não é fácil ganhar medalhas de ouro
Só acompanhei o salto ornamental, nossa como a dupla feminina dos EUA foi um horror 8O

Parabéns Brasil pela colocação no Pan :dance: :clap:
 
Eu axo paia... ñ são todos os países q tao mandando os melhores... por issu o pan tah sendo desvalorizado...
 
:dance: Os atletas brasileiros realmente estão de parabéns pelo desempenho no Pan. :dance:


:x Quem não está de parabéns é o COB, que se mostrou nulo na hora de prostestar no jogo de basquete feminino Brasil x EUA, onde a seleção brasileira foi roubada. :disgusti:
 
er.. posso fazer propaganda nesse tópico de um esporte não mto divulgado no país? :roll:
O Brasil acabou de ganhar uma medalha de bronze na Patinação Artística!! : ) hehehe
coisa boa né? eu sempre acho bom qdo esportes "menores" (lê-se menos conhecidos) ganham medalhas em eventos importantes assim.. hehehe
era só isso mesmo....
Brasil arrebentando... ^^
 
Sim, sim! Muito bom. Alíás, bom também é todos os meus posts começarem com: "Sim, sim!" Mas, sério! o Brasil está surpreendendo com ótimos resultados nesse pan. Mas, cadê a Argentina?
 
Vamos enfrentar ela no Futebol Masculino...... :twisted:

Em medalhas, ela esta em 7º , com 7 ouros, 13 pratas e 18 de bronze....
 
Agora, mais que a Seleção masculina, que já é consagrado e pode ganhar o hexa pan-americano, estou torcendo para que a Seleção feminina vença a medalha de ouro, o que seria muito legal para estimular as mulheres a jogarem bola.
 
ai ou.....to mortalmente triste...... .....eu tava torceno taaaaanto!!!!!tinha ateh me apegado por akela seleçaum!!!tadinhos!!!!q doh!!q triste!!!!
nem me fale... eles tavam indo tão bem... era umas das únicas medalhas de ouro q eu tinha certeza q a gente ia ganhar... ó.ò
Mas até os mais sábios erram não é mesmo? fazer o q... =/
de qualquer forma ainda tem o feminino.. quem sabe...
 
É... a derrota na semifinal do volêi masculino foi decepcionante!
Nada tava dando certo pro Brasil... O Bloqueio era uma peneira, a cobertura era deficiente, o ataque só colocava no chão as bolas extremamente fáceis... O único q jogou bem mesmo foi o Ricardinho!
Mas agora é levantar e partir pro bronze...

Ah... e vc's repararam nos nomes dos jogadores venezuelanos?
Andy, Rodman, Ronald, Harry... :lol:
 
Dentro das circunstâncias, está indo bem sim. Afinal não faz muito tempo que a Lei Agnelo-Piva — que finalmente destina aos esportes olímpicos o dinheiro que lhes era devido por lei mas nunca chegava — está em vigor, e mesmo assim os efietos desse benefícios já começaram a ser sentidos em forma de resultados.

O problema (e o grande dilema) é: esse bom desempenho no Pan pode ser conseguido nas Olimpíadas ou pensar assim não passa de ilusão e nossa participação será novamente pífia?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo