• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pan Americanos 2003

Riff

Usuário
É, la vamos nos pra mais um Pan, dessa vez em Trinibad e Tobago( :roll: ), creio eu q o Brasil vá ganhar varias medalhas pq em escala americana ele tem mais influencia do q mundial 8-)

Soh num vai jogar futbol :P
 
Eu tb axo q o Brasil vai ganhar mtas medalhas, mas tem alguns esportes q o Brasil tipo... nem tem xance
 
ouvi falar em algum lugar q o panamericano não tem mais tanta importancia quanto ja teve. parece q os EUA não vão mandar seus melhores atletas e tals.

não sei. .posso estar falando uma grande bobagem tb.

alguem aki tb ouviu isso?
 
:::::::::Oromë84 disse:
ouvi falar em algum lugar q o panamericano não tem mais tanta importancia quanto ja teve. parece q os EUA não vão mandar seus melhores atletas e tals.

não sei. .posso estar falando uma grande bobagem tb.

alguem aki tb ouviu isso?

Deve ser marra dos Eua pq num conseguiu ser a sede de 2007, naquela epoca(a da candidatura americana) eles consideravam o pan importante.
 
:::::::::Oromë84 disse:
ouvi falar em algum lugar q o panamericano não tem mais tanta importancia quanto ja teve. parece q os EUA não vão mandar seus melhores atletas e tals.

não sei. .posso estar falando uma grande bobagem tb.

alguem aki tb ouviu isso?

Já desde as 2 ou 3 ultimas décadas vem sendo assim. Em várias modalidades os EUA não vão com sua força maxima e sempre usam o Pan como uma competição "laboratório" para experimentar novas promessas que poderão despontar a médio e longo prazo nas olimpiadas. Mesmo assim eles terminam sempre na liderança no quadro de medalhas.

Por isso os atletas do Brasil até conseguem derrota-los com um pouco mais de facilidade como foi no atletismo e na final do basquete masculino no ultimo Pan, mas não se iludam... nas Olimpiadas eles vem com a delegação completa pra faturar o maximo de medalhas que puderem.


Riff disse:
Deve ser marra dos Eua pq num conseguiu ser a sede de 2007, naquela epoca(a da candidatura americana) eles consideravam o pan importante.

Não é bem assim. O Rio ganhou direito de sediar o Pan de 2007 pelo critério do rodizio de continentes e estava previsto que esta edição seria na América do Sul e como não havia outra cidade sulamericana na disputa deu RJ. É só olhar o histórico da competição cada edição e vc verá que desde 71 as 3 Américas sempre se alternaram pra sediar o Pan. Que eu me lembro de cabeça:

1971- Cali - Colômbia
1975- Cid. México- México
1979- San Juan - Porto Rico
1983- Caracas - Venezuela
1987- Indianápolis -EUA
1991- Havana - Cuba
1995- Mar Del Plata - Argentina
1999- Winnipeg - Canadá
2003- Santo Domingo - Rep. Dominicana
2007 - Rio de Janeiro -Brasil
 
, la vamos nos pra mais um Pan, dessa vez em Trinibad e Tobago
quase la vai ser na republica dominicana...
e quanto as medalhas o brasil vai ganhar algumas...e uma especie de meio termo...no sul americano o brasil ganha muitas medalhas de ouro, no pan , algumas e nas olimpiadas poucas...
 
Bump pros Jogos que começam essa sexta :grinlove:

Será a maior delegação que o país manda pra fora desde a Segunda Guerra :dance:

Espero que o país consiga sinceramente aproveitar esses jogos pra em Atenas ganhar pelo menos uma de ouro :tsc:
 
Uma das melhores atletas brasileiras, Maurren Maggi, foi acusada de dopping e pode desfalcar a nossa delegação nesse Pan...
Ela era uma das maiores esperanças de medalha do Brasil no atletismo!
A história não está bem contada, mas sabe-se q uma substância proibida foi encontrada em seu exame logo após o Troféu Brasil de Atletismo.
A pena pode chegar a até 2 anos de suspensão!
 
Rafael Prado disse:
Com aquele norte-americano competindo nas piscinas, Phelps, medalhas de ouro nessa categoria vão ficar pro PAN do Rio. :(

Os americanos não vão mandar as suas equipes principais pra Pan. :dance:
 
Agora fica a pergunta:
O Brasil ficará em 4º, ou 3º(repetindo o feito de 99)?
Creio que pode ficar em 3º, mas......
 
No momento, o Brasil é o 5o., acho que com 2 de prata e 1 de bronze ou o contrário. Cuba lidera com 10 de ouro e umas 6 de bronze... os EUA tão em 2o. e a Argentina, em 7o.
 
O Brasil já ficou em segundo quando o Pan foi em São Paulo :grinlove:

Ah sim, assim que o Maurício entrou com a bandeira no desfile eu comentei: credo que bandeira é essa? :?

:lol:

A Federação pediu que trocassem todas as bandeiras por uma decente...
 
Jah foi uma d prata... o kra lah perdeu na final do Tiro ao Alvo, mas bateu o record...
 
Que que foi esse negócio da bandeira, que tá td mundo comentando? Entraram com a bandeira errada? qq foi? Eu tava fazendo trab, naum pude ver a abertura.. :x
 
O Brasil ganhou 2 jogos de vôlei hoje, a seleção imbatível de Bernardinho abateu a seleção do Canadá por 3 x 0, e a dupla de vôlei feminina brasileira ganhou da dupla americana de 2 x 1. dpois eu volto com mais informações...
 
Frøðø Baggins disse:
Que que foi esse negócio da bandeira, que tá td mundo comentando? Entraram com a bandeira errada? qq foi? Eu tava fazendo trab, naum pude ver a abertura.. :x

Vixe Frodo, o círculo azul tava extremamente pequeno... nem parecia bandeira nossa :?

E hoje o Brasil ganhou mais duas de bronze no tiro 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo