1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pan Americanos 2003

Tópico em 'Esportes' iniciado por Riff, 12 Jul 2003.

  1. Riff

    Riff Usuário

    É, la vamos nos pra mais um Pan, dessa vez em Trinibad e Tobago( :roll: ), creio eu q o Brasil vá ganhar varias medalhas pq em escala americana ele tem mais influencia do q mundial 8-)

    Soh num vai jogar futbol :P
     
  2. Finrod

    Finrod Visitante

    Tomara!!
    também penso nisto!! Brasileiros ganhando muitas medalhas!! :mrgreen:
     
  3. Fake

    Fake Lord make me fast and accurate

    Eu tb axo q o Brasil vai ganhar mtas medalhas, mas tem alguns esportes q o Brasil tipo... nem tem xance
     
  4. ouvi falar em algum lugar q o panamericano não tem mais tanta importancia quanto ja teve. parece q os EUA não vão mandar seus melhores atletas e tals.

    não sei. .posso estar falando uma grande bobagem tb.

    alguem aki tb ouviu isso?
     
  5. Riff

    Riff Usuário

    Deve ser marra dos Eua pq num conseguiu ser a sede de 2007, naquela epoca(a da candidatura americana) eles consideravam o pan importante.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Já desde as 2 ou 3 ultimas décadas vem sendo assim. Em várias modalidades os EUA não vão com sua força maxima e sempre usam o Pan como uma competição "laboratório" para experimentar novas promessas que poderão despontar a médio e longo prazo nas olimpiadas. Mesmo assim eles terminam sempre na liderança no quadro de medalhas.

    Por isso os atletas do Brasil até conseguem derrota-los com um pouco mais de facilidade como foi no atletismo e na final do basquete masculino no ultimo Pan, mas não se iludam... nas Olimpiadas eles vem com a delegação completa pra faturar o maximo de medalhas que puderem.


    Não é bem assim. O Rio ganhou direito de sediar o Pan de 2007 pelo critério do rodizio de continentes e estava previsto que esta edição seria na América do Sul e como não havia outra cidade sulamericana na disputa deu RJ. É só olhar o histórico da competição cada edição e vc verá que desde 71 as 3 Américas sempre se alternaram pra sediar o Pan. Que eu me lembro de cabeça:

    1971- Cali - Colômbia
    1975- Cid. México- México
    1979- San Juan - Porto Rico
    1983- Caracas - Venezuela
    1987- Indianápolis -EUA
    1991- Havana - Cuba
    1995- Mar Del Plata - Argentina
    1999- Winnipeg - Canadá
    2003- Santo Domingo - Rep. Dominicana
    2007 - Rio de Janeiro -Brasil
     
  7. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    quase la vai ser na republica dominicana...
    e quanto as medalhas o brasil vai ganhar algumas...e uma especie de meio termo...no sul americano o brasil ganha muitas medalhas de ouro, no pan , algumas e nas olimpiadas poucas...
     
  8. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Bump pros Jogos que começam essa sexta :grinlove:

    Será a maior delegação que o país manda pra fora desde a Segunda Guerra :dance:

    Espero que o país consiga sinceramente aproveitar esses jogos pra em Atenas ganhar pelo menos uma de ouro :tsc:
     
  9. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Uma das melhores atletas brasileiras, Maurren Maggi, foi acusada de dopping e pode desfalcar a nossa delegação nesse Pan...
    Ela era uma das maiores esperanças de medalha do Brasil no atletismo!
    A história não está bem contada, mas sabe-se q uma substância proibida foi encontrada em seu exame logo após o Troféu Brasil de Atletismo.
    A pena pode chegar a até 2 anos de suspensão!
     
  10. Rafael Prado

    Rafael Prado Usuário

    Com aquele norte-americano competindo nas piscinas, Phelps, medalhas de ouro nessa categoria vão ficar pro PAN do Rio. :(
     
  11. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Os americanos não vão mandar as suas equipes principais pra Pan. :dance:
     
  12. Beregond

    Beregond Usuário

    Agora fica a pergunta:
    O Brasil ficará em 4º, ou 3º(repetindo o feito de 99)?
    Creio que pode ficar em 3º, mas......
     
  13. Hamann

    Hamann Usuário

    O importante é ter mais medalhas de ouro que a Argentina.
     
  14. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    No momento, o Brasil é o 5o., acho que com 2 de prata e 1 de bronze ou o contrário. Cuba lidera com 10 de ouro e umas 6 de bronze... os EUA tão em 2o. e a Argentina, em 7o.
     
  15. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    O Brasil já ficou em segundo quando o Pan foi em São Paulo :grinlove:

    Ah sim, assim que o Maurício entrou com a bandeira no desfile eu comentei: credo que bandeira é essa? :?

    :lol:

    A Federação pediu que trocassem todas as bandeiras por uma decente...
     
  16. Fake

    Fake Lord make me fast and accurate

    Jah foi uma d prata... o kra lah perdeu na final do Tiro ao Alvo, mas bateu o record...
     
  17. Frøðø Baggins

    Frøðø Baggins Tricampeão mundial

    Que que foi esse negócio da bandeira, que tá td mundo comentando? Entraram com a bandeira errada? qq foi? Eu tava fazendo trab, naum pude ver a abertura.. :x
     
  18. Fake

    Fake Lord make me fast and accurate

    O Brasil ganhou 2 jogos de vôlei hoje, a seleção imbatível de Bernardinho abateu a seleção do Canadá por 3 x 0, e a dupla de vôlei feminina brasileira ganhou da dupla americana de 2 x 1. dpois eu volto com mais informações...
     
  19. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Vixe Frodo, o círculo azul tava extremamente pequeno... nem parecia bandeira nossa :?

    E hoje o Brasil ganhou mais duas de bronze no tiro 8O
     
  20. Bom, pelo - no vôlei eu acho q tá garantido, né?! :wink: (tricampeão)eu adoooro eles!! :grinlove: :grinlove:
     

Compartilhar